Hairstyle: os principais cortes de cabelo para 2023

Ano novo, visual 100% repaginado. Se a ideia é começar essa temporada com as energias renovadas, uma boa saída é conferir quais serão os principais cortes de cabelo para 2023.

Yeah, baby! Assim como acontece na moda, existem vááárias tendências que vêm para nos ajudar a dar aquele up no look. E não se engane, viu? Existem opções para todos os tipos de madeixas — desde as lisas, até as crespas. Assim, você só precisa escolher aquela que dá match com o seu estilo e brilhar muito por aí. Outro ponto interessante, é saber qual corte é mais indicado para cada tipo de rosto.

E, é claro que estamos aqui para te ajudar nessa missão. Hoje, separamos as trends da vez, que prometem bombar nos próximos 12 meses. Vem com a gente e inspire-se!

Cortes de cabelo para 2023

Shaggy Hair

Dando start na nossa lista de cortes de cabelo para 2023, temos nada mais, nada menos, do que o tal do Shaggy Hair. Já ouviu falar? Basicamente, essa opção conta com o visual repleto em camadas — um estilo que foi muito popular no auge dos anos 1990.

Porém, o tempo passou e, em pleno 2023, tal proposta voltou com tudo, sendo uma excelente saída para adicionar movimento aos fios naturais. Além disso, a opção é superprática e demanda pouca manutenção, sendo uma excelente pedida para as fashionistas que seguem uma rotina agitada e não podem abrir mão da praticidade.

E mais!

Outro detalhe charmosíssimo, é que o Shaggy Hair também pode contar com uma leve — e despojada — franjinha. Ou seja, é uma ótima pedida para as meninas que desejam alcançar um look moderninho, mas com aquele “quê” de feminilidade. E aí, hot or not?

Bob Hair

Seguindo com a nossa seleção de cortes de cabelo para 2023, está o clássico Bob Hair. Queridinha das mulheres mais discretas e tradicionais, essa opção ajuda a manter o visual sempre alinhado, mas sem ser conservador demais. Há quem diga, inclusive, que esta é uma variação do corte Chanel, especialmente aquele que possui a sua base bem retinha.

A sua vantagem está na versatilidade do penteado. Isso mesmo! No decorrer dos dias, há a possibilidade de brincar com os fios, investindo em finalizações diferentes.

Imagine, por exemplo, que as suas madeixas são lisas. Assim, caso queira um efeito mais formal, a dica é investir em uma escova ou chapinha. Em contrapartida, se a ideia for transmitir uma imagem mais despojada, tudo bem. Nesse caso é só se jogar sem medo no efeito ondulado para transbordar jovialidade.

Curtain Bangs

Traduzindo literalmente, Curtain Bangs quer dizer “Franja de Cortina”. E, na prática, é exatamente isso o que esse corte propõe. Inspirado no visual típico dos anos 1960, tal produção ficou conhecida graças à atriz Brigitte Bardot, que a utilizou durante um bom tempo.

Na prática, a proposta é excelente para adicionar uma pitadinha de leveza e textura às madeixas, nos permitindo ter mais movimento e muita personalidade com os fios. Em outras palavras, a franja é a protagonista do look, surgindo em um modelo supervolumoso e repartido ao meio.

A parte boa? Ainda está por vir. O Curtain Bangs, além de ser um dos principais cortes de cabelo para 2023, pode ser adaptado para to-dos os tipos de madeixas, seja você lisa, cacheada ou crespa. Amamos muito!

Corte Efeito Nuvem

Pare o que estiver fazendo e dê muita atenção ao Corte Efeito Nuvem. Exclusiva para as meninas crespas ou aquelas que possuem os cachos bem fechadinhos, essa alternativa é tendência absoluta no street style, sendo uma ótima solução para te acompanhar em qualquer estação do ano.

Em linhas gerais, a opção, como o seu próprio nome já diz, consiste em fazer com que as madeixas fiquem bem volumosas, como se fosse uma verdadeira nuvem.

Mas, vem cá: como esse resultado é possível? Na maioria das vezes, o Corte Efeito Nuvem pode ser obtido naqueles dias em que os fios estão sem muita definição.

Fora isso, a proposta é fazer com que as madeixas fujam do bom e velho Corte Black — podendo contar com um visual mais alinhado ou, até mesmo, em formatos geométricos. As opções em diamantes e triângulos são as queridinhas da vez.

Corte Pixie

Por último, vem o Corte Pixie — a melhor pedida para quem está a fim de mudar radicalmente o look em 2023. Com essa opção, será possível dar um glow a mais no rosto, assim como no colo e no pescoço. Em linhas gerais, é uma ótima solução para destacar os nossos pontos positivos e nos ajudar a elevar a autoestima.

Vale ressaltar que o Corte Pixie pode ser encontrado em diferentes versões. Algumas, mais curtinhas, podendo ter — ou não — uma franja; enquanto outras, com os fios alongados.

De todo modo, antes de apostar nessa ideia você precisará saber que a proposta exige alguns cuidados extras no dia a dia, como é o caso da manutenção, que deve ser feita todos os meses, e do cronograma capilar.

Cortes indicados para cada tipo de rosto

  • Rosto oval: consegue se adaptar muito bem com qualquer corte;
  • Rosto triangular: combina melhor com franjas alongadas, garantindo o equilíbrio das proporções;
  • Rosto quadrado: versões repicadas e com franjas são excelentes;
  • Rosto redondo: os cortes em linha reta e com franjas longas podem ser usados tranquilamente.

Diz aí, bb: o que achou das nossas dicas de cortes de cabelo para 2023? Acredita que, alguma dessas opções, é ideal para o seu perfil? Por aqui, já estamos nos planejando para mudar o visual e começar esta temporada com força total.

Aliás, se curtiu o post, aproveite o momento para compartilhar o link em suas redes sociais. Temos certeza de que as suas amigas vão se amarrar nessas tendências de beleza. Até a próxima!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *