Dá pra usar moletom e não perder a sofisticação? Dá sim!

capa moletom - Dá pra usar moletom e não perder a sofisticação? Dá sim!

Acredite se quiser: durante um longo período, a moda foi vista como inimiga das mulheres. Em vez de proporcionar liberdade e bem-estar, muitas tendências lançadas eram responsáveis por fazer com que o público feminino sentisse um baita incômodo. A boa notícia, é que os tempos sombrios vão passando aos poucos e, agora, o conforto vem sempre em primeiro lugar. E com essa nova proposta, alguns materiais estão ganhando completamente o street style, como é o caso do clássico moletom.

 

Popular no universo fitness, ou parte daqueles looks “fofinhos” e de “ficar em casa”, o moletom está há anos presente em nosso closet. Porém, e de acordo com o nosso radar fashion, o tecido também está ganhando um certo status e, até mesmo, conquistando o coração das celebs e blogueiras em todo o mundo.

Mas a pergunta que não quer calar é: será que dá para usar um moletom e, ainda assim, manter o visual estiloso e em dia? Podemos afirmar que S-I-M. Quer saber como? Para te ajudar a ter mais conforto no dia a dia, resolvemos compartilhar algumas dicas preciosas no post de hoje. Vem descobrir!

A onda do moletom no street style

Todo mundo, em algum momento da vida, já vestiu uma peça de moletom. E são muitas as razões para garantir o tecido no armário: além de super quentinho, ele é prático, versátil e pra lá de confortável. Embora ainda não existam dados que comprovem quando o moletom foi criado, a verdade é que o material está há um bom tempo nos acompanhando ao longo da história da moda.

Produzido a partir de algodão e poliéster, o moletom ganhou notoriedade entre a população ainda na década de 1960. Na época, quem utilizava esse tipo de roupa eram os universitários americanos. Dez anos depois, em 1970, foi a vez da galera do hip-hop abraçar essa ideia, utilizando o tecido em blusas com capuz, também conhecidas como “modelo canguru”.

Não demorou muito, até que em 1980 outras tribos adotaram o material, como aconteceu com os skatistas, rappers e surfistas. Foi, inclusive, no mesmo período que esses modelitos ganharam o cinema. No filme Flashdance, por exemplo a protagonista, interpretada por Jennifer Beals surgiu nas telonas vestindo uma espécie de blusão de moletom na cor cinza. Não deu outra: imediatamente, a mulherada se inspirou e começou a copiar o visual para dar aquele pulinho na academia. Uma febre só!

MOLETOM 01 - Dá pra usar moletom e não perder a sofisticação? Dá sim!

Hit absoluto em 2019

No ano passado, a Semana de Moda de Nova York lançou várias tendências, que prometeram bombar no verão deste ano. Uma delas, claro, foi o nosso queridinho moletom, que brilhou muito em desfiles de marcas de peso, como a Tommy Hilfiger.

Contudo, o que os estilistas e outros profissionais do setor não contavam, é que o sucesso do tecido se prolongou — passando do verão e permanecendo firme e forte no outono e inverno 2019. Dá para acreditar?

De lá para cá, essas roupitchas se reinventaram e, inclusive, você já pode encontrar croppeds, calças jogging, macacões e diversas outras peças produzidas a partir dessa belezinha. Bruna Marquezine, Camila Coutinho, Maísa Silva e muitas outras famosas não nos deixam mentir: ele veio para ficar!

MOLETOM 02 1 - Dá pra usar moletom e não perder a sofisticação? Dá sim!

5 dicas infalíveis para usar o moletom sem perder a classe

Basta o inverno chegar que, automaticamente, começamos a revirar o closet em busca de roupas quentinhas, confortáveis e, principalmente, estilosas. Como vimos até aqui, o moletom cumpre perfeitamente todos esses requisitos.

Ao vesti-lo, você conseguirá deixar qualquer look mais cool e com aquela pegada original que a gente ama. O mais legal? Muitas meninas sequer imaginam, mas o moletom pode ser combinado com várias peças — do jeans até a alfaiataria. Olha só como é fácil:

1. Aposte na combinação de moletom + couro

Se você faz parte do time das descoladas e curte um visual rocker, que tal investir na combinação de moletom com peças de couro? Isso mesmo! Uma vez criado, esse visual pode ser usado em diferentes ocasiões casuais, como aquele cineminha com o crush ou jantar com as amigas. Nos pés, invista em um coturno, tênis ou salto alto. Estiloso sem esforço!

MOLETOM 08 - Dá pra usar moletom e não perder a sofisticação? Dá sim!

2. Moletom com alfaiataria? Orna muito!

Em um primeiro momento, o mix de moletom + alfaiataria pode soar estranho, é verdade. Mas, quando utilizada da maneira correta, essa produção é perfeita e pode ser levada, até mesmo, para os ambientes corporativos. Não tem segredo: tudo o que você precisa fazer, é escolher uma peça de moletom neutra e arrematar o outfit com um blazer ou calça social. Já se o tecido estiver presente na calça, a combinação com blusinhas de cetim é excelente.

MOLETOM 04 - Dá pra usar moletom e não perder a sofisticação? Dá sim!

3. Invista no moletom cropped

O moletom cropped, como você pode imaginar, é um modelo de blusa, só que mais curtinho, deixando parte da barriga à mostra. Durante o verão, ele fica lindo com shorts e saias mais justinhas.

Já nos dias de frio, a dica é que você aposte em peças de cintura alta, como a calça ou saia midi. É uma boa pedida para quem está com planos de curtir uma balada ou happy hour com a galera. Lindo, lindo!

MOLETOM 06 - Dá pra usar moletom e não perder a sofisticação? Dá sim!

4. Fuja do óbvio com um moletom divertido

Desde a temporada de primavera/verão 2019, os modelos de moletom com pegada “fun”, estão fazendo o maior sucesso entre a fashionistas. São modelos pautados por tons fluorescentes ou estampas fofas e engraçadas.

No street style, essas versões ficam incríveis com calça jeans, de couro, legging e por aí vai. Aqui, uma ankle boot ou sapatilha são super bem-vindas para deixar o look mais “arrumadinho”.

moletom 05 - Dá pra usar moletom e não perder a sofisticação? Dá sim!

5. Look total moletom: experimente já!

Por último, temos também o look total moletom. Ou seja, é uma produção to-di-nha montada com peças desse tecido tão comfy. E quer mais? Há diversas maneiras de criar esse look. Veja algumas sugestões:

  • calça + cropped;

  • calça + blusa;

  • saia + blusa;

  • vestido de moletom;

  • shorts + blusa.

Caso esteja em dúvida sobre qual cor investir para o seu conjuntinho monocromático, a nossa dica é optar pelo cinza ou rosé — duas tonalidades minimalistas, chiquérrimas e que são conversam hiper bem com qualquer estilo. Se joga!

MOLETOM 07 - Dá pra usar moletom e não perder a sofisticação? Dá sim!

Chega mais, fashion girl: o que achou das nossas dicas sobre como usar o moletom com muito estilo? Acredita que, após o conteúdo, você se sentirá mais à vontade para abraçar essa tendência? Deixe o seu comentário abaixo. Vamos adorar saber a sua opinião!

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *