Colorful Nails: veja as principais cores de esmalte 2021

Nos últimos tempos, o universo da nail art ganhou um novo significado. Se, antigamente, bastava passar uma simples corzinha nas unhas, agora, as fashionistas mais antenadas estão sempre em busca de novos produtos, texturas e, claro, tonalidades diferenciadas para inovar seus looks. E, nesta temporada, não está sendo diferente. Para montar produções diferentonas, várias meninas estão investindo nas tendências de cores de esmalte 2021.

Daqui para frente, você poderá mergulhar de cabeça nos mais variados tons. Tem de tudo: rosados, vermelhões e, até mesmo, aqueles mais discretinhos e que são excelentes para quem deseja passar despercebida no dia a dia. Assim, cabe a você, bb, escolher a opção que melhor dialoga com a sua personalidade e lifestyle.

Mas afinal, quais são as novidades da vez? Será que elas podem ser usadas em qualquer ocasião? Hoje, te contamos tu-do sobre o assunto. É só acompanhar o post para ficar ligada e com as mãos belíssimas!

Cores de esmalte 2021: as tendências que estão bombando

Nada de se preocupar! Já chegamos na temporada de outono/inverno 2021. Contudo, isso não significa que você precise investir somente em tons escuros e “sem graça” para garantir uma boa esmaltação. Pelo contrário: já adiantamos várias opções babadeiras e que poderão valorizar o look de suas mãos. Espia só!

Esmaltes metalizados

Para começar, vamos te apresentar uma versão diferenciada e que, certamente, fará você chamar a atenção por onde for. Com um toque moderno, os esmaltes metalizados conseguem levar uma pitada de futurismo para as unhas.

Ao usá-los, você deixará a sua produção mais atual e jovem — mas sem correr o risco de cometer exageros. O segredo? É se jogar sem medo nas cores mais neutras e que se encaixam nessa proposta. Entre elas, o prata está no topo.

Já se tiver receio de investir de vez na opção, tudo bem! Como solução, sugerimos pintar as unhas de uma tonalidade neutra, como o preto ou nude, e, em paralelo, reservar uma unha “viúva” para receber a esmaltação com pegada metálica. Não tem pra ninguém!

cores de esmalte 2021

Esmaltes azulados

Se você é uma pessoa superligada em moda, já deve ter ouvido falar do Classic Blue por aí. Basicamente, a cor, eleita pelo Instituto Pantone, ganhou destaque na paleta de tonalidades de 2020. Acontece que, o sucesso foi TÃO grande que, até hoje, a opção se mantém firme e forte no street style.

Fato que também está colaborando para que o tom surja não somente nos looks mais estilosos, como também, em acessórios, maquiagens e, especialmente, nas unhas das fashionistas. Neste outono/inverno 2021, você pode usar e abusar dos esmaltes que cumprem essa proposta.

Assim que adicioná-los às suas mãos, automaticamente, será possível transmitir uma sensação de confiança e elegância. Inclusive, o Classic Blue fica ótimo quando coordenado com trajes jeans ou, até mesmo, aquelas roupitchas de alfaiataria que usamos no office. Bege, marrom, preto, cinza e off-white são exemplos de tonalidades que ficam perfeitas quando combinadas com o azul queridinho do momento.

cores de esmalte 2021

Esmaltes verdinhos

Yeah, baby! Não é de hoje que os tons verdes estão dando o que falar entre as celebs e influencers. Primeiro, essas tonalidades deram as caras nas combinações casuais e formais — especialmente, nas ruas da gringa.

Porém, não demorou muito para que a ideia chegasse ao Brasil e, logo, as brasileiras também abraçaram a trend. Com isso em mente, as cores de esmalte 2021 também podem — e devem — aparecer em versões verdinhas. Pode ser em nuances de menta, pistache, do clássico “verde-bandeira” ou o famoso sálvia.

A vantagem? Existem várias opções de esmalte verde no mercado. Caso queira algo mais sutil, recorra aos produtos em tons pastel ou mais clarinhos. Os tons intensos e escuros, por sua vez, são conhecidos por chamar a atenção e fazer com que o seu look seja o protagonista.

cores de esmalte 2021

Esmaltes em tons terrosos

É difícil falar em tons de esmalte para o outono/inverno sem citar as tonalidades terrosas. Amplamente presentes nas produções da estação, essas cores são extremamente versáteis, práticas e bem fáceis de usar. Caso faça parte do time das “discretinhas”, prefira as versões em caramelo ou bege clarinho — excelentes para o dia a dia.

No entanto, se estiver achando o resultado “apagado demais”, temos uma solução e tanto: invista em adesivos com estampas típicas dos anos 1970 e que, em paralelo, sejam feitos em tons terrosos. Em geral, essas opções contam com flores delicadinhas ou padrões psicodélicos. Um luxo só, bb!

cores de esmalte 2021

Nail art a todo vapor

Fora as cores de esmalte 2021, não podemos deixar de citar a febre das nail arts nesta estação. Para contrastar com as tonalidades tradicionais, a temporada atual vem carregada de produções estilosas e repletas de estilo para as unhas de quem é ultravaidosa.

Das opções que prometem se destacar até o fim do ano, estão os grafismos, as estampas e até algumas aplicações em pedrarias. O diferencial? Neste momento, você não precisa se preocupar em criar composições alinhadinhas e sofisticadas demais. Em vez disso, é possível brincar tranquilamente com variadas cores, padronagens e estilos.

Há, por exemplo, a possibilidade de investir em uma nail art minimalista para alguns dedos. Enquanto outros, surgem em versões marcantes, com muito brilho, misturinhas cintilantes e temáticas variadas: folhagens, animal print, entre outras.

Dicas rápidas para arrasar na escolha do esmalte

  • analise a sua programação da semana e escolha as cores de esmalte ideais para cada ocasião;

  • aposte nas tonalidades de esmalte que conversem com os seus looks da estação;

  • considere o seu tom de pele para acertar na decisão. Com esse cuidado de beleza, você ficará impecável “da cabeça aos pés”.

cores de esmalte 2021

Depois de tooodas essas dicas exclusivas, você já possui inspirações de sobra para apostar em ótimas cores de esmalte 2021. Agora, conta aí: qual é a sua preferida dessa lista? Deixe um comentário abaixo e divida a sua opinião com a gente!

Se quiser, aproveite também para curtir as nossas páginas no Facebook, Instagram e YouTube. Lá, compartilhamos truques de estilo, tendências e outros conteúdos baphônicos para melhorar o seu dia a dia. ?

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *