5 looks de ano novo para fugir do branco e arrasar na virada

looks de ano novo

É só chegar dezembro, que a onda dos looks de ano novo já toma conta das lojas e das redes sociais. Como já estamos carecas de saber, a maioria dessas combinações são pautadas pela cor mais famosa dessa temporada: o branco.

Embora a cor seja lindíssima, existem garotas que simplesmente enjoaram da opção e estão louquinhas para fugir do óbvio e entrar em 2019 com mais originalidade. Se você é uma dessas pessoas, pode relaxar! Atualmente, é super fácil montar um look de ano novo a cara do Réveillon, mas sem a necessidade de ser todinho branco.

Quer saber mais? Para ajudá-la nessa missão, selecionamos algumas dicas incríveis de combinações que, certamente, vão fazer com que você brilhe em qualquer festa por aí. Pegue o seu caderninho de dicas fashion e vem ver!

A tradição do branco nos looks de ano novo

Há muitos anos, a cor branca é figurinha carimbada nos looks de ano novo. Em todos os meses de dezembro, milhares de pessoas escolhem esse tom para passar a virada em grande estilo e atrair boas energias para a temporada que se aproxima. Mas afinal, você conhece a origem dessa tradição?

Caso não saiba, esse costume, super brasileiro, foi inspirado nos religiosos do Candomblé — que todos os anos, usam roupas brancas para jogar flores na praia, como uma homenagem para Iemanjá, a divindade dos mares. Tal cerimônia é tão bela, que inspirou boa parte da população, inclusive de outras religiões, a adotarem o branco como uma cor capaz de purificar as energias e fazer com que o próximo ano seja repleto de paz e prosperidade. Não é demais?

E tem mais: para os ocidentais, a cor branca é sinônimo de pureza e tranquilidade, sendo uma excelente alternativa para quem deseja se afastar um pouco do lifestyle moderno e dar início a uma fase cheia de honestidade e luz.

4 alternativas para fugir do comum e brilhar na virada

Até aqui, notamos que as combinações brancas são incríveis e, além disso, carregam um significado lindíssimo para essa época do ano. No entanto, se você não curte essa opção ou, até mesmo, já enjoou dela, saiba que existem outras possibilidades para arrasar em qualquer celebração de Réveillon.

É justamente isso que contaremos a seguir. Dê uma espiadinha nas nossas sugestões de look de ano novo e brilhe muito em 2019!

1. Que tal branco com outras tonalidades?

Nas produções de Réveillon, não é difícil encontrar pessoas que apostem no branco + outro tom que seja capaz de atrair um clima “good vibes” para o momento. Como exemplo, podemos citar as produções de branco + vermelho ou branco + amarelo ou branco + dourado. De acordo com os supersticiosos, essas composições são excelentes para simbolizar o amor e o dinheiro, respectivamente. Interessante, né?

2. Use apenas outras cores

Se você quer montar um look mais original, a primeira dica que temos para dar é: não use branco. Isso mesmo, fashion girl! O leque de cores é hiper amplo e você pode investir em qualquer outra tonalidade poderosa para a sua virada de ano. Inclusive, várias delas são capazes te dar muita sorte para a próxima temporada.

Quer ver só? As produções em vermelho, são ótimas para atrair o amor. Já o amarelo e dourado, ajudam a ter mais prosperidade. Agora, se você deseja mesmo alcançar saúde e tranquilidade, aposte sem medo das peças em azul ou verde. São opções alegres, marcantes e que, certamente, deixarão a sua festa repleta de boas vibrações!

Dica amiga: quer saber como passar a virada com looks de ano novo seguindo as tendências de moda? Escolha uma das tonalidades eleitas pela Pantone e você terá um visual pra lá de charmoso e original.

3. Aposte em conjuntinhos estampados

No mês passado, falamos aqui sobre a volta dos conjuntinhos na moda. Hit absoluto nos anos 1960, esse estilo de produção está marcando presença no street style e já é considerado uma tendência forte para 2019. Dito isto, que tal abraçar essa ideia e adotar looks de ano novo super elegantes?

Muitas marcas estão investindo todas as suas fichas nessa nova onda, e você pode encontrar uma infinidade de peças para serem utilizadas juntas, como: shorts + cropped; shorts + blazer; calça + cropped e saia midi + regata. Basta escolher aquele mais confortável e que melhor combina com o seu estilo de moda.

Quer mais uma notícia boa? Os conjuntinhos podem ser encontrados em uma infinidade de estampas. Os prints que mais estão fazendo sucesso atualmente são os em listras e os em xadrez. Fica lindo, lindo!

4. Se joga no vestido com tênis

Quando falamos em looks de ano novo, automaticamente, pensamos nas produções com vestidinhos. Isso porque, essas peças são super práticas e bem refrescantes, já que em dezembro as temperaturas costumam estar mais altas.

Escolheu um vestido para passar a virada? Sem problemas! Mas que tal dar um toque extra de estilo nessa sua produção? Uma forma bem prática e descoladex, é combinar a peça com um tênis esportivo, em vez do tradicional salto alto. O resultado ficará fashion e extremamente confortável para você curtir cada segundo da festa sem preocupações.

5. Ouse com uma peça diferenciada

Outra maneira de fugir do óbvio e brilhar muito nos looks de ano novo é escolhendo peças nada convencionais para comemorar a chegada de 2019.

Dentre as principais, está o chiquérrimo kimono, que pode ser usado como um vestido longo, criando um efeito hiper fresh e sofisticado para o look. Finalize a produção com um salto alto ou tênis, um cinto bapho e pronto! Em poucos passos você estará preparada para qualquer celebração.

Temos também, os macacões, que são indicados para quem não abre mão de um visual mais elegante e refinado. Hoje em dia, os modelos com pantacourt estão bombando nas ruas, mas também está liberado apostar em outras versões, como as com recorte ciganinha, tomara que caia ou um decote bem cavado. Um arraso!

Depois de toooodas essas dicas fresquinhas, fica difícil querer usar o tradicional branco nos looks de ano novo, não é mesmo? Escolha a sua combinação mais criativa, dance muito na virada e comece a próxima temporada com as melhores energias!

Curtiu a leitura? Para conferir outros conteúdos especiais, curta a nossa página no Facebook e acompanhe as novidades!

Vitrine Mondaine

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *