Relógios para todos os gostos: Aprenda de uma vez por todas qual é o melhor relógio para você

Relógios Para Todos Os Gostos

De maneira geral, mulheres são apaixonadas por acessórios. Por relógios, então! Eles dão um toque de sofisticação ímpar, não importa o estilo, se country, social, com madrepérola, esportivo, vintage ou mesmo o smartwatch com todos os seus recursos. A variedade de modelos é tão grande que é impossível ter um só, como você verá agora!

Confira a seleção especial de relógios femininos Mondaine, cada um dentro do seu estilo, e escolha o seu preferido. Se você tem mais de um estilo, não faltarão motivos para você ter vários relógios. E que ótimo, não é mesmo? Resista, se for capaz!

Estilo clássico

Adeptas do estilo clássico adoram alfaiataria, linhas retas e cores mais sóbrias, como preto, nude, branco, cinza e azul marinho. Normalmente adotado para o trabalho – ou para ocasiões mais formais –, é um estilo que preza muito pela elegância e, principalmente, pela discrição. Logo, a mulher clássica é aquela que investe na qualidade da matéria-prima e no caimento, muito mais do que investe, por exemplo, na proposta propriamente dita da peça.

Portanto, a mulher clássica veste roupas mais sérias, como ternos e tailleurs, além de saias bem cortadas de comprimento no joelho ou mesmo calças sociais. Já nas ocasiões descontraídas, elas usam jeans retos, no tom índigo. O jeans straight, que tem corte reto, mas é mais soltinho ao redor da canela, é uma clássica aposta. Camisas não faltam também, assim como polos e regatas de alças largas. O estilo clássico pode vir a ser um estilo elegante, claro, mas pode também ser austero.

Para essas mulheres mais tradicionais, mas que adoram estar bem vestidas, indicamos o Relógio Minimalista Bracelete Dourado, Ref 32116LPMVDE1. Ele é analógico, tem design minimalista e folheação na cor dourada. Tanto os marcadores numéricos como os ponteiros em filetes e a caixa são em metal. Já a pulseira de aço, tipo bracelete, tem fecho de fácil ajuste. Em qualquer look clássico esse relógio feminino fica perfeito, desde os mais simples ao mais sofisticados.

Estilo criativo

Criativas de plantão adoram brincar com texturas, cores, formas, estampas, sobreposições. Nada é empecilho e tudo inspira. O estilo criativo na moda ousa, mistura estilos e épocas, desafia e se adapta com muita leveza e até diversão. Se você possui o estilo criativo sabe que o animal print e o floral podem compor um look incrível, assim como o geométrico e o neon podem formar uma super dupla fashion. Então, ouse, brinque, transforme o cotidiano com looks cheios de referências.

Faça mix de estampas, use peças feitas à mão, como crochê, tricô, macramê e tie-dye. Para sair ainda mais da mesmice, use a abuse do color blocking. Contudo, é importante respeitar o dress code dos ambientes. Para ousar de no trabalho de forma legal, por exemplo, você pode apostar no Relógio Vintage Cristais Azul, Ref 99169LPMVES1. Uma peça analógica moderna, tem catraca serrilhada e aplicação de cristais nos marcadores. A caixa é prata e dourada e a pulseira fina é feita de material sintético com fecho de fivela. Amamos esse modelo.

Estilo elegante

A mulher elegante dá muita atenção para os detalhes e aplica quase sempre o ditado “menos é mais”. Suas palavras de ordem são sofisticação, equilíbrio e o mais alto padrão de qualidade de tudo: tecido, corte, caimento, design. A elegância valoriza cores como bege, branco, cinza, preto; além de roupas de fibras naturais, como o linho.

As linhas simples, os cortes retos, as peças lisas e os tecidos fluidos são indispensáveis para a mulher elegante, tanto nas peças sociais como nas despojadas. A paleta de cores é cheia de tons neutros e alguns outros estilos específicos criam diálogos interessantíssimos.

Por exemplo, o navy ou a alfaiataria, seja com corte sequinho ou mais elaborado. O tomboy também contribui muitíssimo para o estilo elegante: ternos, calças sociais mais largas, camisas fechadas até o colarinho.

Cabe ousar, é claro, mas normalmente isso é feito com muita precisão: em acessórios, sapatos, bolsas. Um blazer de couro é um exemplo. Ou uma chemise animal print de estampa de cobra, mas uma padronagem bem clarinha.

Para essa mulher que preza pela elegância, temos o magnífico Relógio Malha De Aço Dourado, Ref 53612LPMVDE1. O design minimalista já diz tudo. O visor é prateado e com marcadores simples. A folheação dourada da pulseira é outro destaque da peça, feita de malha de aço com shape fino. Que tal? Irresistível!

Estilo esportivo

Que delícia pode andar despojado e ainda assim cheia de estilo. Foi-se o tempo que o estilo esportivo era enfadonho. A casualidade e o conforto conversam perfeitamente hoje, assim como a versatilidade e a originalidade. Muitas cores, recortes, formas. Tudo, porém, sem deixar de lado o conforto. Pode-se mirar no estilo, sim, mas sem perder de vista a mobilidade.

Ou seja, modelagens mais soltinhas, tecidos tecnológicos e naturais, malhas de qualidade e, claro, calçados à altura. Muito, muito tênis. O estilo esportivo é pura informalidade, descontração e até pode ser usado em ambientes mais sérios, como os de trabalho.

Nesse caso, opte por peças lisas, básicas, fluidas combinando-as com outras mais sóbrias e tradicionais. Por exemplo, camiseta branca básica com blazer preto e jeans reto. Cabe até um tênis, nesse caso. Camisetas de listras finas são bem-vindas, calças sequinhas também. Quanto às cores, são apostas certeiras o azul marinho e o verde musgo.

Para mulheres esportivas convictas, temos o estiloso Relógio Multifunção Silicone Azul, Ref 99379LPMVNP1. Multifuncional, tem design moderno e a transparência deixa tudo mais marcante. A pulseira é de silicone com fechamento por fivela. Um toque de cor deixa os looks básicos do dia a dia muito estilosos.

Estilo de moda moderno

Na moda, as modernas vivem sempre um passo à frente do tempo. São mulheres de personalidade, antenadas em cultura, cenários urbanos e de vanguarda. O jeito de se vestir é marcado por formas geométricas, cores fortes, cortes assimétricos, sobreposições, mix de estilos. A criatividade atua livre e solta.

A mulher de estilo moderno causa impacto e cria tendências. Como vive de experimentações, não tem peça “ponto de partida” exata, mas pode fazer bom uso de peças atemporais, como camisa branca, jeans. Aliás, falando em jeans, o modelo super baggy é combina muito bem, podendo ser usado com salto alto ou tênis.

A ousadia pode deixar para as peças mais estruturadas, os tecidos texturizados e chamativos, as franjas, as peles, os detalhes ousados. O estilo moderno permite possibilidades sem-fim. Até um “erro” pode acabar numa tendência. A moda tem dessas coisas.

No quesito acessório, essa mulher pode usar algo como o Relógio Corrente Spikes Preto, Ref 99388LPMVPE1. Uma peça hiper estilosa, tem um toque rocker devido aos spikes, por isso mesmo indispensável às personalidades mais marcantes. A folheação preta arremata o design. A caixa pequena e delicada oferece ótimo caimento. É um relógio analógico e resistente.

Estilo social

Por fim, temos esse estilo que valoriza muito a discrição, a praticidade, a sobriedade. Se precisa vestir social praticamente o tempo todo, você pode variar bastante, viu? Com as peças certas, conforto e originalidade podem andar juntos. Portanto, tecidos suaves e fluidos são ótima pedida. Use calças pantalonas, camisas brancas de tecidos naturais – faça o estilo loungewear, sabe?

Outras opções de roupa social: vestidos soltinhos (forrados, por favor!), chemises, caftans. E para completar, acessórios elegantes como lenços, brincos pequenos e colares discretos.

O modelo perfeito para o estilo social é o Relógio Cristais Preto Ref 32175LPMVDH2, um tipo analógico de caixa em metal com folheação dourada e aplicação de cristais no mostrador. A pulseira fina de material sintético oferece perfeito caimento, principalmente para pulsos menores. É uma linda peça para quem precisa se apresentar de maneira discreta, oferecendo mesmo assim um toque de requinte ímpar.

Dicas extras

Em qualquer um desses estilos você pode apostar no mix entre relógios, pulseiras e braceletes. Não há regra para combinar: misture um relógio dourado com pulseiras pratas; ou um relógio prata com pulseiras rosé. Use modelos de couro, de pano, de miçangas, opções grossas, finas. Faça o teste visual e, se gostar, use. Simples assim.

Agora, uma dica de ouro: a camisa branca é um curinga, em qualquer um desses estilos. Você pode usá-la de várias formas: desabotoada, em sobreposições, em tamanhos muito maiores e até ao contrário (cadê as modernas?). Quando estiver sem ideia do que vestir, basta uma camisa branca e um lindo relógio. Temos certeza que você vai arrasar.

Agora conte para nós: qual desses estilos é o seu? Em nossa loja online você encontra muito mais modelos que podem combinar ainda mais com seu estilo – ou com alguma ocasião especial. Conheça nossas coleções e confira agora mesmo!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *