Tipos de franjas: entenda os efeitos de cada uma no rosto e no look!

tiposdefranjascapa - Tipos de franjas: entenda os efeitos de cada uma no rosto e no look!

Toda mulher já sabe: às vezes, um simples corte de cabelo pode causar uma verdadeira transformação no look. Enquanto alguns são responsáveis por garantir uma aparência jovem e romântica, outros podem, simplesmente, fazer com que a gente pareça mais poderosa e diferentona. E seja lá qual for a sua intenção, a melhor saída é conhecer os tipos de franjas existentes para acertar em cheio na escolha.

Sim, fashionista! Acredite ou não, a variedade de modelos é bem grande e, cada qual, combina melhor com um formato de rosto. Existem, por exemplo, as franjas longas, as laterais e as beeem curtinhas. Na hora de eleger um tipo, vale tudo: investigar suas características físicas e, claro, do seu estilo e personalidade.

O mais legal de tudo, é que elas estão SUPER em alta e há versões para todas. Agora, o que acha de aproveitar a vibe e mergulhar mais nesse universo? Apostamos que, ao fim do post, você estará louquinha de vontade de “passar a tesoura” nos seus fios. Bora lá?

Baby bangs: um dos tipos de franjas HIT entre as fashion girls

Se existe uma franjinha que estourou entre as celebs e blogueiras, é a tal da baby bangs. Como o próprio nome já revela, esse modelo é perfeito para quem deseja garantir um visual mais jovem. Ou seja, a tal da “carinha de bebê”. Isso acontece graças ao seu corte retinho e com o comprimento acima das sobrancelhas.

Inclusive, alguns profissionais podem optar por adicionar um acabamento desfiando, fazendo com que os fios fiquem mais leves e despojadinhos. E você já pode comemorar: as baby bangs vão bem com todos os formatos de rostos — até mesmo, com aqueles que possuem características arredondadas. O que vale, é se sentir bem!

Achava que as meninas de fios enrolados não conseguiriam investir na trend? Que nada! A franjinha mais curta pode, facilmente, ser adaptada em um cabelo com cachos,é só investir em um corte que carregue uma levada delicada.

tipos de franja

Franjinha lateral: um clássico entre as mais discretas

Quando o assunto são os tipos de franjas, as versões desfiadinhas e laterais não podem ficar de fora! Um verdadeiro clássico entre o público feminino, essa alternativa é uma das preferidas de quem tem rosto quadrado ou arredondado, já que ajuda a criar um efeito mais longilíneo.

Entra ano, sai ano, essa versão vem marcando presença nas ruas. Justamente por esse motivo, a franja lateral costuma ser a escolhida daquelas que seguem um estilo de produção mais basiquinho e tradicional. Se você é do time das que não abrem mão de uma boa roupa de alfaiataria, t-shirts lisas e camisa branca de algodão, pode investir sem medo na ideia!

No entanto, antes de correr para o salão de beleza, não se esqueça: essa franja costuma cair com frequência nos olhos e, para contornar o problema, o ideal é preferir os cortes com maior comprimento. Combinado?

tipos de franja

Franjão: para quem deseja um look poderosíssimo e sem esforço

Outro clássico do universo da beauté, é o franjão — um modelo de corte que faz o maior sucesso entre as top models nacionais e internacionais, como as divas Jane Birkin e Alessandra Ambrosio.

Ainda não sabe do que se trata o visual? Vamos lá: essa versão traz uma franja desfiadinha e com variados comprimentos — mas sempre ultrapassando a altura dos olhos. Ela ainda pode surgir mais alongada nas laterais e curtinha no centro, como uma maneira de se encaixar em diferentes rostos e garantir uma produção bem misteriosa.

Como nem tudo são flores, essa opção requer manutenção mensal. Costuma ser muito usada por meninas com as madeixas lisas ou onduladas, já que nesse tipos de cabelo é mais fácil prever como sairá o resultado.

tipos de franja

Franja desconexa: a pedida certa das moderninhas de plantão

Alô, alô moderninhas! Para quem adora um look descolado e vive testando as últimas tendências da moda, não há escapatória: a franja desconexa é a solução perfeita! Uma das preferidas de quem tem o rosto com o formato triangular ou oval, esse corte é um dos mais funcionais que existem.

Com ele, a praticidade será a sua amiga número 1, uma vez que não será preciso gastar horas e horas tentando ajeitar os fios até deixá-los alinhados e retinhos. Pelo contrário! A proposta principal é, justamente, manter a aparência bagunçada, como se estivesse acabado de acordar ou saído de uma festona.

Rihanna, Alinne Moraes e Kendall Jenner são algumas das estrelas que AMAM esse modelito. E a parte boa ainda está por vir. Além de todas essas vantagens, a franja desconexa vai bem com as mais variadas madeixas — lisas, onduladas ou cacheadas. É para testar já!

tipos de franja

Curtain bangs: o estilo francês vai fazer a sua cabeça

Essa dica vai para quem curte se inspirar no estilo das francesas: as curtain bangs, também conhecidas como “franjas cortininhas”. Queridinho entre atrizes badaladas, como Chloe Grace Moretz, Felicity Jones e a blogueira Alexa Chung, esse corte consegue valorizar rostos de formatos diferentes, além de ser um verdadeiro curinga para o dia a dia.

Tudo graças ao seu desfiamento, que é feito em camadas e permite que o comprimento se mantenha na altura dos olhos. Na finalização, o cabeleireiro ainda fica responsável por dividir a franja ao meio, alcançando uma espécie de fenda central e muito parecida com uma cortina.

É uma alternativa que costuma ser usada, em maioria, por quem tem cabelos bem lisos ou ondulados. Se ainda estiver sentindo falta de um pouquinho de volume, a dica de ouro é aplicar um shampoo seco ou investir nos poderosos mousses capilares. Não tem pra ninguém!

tipos de franja

E aí, fashionista? Agora que você já está por dentro dos principais tipos de franjas, não há mais desculpas para continuar com o visual desatualizado. Siga as nossas recomendações, escolha aquela que melhor conversa com o perfil e se joga. Com um visual repaginado, a sua autoestima irá para lá nos céus!

Para continuar acompanhando outros posts baphônicos como este, aproveite o momento e curta já o perfil da Mondaine no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. A gente te vê lá!

Kelly Zeferino
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *