Desvendando o look: o estilo de Lady Gaga!

capa estilo de lady gaga 10 1 - Desvendando o look: o estilo de Lady Gaga!

Com certeza, em algum momento, você também já notou o estilo de Lady Gaga — seja em um show, apresentação ou, até mesmo, no Red Carpet. Tudo começou em 2008, quando a cantora lançou o single Just Dance e bombou nas paradas de sucesso.

 

Desde então, ela vem influenciando, não somente na música, mas inclusive, nas produções de muitas pessoas ao redor do mundo. Looks excêntricos, penteados exóticos, combinações futuristas e cheias de personalidade são as características marcantes do seu visual icônico.

Por isso, nada mais justo do que essa diva do pop surgir em mais um post baphônico da nossa sessão “Desvendando o Look”. É claro que você não vai perder essa, né? Vem com a gente, espie o closet dessa celeb e inspire-se no estilo de Lady Gaga para criar produções incríveis!

2008: um início de carreira com looks exagerados

O começo da carreira de Lady Gaga foi super marcante. No início, a estrela costumava chamar a atenção por onde passava, principalmente, porque adorava ousar nos modelitos utilizados em eventos e premiações. No VMA de 2009, por exemplo, a cantora apostou em uma produção todinha assinada por Jean Paul Gaultier, que lembrava muito os trajes utilizados no musical “O Fantasma da Ópera”.

Logo depois, em 2010, a celeb quis continuar ganhando os olhares dos paparazzis e surgiu no Grammy com um visual intergalático. Para a produção, ela apostou em muito cristal, que podia ser notado no sapato de salto altíssimo e na meia-calça, além de uma peruca hiper amarela. A ideia, era que a diva transmitisse a impressão de que tinha vindo diretamente do espaço. Um ba-ba-do o estilo de Lady Gaga!

estilo de lady gaga

2010: produções que deixaram todos de queixo caído!

Na época, e segundo a própria cantora, o que importava mesmo era criar produções dramáticas e capazes de impactar a todos — e, de fato, ela realmente conseguiu alcançar esse efeito! Mais um feito na história do estilo de Lady Gaga.

Dentre as suas produções mais comentadas, está o polêmico vestido de carne. Isso mesmo! No VMA, de 2010, a musa apareceu com um traje, montado pelo seu stylist Nicole Formichetti, e composto por diversas tiras de carne bovina crua.

Belíssima, Lady Gaga utilizou a peça para subir ao palco e receber o prêmio de Melhor Vídeo do Ano, graças ao sucesso da música Bad Romance. E quer saber mais? Muito além de simplesmente chocar o público, a diva usou essa produção como forma de conscientizar os seus fãs sobre a necessidade de lutar pelos nossos princípios.

O sucesso desse outfit foi tanto que, logo em seguida, o vestido passou por um processo de taxidermia, pelo Rock and Roll Hall of Fame e começou a ser exibido pelo Museu da Fama de Cleveland. Dá pra imaginar?

estilo de lady gaga

2012: mudança total no estilo de Lady Gaga

Embora muitos fãs, e a própria mídia, adorassem esses looks pra lá de ousados da diva do pop, eles não duraram para sempre. Em 2012, a cantora assinou uma parceria com Brandon Maxwell, que passou a ser o responsável pelas suas produções.

Foi então que todos notaram uma brusca transformação: os looks extravagantes e excêntricos começaram a dar lugar a combinações sofisticadas, mas sem perder o estilo e personalidade típicos da artista.

Para provar, podemos destacar um visual utilizado por Gaga no Grammy Awards, de 2015. Em vez de sandália plataforma e adereços exagerados, o seu outfit foi pautado por um vestido prateado, decote em V e uma fenda lateral — perfeita para deixar a estrela ainda mais sexy e chiquérrima!

estilo de Lady Gaga

2019: arraso absoluto no tapete vermelho

Parece que a Mother Monster — como Gaga é chamada pelos fãs — realmente curtiu essa onda de amadurecimento e sofisticação. E isso se refletiu no estilo de Lady Gaga. Depois que começou a vestir trajes refinados, ela nunca mais abandonou esse estilo e, inclusive, investiu em uma produção baphônica para a premiação do Oscar, que aconteceu no último domingo, 24.

Para a cerimônia, a celeb apostou todas as suas fichas em um pretinho (nada básico), assinado por Alexander McQueen. Na parte de cima, o modelo ostentava um decote tomara que caia clássico e, conforme chegava na altura do quadril, a peça ia se abrindo e ganhando mais volume.

Nas mãos, luvas poderosíssimas deram o tchan que a peça pedia. Mas é claro que não foi só isso. Inspirada no visual de Audrey Hepburn, no filme Bonequinha de Luxo, a cantora utilizou um colar da Tiffany & Co, de 128 quilates e considerado um dos maiores e mais preciosos diamantes do mundo inteiro.

Essa produção clássica e com pegada vintage, também deu muita sorte para a nossa superstar. No evento, a famosa ainda ganhou o seu primeiro Oscar, de melhor canção original, pelo filme “Nasce uma Estrela”. Mereceu muito!

estilo de Lady Gaga

Lady Gaga: queridinha do street style

Não é só de eventos glamourosos que vive uma celebridade — principalmente, Lady Gaga. Apaixonadíssima por moda, a o estilo de Lady Gaga é frequentemente notado no street style.

E não pense que, nas ruas, as suas produções são excêntricas ou chamativas demais, viu? Nada disso! Seja no Red Carpet ou no street style, a cantora continua arrasando! Vez ou outra, ela é flagrada desfilando com vááárias tendências de moda, provando que dá, sim, para se reinventar usando poucas (e boas) peças.

Duvida? Então, se liga só em alguns combos utilizados pela estrela e que, certamente, podem inspirar você a usá-los em diferentes ocasiões:

  • combo must have de aeroporto: calça jeans destroyed + t-shirt de banda + scarpin azul;
  • trio sofisticado: calça jeans destroyed preta + blazer xadrez tendência + ankle boot envernizada;
  • bem basiquinha: shorts jeans curtíssimo + regatinha branca + tênis de cano médio preto + óculos de sol quadrado;
  • visual todinho ladylike: vestidinho girlie, meia calça preta e luvinhas rendadas. Fofo demais!

estilo de Lady Gaga

Além de esbanjar estilo e ser uma das principais artistas da nossa época, ela já conquistou mais de 100 prêmios, atuou no cinema e televisão e, de quebra, é super engajada em causas sociais, como a sua luta pelos direitos LGBTQ. Um ícone é um ícone, né mores?

E aí, curtiu esse post recheado de inspirações fashionistas do estilo de Lady Gaga? Aproveite a leitura e dê uma espiadinha em nossa loja virtual. Na Mondaine, você encontrará uma série de acessórios para deixar qualquer produção ainda mais estilosa. Corre lá!

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *