Morena iluminada: conheça TU-DO sobre essa trend de cabelo

Morena iluminada: conheça TU-DO sobre essa trend de cabelo

Entra ano, sai ano, e as tendências não param de aparecer no universo da beleza. Aliás, se você a-do-ra manter as madeixas sempre impecáveis, essa é uma boa hora para descobrir um dos hits da atualidade: o visual morena iluminada.

Recentemente, a proposta vem dominando o look das fashionistas, independentemente se os seus fios são lisos, ondulados, cacheados ou crespos. Isso porque, a produção é versátil, superdelicada e agride minimamente as madeixas. Ou seja, um verdadeiro sonho para quem curte mudar de aparência vez ou outra. Mas, antes de abraçar a novidade é necessário conhecer as suas características e os cuidados que devem ser tomados a longo prazo.

Pensando nisso, vamos dividir com você, gatinha, todos os detalhes da morena iluminada. Esperamos que, após a leitura, fique fácil descobrir se esse hit combina  ou não  com o seu perfil. Vem com a gente!

Tendência morena iluminada: o que é?

Assim que o verão começa, os brasileiros têm o costume de ir à praia e curtir bons momentos com os pés na areia. E, após o fim da temporada, é comum ostentarmos um visual bem praiano.

Além do belíssimo bronze na pele, os nossos fios ficam com as pontinhas queimadas, levemente iluminadas e com um lindo tom de dourado. Ou seja, um look bem despojado e que, muitas vezes, também ajuda a valorizar os traços do rosto.

Mas, como nem tudo são flores, essa condição não é muito saudável para a saúde dos fios. Isso porque, as pontas ganham esse aspecto após passar um período sob o sol e em constante contato com a água do mar. Embora o resultado seja charmoso, as madeixas acabam ficando ressecadas, quebradiças e com menos vigor.

Diante desse cenário, os hairstylists mais antenados resolveram investir em uma técnica capaz de copiar esse look. O diferencial, porém, é que ela é bem menos agressiva para o cabelo e, de quebra, apresenta longa durabilidade. Sim, bb: estamos falando da tal “morena iluminada”.

Morena iluminada: conheça TU-DO sobre essa trend de cabelo

Mais sobre essa técnica poderosa

Rapidamente, a morena iluminada se tornou a produção queridinha dos salões brasileiros. Muito provavelmente, você até conhece alguém com esse tipo de fio. Para criá-la, o cabeleireiro precisa aplicar uma tinta que seja um ou dois tons mais claros que as madeixas castanhas.

Assim, será possível adicionar uma luminosidade ao rosto, quebrando a monotonia e te deixando com um ar mais jovem e descolado. Em resumo: o resultado será bem natural  sem fazer com que os fios fiquem loiros demais. Também é imprescindível que o profissional preserve a raiz e o fundo natural.

Como cuidar de cabelo moreno iluminado?

Da mesma forma que os outros procedimentos químicos que envolvem descoloração, a morena iluminada exigirá que você siga algumas boas práticas no dia a dia. Porém, nada de desespero! Tais cuidados são bem simples e podem ser realizados sem ocupar muito tempo da sua agenda. No fim, eles te ajudarão a ficar com os fios macios, brilhosos e bem fortalecidos. Anote já!

Hidrate sempre

O segredo para o sucesso de qualquer coloração é fazer com que os fios fiquem sempre hidratados e nutridos. Esse cuidado é indicado, especialmente, porque durante o procedimento a estrutura capilar tende a perder boa parte de seus nutrientes, correndo o risco de ficar vulnerável caso as vitaminas e minerais não sejam repostos.

Com isso em mente, antes de ir para o salão a dica é ter ao lado uma máscara de hidratação potente. As versões formuladas com óleo de coco, de abacate ou de argan são ótimas. Escolha a mais indicada para o seu tipo de fio.

Morena iluminada: conheça TU-DO sobre essa trend de cabelo

Tenha mais cuidado na lavagem

Toda mulher que possui as madeixas oleosas tem o costume de lavá-las to-dos-os-di-as. Entretanto, após se tornar uma morena iluminada, você não precisará seguir essa rotina.

Quando lavados constantemente, os fios descoloridos tendem a amarelar com mais facilidade, sem contar com o fato de que eles também ficam mais ressecados. Portanto, evite o processo diário. Em vez disso, lave as madeixas duas ou três vezes na semana. Caso o seu visual fique “pesado demais” nesse meio tempo, o uso de um shampoo a seco é ótimo para ajudar a acabar com os resíduos.

Aplique um bom protetor térmico

Não é novidade para ninguém: a exposição constante ao sol e o uso do secador, chapinha e babyliss são os grandes vilões de quem sonha em ter cabelos fantásticos. Esses hábitos fazem com que os fios fiquem frágeis, ressecados e até quebrem com mais facilidade e frequência.

Primeiramente, é necessário diminuir essas práticas e, sempre que possível, proteger as madeixas. Como isso pode ser feito? Aplicando um bom protetor térmico. De modo geral, esse produto criará uma película protetora, impedindo que as altas temperaturas e demais fatores externos prejudiquem a estrutura capilar.

E não é só isso: dependendo da versão escolhida, ainda existe a possibilidade de melhorar a hidratação e se livrar das temidas pontas duplas.

Morena iluminada: conheça TU-DO sobre essa trend de cabelo

Qual é o valor da técnica morena iluminada?

Ao falarmos sobre o visual morena iluminada, automaticamente, muitas meninas questionam a respeito do valor dessa produção. Aqui, não existe um preço exato e tudo pode variar de profissional para profissional.

O melhor caminho é encontrar um cabeleireiro bacana e, a partir daí, o especialista irá analisar as características dos seus fios: o seu comprimento, se eles estão frágeis e se existe alguma presença de pigmento nos fios.

Ainda assim, nas principais capitais do Brasil, como São Paulo ou Rio de Janeiro, é possível que você gaste entre R$ 300 e R$ 1.500. Pesquise bastante, lindeza!

Por fim, a nossa última recomendação é que você invista em um cabeleireiro de confiança e especialista no assunto. Seguindo esse caminho, ficará mais fácil manter o look impecável e acertar em cheio na transformação.

Morena iluminada: conheça TU-DO sobre essa trend de cabelo

E aí, fashion girl: depois de mergulhar no universo da morena iluminada com a gente, você acredita que essa técnica é boa para você? 

Curtiu as nossas recomendações? Então, compartilhe o post nas suas redes sociais. As suas amigas vaidosas — e atualizadas — também vão AMAR ficar por dentro! 🤩

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *