5 celebs provam: bom mesmo é ser feliz com o próprio corpo

Celebridades são vistas como figuras perfeitas e referências de beleza e estilo. Basta voltar alguns anos e analisar a trajetória de estrelas de Hollywood, como Audrey Hepburn e Elizabeth Taylor. O que essas mulheres tinham em comum, além do talento para atuar? Elas incorporavam com perfeição os padrões estéticos ditados pela época. Com a influência do cinema, o público feminino acreditava que, para ser feliz, era preciso alcançar o mesmo nível de perfeição dessas divas.

 

Grande engano! O tempo passou e, aos poucos, esse cenário foi mudando. Hoje, algumas famosas criaram coragem para quebrar esses estereótipos e provar para a sociedade que bom mesmo é se aceitar e gostar de cada curvinha do seu corpo. A boa, é que a cada dia, mais mulheres estão se empoderando e mostrando que um corpo sem “defeitinhos” é a mais pura ilusão. Estrias, celulite e pneuzinhos? Todo mundo tem — inclusive as suas divas da música da TV.

E para ajudá-la e entrar nessa onda de autoaceitação e se sentir mais poderosa em qualquer situação, vamos mostrar neste post quem são essas mulheres super autênticas e donas de si. Preparada? Então, vem com a gente!

1. Mariana Xavier

É difícil falar em ser feliz com o próprio corpo, sem citar a atriz brasileira Mariana Xavier. Em uma entrevista, concedida em 2018 para a revista Marie Claire, ela conta que já passou por poucas e boas para se manter dentro dos padrões midiáticos.

Receitas milagrosas, remédios manipulados e mais uma série de truques eram testados frequentemente para alcançar o corpo ideal. Mas com o passar dos anos, a lindíssima se conscientizou e começou a gostar das suas curvas.

Atualmente, ela já não vê mais problema nenhum em ter uns quilinhos a mais e não possuir aquele corpo “de modelo”, que já conhecemos. O importante, é ter saúde e se sentir bem sendo quem você é.

A mudança foi tamanha que, agora, a atriz não tem medo de publicar no seu Instagram fotos sem make, filtro ou Photoshop. Além disso, ela criou um canal no YouTube repleto de conteúdos para educar e ajudar meninas que vivem em busca do corpo perfeito. Vale a pena conferir!

2. Demi Lovato

A cantora americana Demi Lovato já contou diversas vezes sobre o seu histórico de transtorno alimentar. Anos atrás, a diva passou por quadros complicados, causados pela bulimia e, até hoje, luta para superar esse fantasma.

Com os seus desabafos, Demi sempre tentou mostrar para os seus fãs sobre o perigo de idealizar um padrão inalcançável, virar refém de dietas, ou pior, encarar a comida como uma inimiga.

Mesmo ainda vivendo essa batalha, ela procura, dia após dia, se libertar da autocrítica, e já até fez posts super inspiradores no Instagram, transmitindo a seguinte mensagem: mesmo com insegurança, precisamos encontrar caminhos para amar nossos corpos. Como não amar esse hino de mulher?

3. Katie Holmes

A atriz Katie Holmes, conhecida pelo papel de Joey, em Dawson’s Creek, foi (e ainda é) considerada uma das grandes musas de Hollywood. Em 2012, por exemplo, a americana chegou a ser eleita, pela revista Fitness, como a celebridade com o corpo mais incrível daquela temporada. UAU!

Mas você acredita que, apesar de toda essa fama, a diva também carrega os seus defeitinhos? E o melhor de tudo: ela pouco se importa com eles! Agora, aos 40 anos e mãe de Suri, ela não tem vergonha de expor as suas marcas, causadas pela gravidez, para provar que a sua autoestima continua lá em cima.

Ir à praia, com a barriga repleta de estrias e flacidez? Tudo bem! A belíssima mostrou que esses detalhes são o de menos, quando tudo o que realmente importa é curtir um dia de sol com a sua filha e ser feliz. <3

4. Preta Gil

Outro ícone que vem mostrando para as brasileiras sobre a importância de aceitar os seus corpos, é a Preta Gil. Vira e mexe, a cantora publica fotos em suas redes sociais que conseguem chamar a atenção dos seguidores. As fotos não são nada comprometedoras ou vulgares, mas sim, mostram o corpo de uma mulher de verdade, que começou a aceitar as suas curvas e parou de ser refém de dietas malucas ou procedimentos estéticos invasivos.

Foi somente após os 43 anos que a celeb conseguiu se libertar da ditadura da beleza e parar de se sentir envergonhada — pelo simples fato de colocar um biquíni e ir à praia.

Quando questionada sobre como conseguiu alcançar a autoaceitação, ela diz não se importar mais com as suas estrias, celulites ou quilinhos a mais. Ela não encara mais essas características como imperfeições, mas sim, como marcas deixadas pela vida.

E se aceitar, nada tem a ver com não se cuidar, viu? Segundo a Preta, ela é hiper vaidosa, sim: faz dietas para manter a saúde em dia e pratica exercícios para o joelho. Uma diva e tanto!

5. Lady Gaga

Dá pra imaginar que a nova rainha do pop, Lady Gaga, já foi duramente criticada pelo seu corpo? Logo no início da carreira, a cantora conta que muitas pessoas pediam para que ela fizesse uma plástica no nariz, uma vez que, só dessa forma, ela conseguiria fazer sucesso. Mas a jovem Gaga foi muito corajosa e, desde cedo, decidiu ser ela mesma — mesmo sofrendo bastante com a insegurança. Afinal, quem não se sente inseguro às vezes, não é mesmo?

E se você pensava que as críticas tinham acabado por aí, está bem enganada. Em 2017, a celeb parou o mundo ao realizar o show de intervalo do SuperBowl, um dos eventos mais esperados dos Estados Unidos.

Ela surgiu no palco cantando as suas músicas mais poderosas e, inclusive, desceu do teto do estádio para surpreender o público. Mesmo com tooodo esse espetáculo, algumas pessoas conseguiram deixar o show de lado e fazer uma série de comentários maldosos sobre o corpo da superstar.

Porém, para a tristeza dos haters, ela pouco se importou com isso e ainda rebateu: “estou muito orgulhosa do meu corpo e vocês também deveriam se sentir dessa forma”. Fica aí a lição: uma vez diva, sempre diva!

Fala sério! O que não faltam são celebridades — nacionais e internacionais — para provar que o que realmente importa é se sentir bem e ser feliz com o seu próprio corpo. Que tal aproveitar o embalo desse post inspirador e começar a praticar a autoaceitação também? Pode confiar: você só tende a ganhar com essa mudança!

Quer continuar por dentro de outros conteúdos in-crí-ve-is sobre moda, beleza e lifestyle? Continue acompanhando as novidades fresquinhas em nossa página do Facebook e Instagram!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *