4 looks com saia midi para arrasar de segunda a segunda

4 looks com saia midi para arrasar de segunda a segunda - Mulher usando saia midi

Já imaginou criar diferentes looks com saia midi, mesmo durante o frio? Isso aí, fashionista: em terrinhas brasileiras, a temporada mais gelada do calendário chegou com tudo. E nessa época, é comum deixarmos as peças de verão de lado em nosso guarda-roupa, como os vestidos curtinhos, os shorts e as regatinhas.

Porém, nem tudo está perdido — mesmo no outono/inverno, existem várias produções incríveis e que podem ser montadas com a clássica saia midi. Atemporal, esse item vem ganhando destaque no street style, principalmente, após muitas mulheres encontrarem novas formas de usá-lo no dia a dia. Agora, as pessoas já sabem como criar visuais urbanos, diferentões e repletos de personalidade utilizando esse modelito. Esse é o caso dos outfits finalizados com sneakers, jaquetinha de couro e por aí em diante.

Assim, se você pensou que era o momento de aposentar a sua saia midi, saiba que se enganou legal. Para te ajudar a aproveitar ao máximo esse traje, vamos compartilhar alguns truques de styling certeiros e que elevarão as suas combinações da semana a outro nível. Só vem!

Um resumão sobre a saia midi: a queridinha da estação

Com certeza, você já deve ter encontrado diversos looks com saia midi pelas ruas. Mas, muito além do que se imagina, essa peça não é nova no universo fashion. Sim, gatinha: a sua história é bem antiga e remonta aos anos 1920, logo após a Primeira Guerra Mundial.

Naquela época, tanto os vestidos, quanto as saias, começaram a diminuir, ou seja, “perder” centímetros. O motivo? Devido ao cenário de guerra, as mulheres entraram no mercado de trabalho e, logo, as saias longas e pesadas demais acabavam atrapalhando as suas atividades profissionais — especialmente, aquelas que exigiam movimentos e agilidade ao extremo.

O tempo passou e, anos mais tarde, na década de 1940, o famoso estilista francês, Christian Dior, lançou uma coleção especial, denominada “Corolle”. Nela, as saias com comprimento até os tornozelos eram a maioria e se destacaram. Obviamente, não demorou muito até que esse modelito se popularizasse e conquistasse o público da época.

Vale lembrar, que a saia midi também é conhecida por ser um item fácil de combinar e responsável por transbordar elegância e feminilidade. Ou seja, é a queridinha do público feminino!

lookscomsaiamidi1 - 4 looks com saia midi para arrasar de segunda a segunda

Foto dos anos 50 – Saia midi

A saia midi hoje

Nos anos 1970, a famosa saia midi acabou caindo em desuso, especialmente, porque a época era impulsionada pelo espírito da rebeldia e as mulheres preferiam a usar as minisaias. Porém, não terminou por aí. Como a moda é cíclica, várias roupas que fizeram sucesso em décadas passadas, hora ou outra, podem acabar voltando com tudo.

Foi exatamente o que aconteceu com a saia midi. Hoje em dia, estilistas que se identificam com inúmeros estilos vêm apostando nas variações do modelo. Em uma pesquisa rápida, você pode encontrar versões coloridas, plissadas, com modelagem justinha e até com aplicações diversas.

Assim, fica fácil, fácil combiná-la com os mais diferentes looks, sendo uma peça curinga para quem preza por autenticidade e — muita! — praticidade ao longo da rotina. A gente AMA!

lookscomsaiamidi2 - 4 looks com saia midi para arrasar de segunda a segunda

saia midi hoje

4 looks com saia midi para copiar já!

Sabendo de toda essa história, você pode aproveitar os pontos positivos da saia midi e montar looks diversos — seja para ir ao trabalho, encontrar as amigas ou até passear ao ar livre. Veja a seleção que trouxemos para o post e arrase!

1. Saia midi com estampa de animal print

Será que existe uma estampa que seja tão “a cara do inverno” quanto o animal print? Difícil! Clássica e megadescolada, essa padronagem pode ser usada em várias ocasiões, principalmente, naqueles dias em que você acordar motivada a ser uma verdadeira fashionista.

No quesito animal print, existem várias opções para os trajes, como é o caso da oncinha, da zebrinha e do leopardo. Independentemente da versão escolhida, uma coisa é fato: ela ficará ótima coordenada com peças neutras e mais discretas. Entre elas, destacamos a gola alta, o suéter de tricô e as blusas de manga longa com transparência.

lookscomsaiamidi3 - 4 looks com saia midi para arrasar de segunda a segunda

Saia midi estampada

2. Saia midi de couro (fake!)

No friozinho, não tem jeito: todo mundo acaba apostando nas peças de couro para dar aquele UP no visual. E em se tratando dos looks com saia midi, esse material é muito bem-vindo. Nesse caso, a peça em couro pode ser usada em ambientes mais formais, como no escritório ou em uma entrevista de emprego.

Com ela, você pode coordenar camisas sociais, blazers e até trench coats, que são alongados e garantem muita sofisticação. Nos pés, o uso de um scarpin poderoso é excelente. Ou então, é possível investir nas sapatilhas e nas botas over the knee. Fica show!

lookscomsaiamidi4 - 4 looks com saia midi para arrasar de segunda a segunda

Saia midi de couro sintético

3. Saia midi plissada

Quer se jogar sem medo na saia midi neste inverno, mas sem abrir mão da delicadeza? Se joga nas versões plissadas! Pra lá de femininos, esses modelos são mais soltinhos e podem ser encontrados em diferentes tecidos, dos mais leves até outros bem estruturados.

A opção ainda é famosa por garantir um bom volume no quadril, sendo ideal para quem deseja valorizar essa região. No dia a dia, o traje é extremamente versátil e consegue agradar diferentes gostos.

A seguir, mostramos algumas variações que merecem a sua atenção:

  • saia midi plissada + blusa de manga longa justa + ankle boots;

  • saia midi plissada + camisa social + scarpin;

  • saia midi plissada + blusa de tricô de manga bufante + sneaker;

  • saia midi plissada + jaqueta de couro + coturno.

lookscomsaiamidi5 - 4 looks com saia midi para arrasar de segunda a segunda

4. Saia midi jeans

Para finalizar, indicamos de olhos fechados os looks com saia midi jeans. Urbana, despojada e com uma pitada de jovialidade, essa peça é ideal para ser usada no dia a dia — ainda mais, se você possui uma agenda repleta de compromissos e precisa ter a praticidade como sua melhor amiga.

Dito isto, é possível escolher a peça em diversas lavagens, da mais clara, até a escura, além da acid wash, que também está com tudo no universo fashion. Feito isso, finalize o look com uma bota confortável e um suéter quentinho. Não tem como errar!

lookscomsaiamidi6 - 4 looks com saia midi para arrasar de segunda a segunda

Saia midi jeans

Diz aí, bb: com essas dicas você já está preparada para criar os mais diversos looks com saia midi? É só escolher a opção que melhor conversa com o seu estilo e “colocar a mão na massa”.

Já se curtiu as dicas e quer deixar as suas amigas por dentro, aproveite para compartilhar o post nas redes sociais. Temos certeza de que elas vão se amarrar! 💜

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *