Dicas de Redes Sociais para o Lojista

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  1. Divulgue apenas 2 relógios por imagem. Se você optar por divulgar mais de 2, faça uma imagem para cada relógio e publique no formato álbum de fotos.
  2. Cuidado com os excessos de elementos na imagem. Aqui, a máxima “menos é mais” se faz verdadeira.
  3. Na legenda, evite texto em caixa alta e inserir muitos emojis. Eles podem atrapalhar a leitura do texto.
  4. Estudos recomendam usar, no máximo, 10 hashtags por postagem. Insira apenas aquelas que de fato tenham a ver com o post. Evite citar marcas nas hashtags que não tenham seus relógios divulgados.
  5. No geral, os melhores horários para publicação são entre 11h e 14h e entre 18h e 22h. As noites de quarta e quinta-feira também são movimentadas, com picos de interação entre 20h e 21h. A dica é priorizar o horário em que seu público está ativo no Instagram. Você pode conferir no Menu > Informações > Público, se a sua conta for profissional.
  6. Uma publicação por dia é suficiente mas, se precisar postar mais de 1, dê um intervalo de, no mínimo, 5 horas entre uma postagem e a outra.
  7. Para ajudar na organização das postagens crie um calendário mensal de publicações, prevendo o dia e a hora de cada publicação. Considere as datas comemorativas, períodos de promoção, relógios que deseja divulgar e outros conteúdos que valham a pena ser compartilhados.
  8. Coloque-se no lugar do seu cliente e pense o que eles querem saber da sua empresa. Veja se vale a pena criar um post sobre essas ideias. Exemplo: por que não dar dicas de uso dos relógios e quais são as últimas tendências? É uma boa oportunidade de mostrar seus produtos.
  9. Às vezes um conteúdo que você acredita que por algum motivo não vá performar, tocará os seus clientes e gerará engajamento com a sua marca.
  10. Posts para Datas comemorativas tem mais engajamento, quando utilizamos a palavra Presente junto da condição comercial ( preço, parcelamento)
  11. Se tiver um público mais jovem e descontraído, utilize gírias do momento como Crush / Mozão / etc. que aumentam o engajamento.
  12. Para as imagens e vídeos prontos, que não permitem edição ; crie uma legenda atrativa, com um texto claro e direto ao seu cliente.
  13. Para montar um feed harmônico e visualmente agradável, defina uma cartela de cores para as postagens sequenciais, pensando preferencialmente em 12 a 15 posts ( visualização média da tela completa do celular).
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