Look de festival: inspire-se com estas ideias incríveis

look de festival

A onda dos festivais musicais dominou o mundo inteiro. No Brasil, a moda surgiu com o clássico Rock In Rio e o famoso Lollapalooza, que acabou de rolar. Agora, para o mês de abril, a atenção está voltada para o Coachella — um dos maiores eventos do mundo e que acontece no deserto, no sul da Califórnia.

É claro que as fashionistas não vão ficar de fora dessa. E já estão preparando produções de cair o queixo. Se você também está planejando curtir de perto esses shows incríveis, basta conferir o nosso post!

Para quem não vai conseguir ir, vale guardar as nossas sugestões de looks na pastinha de referências e aproveitar as próximas programações que vão bombar em terras tupiniquins. Bora conferir?

Complete o seu look de festival com bandanas

As bandanas são super tradicionais e podem ser usadas tanto por homens, quanto por mulheres, principalmente, no caso de shows musicais.

Mas o que muitos não sabem, é que esse pedacinho de pano, com estampa paisley, é muito versátil e tem o poder de transformar qualquer look de festival. Olha só alguns exemplos de como pode ser usado:

Amarrada na bolsa

Está enjoada da sua bolsa e não sabe como repaginar o acessório? Aposte em uma bandana amarrada na alça! O visual ficará muito chic e com mais personalidade.

De top

Você já revirou o closet e não achou nenhuma peça legal para vestir? Vai de bandana no lugar do top! Isso mesmo! Quando amarrado do modo certo, o tecido traz um toque boho-hippie para qualquer look de festival.

No lugar do cinto

Uma excelente maneira de deixar a sua calça ou short jeans mais interessantes, é incluir uma bandana no lugar do cinto. Não tem segredo! Basta amarrar o tecido ao redor da cintura e pronto! Você já estará pronta para arrasar nos shows!

De head band

Que tal seguir o estilo da Taylor Swift e amarrar a sua bandana no cabelo? O visual fica muito delicado e com inspirações nos anos 1950.

look de festival

 

Não abra mão do conforto durante os festivais

Se você quer curtir cada segundo de um festival de música, não deixe o conforto de lado! Afinal, você vai dançar, pular e cantar as músicas dos seus artistas preferidos e, para isso, nada melhor do que investir em um look de festival que te deixe livre, leve e solta!

E apostar em uma combinação com toque comfy não significa que você vai deixar o estilo de lado. Quer saber como? Comece escolhendo um sapato que seja o mais confortável possível.

Para isso, os modelos baixinhos são os melhores, como é o caso dos tênis brancos, que estão super em alta; os coturnos, que podem ser usados em diferentes cores; e claro, as botas, que nunca saem de moda.

Além desses itens, dê uma atenção especial aos acessórios. As bolsas, por exemplo, podem ser substituídas pelas minibags e, até mesmo, pelas descoladas pochetes ou os modelos transversais. Quando usadas na transversal, essas peças são ótimas para deixar os seus braços livres e facilitar os movimentos durante o evento.

Crie um visual boho style

Quando falamos sobre o Coachella, fica impossível não mencionar o boho style — nas últimas edições do festival, esse foi o estilo que mais chamou a atenção.

Nesse outfit total anos 1970, você encontrará colares, cintos grandes, maxi brincos, franjas, rendas, chapéus, transparências e uma série de texturas que deixam a produção muito marcante.

Ou seja, é uma composição vintage, mas toda repaginada para a modernidade. Uma excelente alternativa para você aderir à ideia e deixar seu look de festival cheio de personalidade é utilizar os kimonos. Com uma pegada hippie, a peça tem tudo a ver com os festivais: é chic, confortável e pode ser encontrada em inúmeras cores e texturas.

Quer investir em um visual mais sóbrio? Aposte em um kimono preto, botinha de cano médio e ouse nos acessórios, como o óculos de sol redondo ou de gatinho, pulseiras e relógio colorido. Super rockstar!

look de festival

 

Aposte no clássico jeans

Se existe elemento mais democrático que o jeans, desconhecemos! O tecido combina bem com quase tudo e é uma excelente escolha para compor uma produção bem descolada de festival. Ele pode surgir em forma de calças, saias, jardineiras, relógios, tênis e, claro, o queridinho shorts jeans.

Para as meninas, é possível montar o visual com o jeans destroyed, que voltou com tudo no último verão! Essa peça traz um acabamento bem ousado, com um efeito desfiado e rasgadinho. E é uma excelente pedida para montar o look de festival.

O destroyed fica perfeito quando usado com camisetas, camisas, tênis e botas. A grande vantagem? É a escolha certa para quem preza pelo conforto, sem abrir mão do estilo. Experimente!

Já os rapazes, podem aproveitar o shorts jeans com o comprimento acima do joelho. Com a barra dobrada, a peça ganha um ar mais descontraído e jovem, sendo ideal para quem deseja curtir um festival de música.

Combine o shorts com camiseta, tênis, óculos de sol wayfarer e um chapéu bem estiloso. Um look de festival prático e muito cool!

look de festival

 

Acompanhe outras tendências fashion

Além das bandas famosas e descoladas, o festivais de música são palco para inúmeras tendências de moda. Sendo assim, você pode escolher aquela que mais gosta e se encaixa melhor no seu estilo pessoal. Quer se inspirar um pouco mais? Veja mais essas dicas.

Cores militares

O verde militar é um tom atemporal, versátil, despojado e muito apropriado para um show. Ele pode ser usado em peças como parkas, saias, calças e outros itens em sarja, por exemplo. Para deixar a produção ainda mais original e com um toque fun, que tal aplicar alguns patches sobre a roupa?

Para os meninos, o verde militar pode aparecer em jaquetas, bermudas, camisetas, bonés e, inclusive, em relógios e outros acessórios. Fica lindo com jeans!

 

Camisa amarrada na cintura

Seja uma jaqueta, camisa jeans ou xadrez — a blusa amarrada na cintura é um clássico! Jovem e moderno, esse truque de style é capaz de inovar o seu visual. A boa notícia é que você pode aplicar essa ideia em inúmeras combinações. Ela combina muito bem com uma regatinha básica, camiseta estampada, vestidos ou saias. Arrase!

Outro ponto forte dessa tendência é que ela também pode ser usada pelos rapazes. Para isso, basta combinar a camisa na cintura com bermudas, calça jeans e um tênis descolado.

look de festival

 

Cropped

Se você não perde nenhuma novidade que bomba nas redes sociais, já deve ter notado a febre do top cropped. Na verdade, a peça já foi muito usada nas décadas de 1980 e 1990 e, na última temporada, voltou com tudo. Esse item, nada mais é, do que uma blusa mais curtinha, que pode ser larga ou justa.

Quando usada com calças, shorts ou saias, traz um visual bem feminino e sensual. Se você está pensando em usar um cropped para qualquer festival, a nossa sugestão é montar um look de festival com top e saia longa. Um visual muito boho e que transborda estilo!

look de festival

 

E aí, depois de conferir o nosso post ficou mais fácil produzir o seu look de festival para o Coachella ou outro evento com as suas bandas preferidas? Para que você não perca nenhum detalhe desse evento tão esperado, a Mondaine acompanhará todas as tendências e novidades. Quer ficar por dentro? Então, não desgrude da nossa página no Facebook, Twitter e Instagram!

Ficou inspirado? Veja abaixo alguns acessórios que selecionamos para você montar aquele look incrível para o seu próximo festival!
Confira todos clicando aqui!

pochetebolsa mondainebolsa mondainebolsa mondainebolsa mondainebolsa mondainebolsa mondaine

óculos redondo lindoóculos de sol mondaineóculos de sol mondaineóculos de sol mondaineóculos de sol mondaineóculos de sol mondaineóculos de sol mondaineóculos de sol mondaine

relógio mondainerelógio mondainerelógio mondainerelógio mondainerelógio mondainerelógio mondaine

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *