Closet novo: confira as tendências de moda do plus size 2021

Por aqui, em terrinhas brasileiras, o ano começou com tudo! Após um período bem conturbado, parece que as pessoas reuniram as suas energias para fazer com que a próxima temporada seja completamente diferente. Assim, várias novidades estão surgindo com o propósito de deixar a nossa vida mais leve e, claro, com um toque repaginado. Com a moda do plus size 2021 não seria diferente.

De acordo com as maiores grifes e estilistas do setor, já temos várias tendências plus size 2021 pipocando por aí, sendo excelentes para quem deseja montar o look dos sonhos. São roupas com recortes diferenciados, cores inusitadas e, principalmente, um caimento pra lá de confortável.

Com elas, é possível valorizar as nossas curvas e deixar a autoestima no céu. Ou seja, bb: esqueça a ideia de que, para arrasar, é preciso ter um corpo “padrão”. Muito pelo contrário! Seja lá qual for o seu tipo físico, temos certeza de que há muita beleza por aí.

Neste post sobre a moda plus size 2021, vamos te ajudar a explorar ao máximo o seu armário e aproveitar as trends mais quentes do momento. É só ficar juntinho da gente e acompanhar o que vem por aí. Sem julgamentos ou regras limitadoras. Bora?

Peças de cetim em destaque na moda do plus size 2021

Para começar, vamos falar um pouco sobre tecidos. Isso mesmo! A cada temporada, diferentes materiais se destacam nas passarelas nacionais e internacionais.

Dessa vez, não teve para ninguém — a opção mais valorizada foi o cetim. Queridinho entre as celebs, influencers e blogueiras, o tecido é versátil, leve e apresenta um caimento incrível.

Já em relação aos trajes, o cetim pode ser encontrado em várias peças. Há, por exemplo, as blusinhas, os croppeds, os vestidos e as saias curtas, midi ou longas. Outro ponto interessante, é que estamos falando de um material extremamente democrático.

Assim, ele pode surgir em produções casuais ou, até mesmo, nas mais formais — basta combinar a roupa com outros elementos “arrumadinhos”.

No dia a dia, as saias e blusas de cetim ficam lindas com tênis baixinhos ou, em dias mais frios, com botas e coturnos. Você é quem manda!

plus size 2021

Os detalhes bordados deixarão seu look diferenciado

Com o surgimento da pandemia, boa parte das pessoas está revendo os seus hábitos de consumo e lifestyle. Assim, os elementos handmade, ou “feitos à mão”, vêm ganhando cada vez mais destaque, já que carregam uma proposta slow e, ao mesmo tempo, cheia de estilo.

No ano passado, foram os patches que brilharam, mas, desta vez, os bordados são os protagonistas. Com uma proposta vintage, esse detalhe também é utilizado em uma roupa para deixá-la mais personalizada e com um toque exclusivo.

Inclusive, os bordados podem ser adicionados em inúmeras vestimentas, como blusas, vestidos, jaquetas ou acessórios diversos. Com eles, a sua produção terá uma forte referência romântica e feminina, especialmente, quando os seus desenhos remetem às flores ou animais.

plus size 2021

A calça pantacourt é ideal para quem busca conforto

Sem dúvida, outra tendência do plus size 2021 é o uso da calça pantacourt. Desde as últimas temporadas, esse modelito já vem marcando presença nas ruas e, ao que tudo indica, estará mais forte do que nunca pelos próximos meses.

E não se engane, viu? Diferentemente do que se acredita, os comprimentos médios podem — e devem — ser utilizados pelas mulheres mais cheinhas. Em geral, essas versões contam com uma modelagem bem moderna, sofisticada e, especialmente, confortável.

Isso significa que você não precisará se preocupar se a calça estará apertada ou “marcando demais”. Uma vez no corpo, a peça oferecerá total conforto para a realização das mais diferentes atividades no dia a dia — seja no office, em um jantar importante ou em uma caminhada à beira-mar.

Contudo, na hora de criar o seu visual poderoso é importante lembrar de coordenar a sua pantacourt com os elementos certos. Bodies, blusas justinhas e sandálias de salto alto estão no topo da lista. Vai ser mara!

plus size 2021

Uma pitada de brilho não faltará em seu closet

As apaixonadas por brilho já podem comemorar: na moda do plus size 2021 não faltarão opções para que o seu visual se destaque.

Para que os próximos meses não passem despercebidos e carreguem uma proposta cheia de vida, as marcas mais badaladas do setor estão investindo em roupas e acessórios com detalhes em dourado, prateado, cobre ou rosé gold.

Fora isso, será possível conquistar o brilho por meio de materiais diferenciados, sabia? Entre eles, destacamos o vinil, o lurex, o paetê e as vestimentas com acabamento em glitter.

Do inverno ao verão, essas trends poderão ser notadas em looks de diferentes ocasiões — e não somente nos noturnos. No dia a dia, porém, a indicação é coordenar os seus elementos brilhosos com outros mais neutros e discretos, alcançando um resultado equilibrado e sem exageros.

plus size 2021

Vestidos ousados na moda do plus size 2021

Obviamente, também teremos vestidos para todos os gostos — ainda mais, se você A-DO-RA fugir do óbvio. Como já é sabido, os modelitos longos se tornaram os favoritos das fashion girls plus size nos últimos meses, uma vez que eles conseguem unir o melhor dos mundos em uma só peça: elegância, liberdade e estilo.

Porém, agora a proposta se tornará um pouco diferente. Para ousar ainda mais, você não terá dificuldades em encontrar trajes com recortes inusitados. Entre eles, estão aqueles com fendas laterais, design assimétrico, decote ciganinha ou com as costas abertas.

Ao longo do verão, a melhor saída é recorrer aos modelos fluidos e com a cintura mais marcada. Os itens com estampa floral serão o ponto alto da estação — surgindo em padronagens menores e mais delicadas; ou também, em desenhos amplos e supercoloridos.

Para acertar em cheio e adquirir uma peça curinga, indicamos os trajes com o fundo neutro, como aqueles em preto, branco ou azul-marinho. Não vai ter pra ninguém!

plus size 2021

Diz aí, fashionista: depois de conferir as principais tendências de moda do plus size 2021, você acredita que poderá levar uma dessas novidades para o seu look? Então, conta pra gente nos comentários. Nós adoramos receber as opiniões das nossas leitoras! ?

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *