5 peças meia estação obrigatórias em um closet fashion

5 peças meia estação obrigatórias em um closet fashion - Escolhendo peças

Já faz algumas semanas que o calorzão foi embora e, agora, chegou a vez do friozinho brilhar! E, com a chegada dessa temporada, o nosso closet precisa passar por algumas adaptações. É nesse momento que investimos em trajes mais pesados e próprios para nos protegerem do vento e da chuva. De qualquer modo, existem períodos em que o sol teima em sair, exigindo que as fashionistas tirem do armário aquelas peças meia estação e fiquem preparadas para “o que der e vier”.

São itens que funcionam muito bem em épocas de temperaturas amenas, quando precisamos nos manter aquecidas e, ao mesmo tempo, fresquinhas. Basicamente, eles nos ajudam a criar diferentes camadas no look, como as sobreposições e, com isso, obter resultados com uma pegada cool e repletos de informação.

Mas afinal, quais são essas belezinhas e como incorporá-las ao longo da semana? Fica fria, bb! Para te dar uma mãozinha nessa tarefa, trouxemos para este post uma seleção de vestimentas indispensáveis nos meses mais frios. Acompanhe e dê aquele UP no seu guarda-roupa!

Cinco peças meia estação para incluir no seu radar

Já vamos abrir o post com uma excelente notícia: no mercado, existem vááárias peças meia estação que podem fazer parte de suas combinações.

A seguir, te contamos quais são as principais, além de alguns truques de styling para aproveitá-las ao máximo. Bora lá!

1. Jaquetinha jeans

Sem dúvida, a jaqueta jeans é um item curinga e essencial no closet da meia estação. Queridinha entre as fashionistas, a peça está presente na moda há décadas e, ao que tudo indica, continuará em alta por muito e muito tempo.

Nos dias fresquinhos, o elemento pode ser coordenado facilmente com calças, shorts, bermudas, t-shirts e por aí em diante.

Caso você esteja vestindo uma saia ou vestido, ainda é possível finalizar a produção com uma meia-calça e, com isso, se proteger ainda mais contra as mudanças climáticas.

E mais!

Nas lojas mais modernas é provável que você encontre diferentes modelitos de jaquetas jeans: peças com modelagem oversized (bem alongadas), as de comprimento cropped e até algumas com lavagens diferenciadas, como a acid wash ou em tie dye.

5 peças meia estação obrigatórias em um closet fashion - Jaquetinha jeans

Jaquetinha jeans

2. Cardigã

Durante muitos anos, o cardigã foi visto com certo preconceito pelas fashionistas mais descoladas. Isso porque, boa parte das pessoas assimilava a peça aos looks típicos das “vovós”, já que ela carrega um visual arrumadinho demais e até mesmo conservador. Porém, felizmente, isso mudou.

Hoje em dia, o cardigã se tornou um dos itens #MustHave do closet moderno, uma vez que pode ser utilizado de várias formas, sem deixar o visual careta e ultrapassado.

Muito versátil, ele é encontrado em inúmeros comprimentos, com botões ou não. Existem também algumas opções que apresentam a gola arredondada ou em formato V. Tudo dependerá de seu gosto e necessidade!

No outono/inverno, o traje é excelente para atuar como terceira peça. Outro ponto positivo é que ele pode ser facilmente colocado na bolsa ou amarrado na cintura, caso o sol resolva aparecer.

5 peças meia estação obrigatórias em um closet fashion - Cardigã

Cardigã

3. Calça jogging

Com uma pitada esportiva, a calça jogging é um modelo mais largo na parte de cima, podendo contar com um elástico na cintura. Enquanto isso, a área dos tornozelos é bem apertada, detalhe que garante um visual folgado e ultraconfortável.

Em geral, a opção é confeccionada em diferentes tecidos, sendo os principais a malha, o jeans, o algodão, a seda e o couro. A princípio, acreditava-se que ela deveria ser utilizada somente no universo fitness, mas, com os anos, essa ideia caiu em desuso.

Atualmente, as mulheres mais estilosas estão aproveitando a vestimenta em combinações com sapatilhas, oxfords e até saltos altos.

Dependendo da temperatura, é possível coordená-la com coletes, camisetas ou camisas sociais de manga curta. Em outras palavras, é uma excelente saída para o seu outfit de meia estação!

5 peças meia estação obrigatórias em um closet fashion - Calça jogging

Calça jogging

4. Saia midi

Nesse post aqui, já falamos sobre o poder e a funcionalidade da saia midi nos looks diários. E por ser tão incrível, esse modelito também pode — e deve — fazer parte do seu guarda-roupa de outono/inverno.

Famoso por apresentar um comprimento bem abaixo do joelho, o item conquistou o coração da mulherada por ser pra lá de feminino e elegante.

Amplamente usada nos dias de sol intenso, a saia midi também funciona muito bem durante as temperaturas mais baixas.

O segredo? Basta adaptar as peças conforme manda a estação. Durante o calor, ela pode ser usada com regatinhas, bodies, sandálias abertas, rasteirinhas, entre outros.

No inverno, por outro lado, o caminho é diferente. Para não sofrer com o frio, a indicação é combinar o traje com uma meia-calça grossa, coturno, suéter de tricô e, quem sabe, até uma jaqueta de couro falso.

5 peças meia estação obrigatórias em um closet fashion - Saia midi

Saia midi

5. Kimono

Por último, destacamos um item que, muitas vezes, acaba sendo esquecido pelas fashionistas: o kimono! Com estampas marcantes e cores vivas, essa vestimenta carrega um visual fluido e larguinho no corpo.

Em geral, a peça é usada para enriquecer um look basiquinho, como aqueles compostos por jeans e t-shirts.

Nas temporadas de meia estação, a melhor saída é apostar nas versões de kimono alongadas e usá-las com calças e blusas de manga longa. Se o frio aumentar, você ainda pode fechar o modelo com um cinto ou faixa de tecido. Bem prático!

5 peças meia estação obrigatórias em um closet fashion - Kimono

Kimono

Vantagens de rechear seu closet com peças meia estação

  • Elas são acessíveis e podem ser facilmente encontradas;

  • As peças conversam bem com vários estilos de moda — do clássico ao mais urbano e diferentão;

  • Tais itens conseguem ser coordenados com outros elementos mais elaborados, criando um visual harmônico e superequilibrado;

  • Caso você compre roupas de qualidade, elas poderão ser usadas por muitos anos;

  • Dificilmente esses elementos saem de moda. Em muitos casos, eles ainda conseguem integrar produções de outras temporadas, como da primavera/verão.

 

Diz aí, lindinha: após a leitura você já sabe como usar e abusar das suas peças meia estação? Agora, não existem mais desculpas para deixar de caprichar nos looks e ficar confortável em qualquer ocasião!

Curtiu o post? Então, aproveite e compartilhe o link nas suas redes sociais e deixe o seu comentário. Vamos A-DO-RAR ter você por perto! ?

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *