Hairstyle: a faixa de cabelo voltou com tudo!

Não é de hoje que as tendências dos anos 2000 voltaram para as ruas e passarelas. Nessa lista, podemos incluir desde roupas, até calçados e, claro, os acessórios — que são os nossos grandes aliados quando precisamos adicionar um estilo extra no visual.

Inclusive, em pleno 2023, uma novidade (não tão nova assim) que vem dando o que falar diz respeito à faixa de cabelo. Yeah, baby! Ao lado das minissaias, presilhas, laços, croppeds e calças com a cintura baixa, tais elementos conquistaram o seu espaço no universo da beleza. Agora, todas as fashionistas estão se jogando sem medo na febre, seja para compor looks esportivos ou mais “arrumadinhos”.

E aí, você também está interessada nessa febre e deseja incorporá-la no dia a dia? Neste post babadeiro, te contamos tu-do sobre a faixa de cabelo: o que é, como usar e os modelos mais desejados do momento. Vem!

Um pouco sobre a febre da faixa de cabelo

Nas últimas temporadas, a clássica faixa de cabelo foi, aos poucos, ganhando notoriedade entre as estilosas de plantão. Entretanto, você sabia que o uso desse acessório é originário de décadas passadas? Pois é! Segundo os especialistas em moda, o artigo foi desenvolvido a partir dos turbantes adaptados por Paul Poiret — um estilista francês renomado, que teve o seu auge no século XX.

No período, ele se inspirou no vestuário do Oriente, levando o item para o visual das mulheres mais ricas da época. Assim, com o passar dos anos, o que inicialmente era visto como um turbante começou a diminuir de espessura — até chegar na versão fininha que conhecemos hoje em dia.

Dito isto, 2023 está sendo pautado pelo retorno de algumas estéticas, responsáveis por marcarem décadas diferentes no decorrer da história. Sendo assim, automaticamente, a faixa de cabelo passou a ser vista mais uma vez.

Neste momento, porém, o artigo já pode ser encontrado em modelitos mais discretos, um tanto minimalistas, sabe? Estamos falando de versões lisas, sem aplicações e pautadas por tons neutros, capazes de se encaixar em diferentes composições no dia a dia. Modelos em branco, off-white, azul-marinho, preto e cinza são os principais. Bem bacana!

Os diferenciais da faixa de cabelo

Muito além de adicionar um toque levemente vintage no visual, a faixa de cabelo é ótima para deixar qualquer produção com uma vibe mais contemporânea, sabe? Até porque, ao incluí-la no look, automaticamente, você conseguirá criar um mix superinteressante de modernidade com ares de décadas passadas, fazendo com que toda e qualquer combinação fique mais original.

E não só isso, gatinha! Caso a sua ideia seja obter um efeito bem descoladex, tudo bem! Nessas condições, a faixa de cabelo ainda pode vir acompanhada de outros acessórios. Entre eles, destacamos os laços, os grampos, as presilhas e o que mais a sua imaginação permitir. É só se jogar na criatividade!

Famosas com faixa de cabelo

Assim que a faixa de cabelo começou a ser vista no street style, rapidinho, muitas famosas passaram a abraçar essa proposta. Hoje em dia, ao espiar as redes sociais, conseguimos identificar uma série de celebs usando e abusando do acessório, como Selena Gomez, Dua Lipa e Hailey Bieber.

Em seus looks, as estrelas coordenam a faixa de cabelo com outras tendências baphônicas, deixando as composições ainda mais autênticas. Alfaiataria, croppeds e uma maquiagem repleta de glow são detalhes que não podem passar despercebidos. Amamos!

Usando a faixa de cabelo no dia a dia

Até aqui, já entendemos todo o estilo que a faixa de cabelo pode proporcionar para os nossos looks. Contudo, você sabia que, ao longo da semana, esse artigo surge como o nosso grande aliado, principalmente naqueles momentos de bad hair day?

Para manter as madeixas no lugar, o acessório é perfeito, ainda mais, se você souber como utilizá-lo da maneira correta. Abaixo, listamos alguns truques de ouro que podem te auxiliar nessa empreitada. Espia só!

  • Escolhendo a faixa de cabelo perfeita: ao sair em busca de um modelito “para chamar de seu”, é provável que você encontre uma ampla variedade de opções. Entretanto, já adiantamos. Se a ideia é ter praticidade, prefira as alternativas neutras e que sejam fáceis de coordenar com diferentes outfits;
  • Faixa de cabelo com penteado: na maioria das vezes, o artigo pode ser utilizado com os fios soltos. Contudo, ainda há a possibilidade de aproveitá-lo com um coque baixo, um rabo de cavalo ou, quem sabe, uma trança;
  • Faixa de cabelo com estilo sport: o item é um verdadeiro curinga para quem curte montar looks pautados pela estética esportiva. Inclusive, a solução pode, facilmente, te acompanhar durante os treinos na academia, já que mantém o visual fresquinho e, em paralelo, consegue absorver o suor;
  • Posicionando a faixa de cabelo: é legal frisar que o artigo pode ser usado tanto pertinho da raiz do cabelo, quanto bem acima das sobrancelhas ou, se preferir, no meio da cabeça. Se você possuir franjas, vale prendê-las juntamente com o restante dos fios para que o seu visual ganhe uma dose extra de modernidade;
  • Faixa de cabelo em looks de festa: para as mais ousadas, o acessório também pode ser integrado aos visuais típicos de festa, como uma formatura ou casamento. Nessas condições, o truque para o sucesso é preferir um modelo que seja da mesma tonalidade do seu vestido, garantindo assim, um efeito mais equilibrado e sofisticado. Não tem erro!

 

E aí, fashionista: curtiu se aprofundar um pouco na tendência da faixa de cabelo? Agora é com você! Aproveite essa chuva de inspirações e leve essa proposta para o seu dia a dia. Temos certeza de que o seu visual ficará muito mais atualizado e repleto de estilo.

Ah, e se quiser deixar as suas amigas por dentro da febre, lembre-se de compartilhar o link deste post nas redes sociais. Elas vão se amarrar!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *