Beauty Hair: hidratação para cabelo ressecado em poucos passos

Beauty Hair: hidratação para cabelo ressecado em poucos passos - Mulher com uma blusa branca segurando o cabelo

Que mulher não sonha em ter os fios sedosos, soltinhos e cheios de vida? Porém, a verdade é que, nem sempre, alcançar esse efeito é tão simples assim. No dia a dia, é provável que as madeixas começem a ficar opacas, frágeis e até quebradiças, necessitando urgentemente de um tratamento de choque. É aí que uma boa hidratação para cabelo ressecado deve entrar em ação!

Felizmente, e com tantos produtos incríveis, conseguimos criar misturinhas potentes e que conseguem revitalizar o visual. Ou então, também é possível investir em receitas caseiras, superpráticas e acessíveis para todos os bolsos. Assim que começar a realizá-las, você perceberá que o seu cabelão ficará “de cara nova”, pronto para cumprir a sua agenda sem passar perrengue.

Dito isto, fashionista, prepare-se: abaixo, te contamos todos os passos necessários para arrasar nessa tarefa e dar adeus ao look “espiga de milho”. Vem com a gente que vai ser sucesso!

Descubra as razões que levam o cabelo a ressecar

Antes de tudo, vamos direto ao ponto: você sabe o que faz os fios ficarem com o aspecto ressecado? Entender essa questão é essencial para impedir que o problema continue ocorrendo, mesmo após um tratamento de hidratação poderoso.

De acordo com os especialistas no setor, são várias as causas do ressecamento. Em alguns casos, isso acontece logo após uma descoloração — processo este, responsável por remover diversos nutrientes fundamentais para o desempenho das fibras capilares.

Mas, não é só isso. Também não podemos deixar de citar alguns hábitos diários, que podem ser nocivos ao visual. Entre eles, destacamos o uso constante dos equipamentos térmicos, como a chapinha, o babyliss e o secador. Apesar de parecerem inofensivos, esses aparelhos ajudam a retirar a umidade presente nas fibras, deixando o cabelo opaco e seco.

Também é válido ressaltar outras questões que colaboram para a situação. Olha só:

  • processos químicos frequentes, sendo o alisamento o principal deles;

  • exposição ao sol prolongada;

  • excesso de contato com o cloro ou a água do mar;

  • uso de produtos errados;

  • lavagem inadequada, principalmente quando não enxaguamos bem os fios.

hidratacaoparacabeloressecado1 - Beauty Hair: hidratação para cabelo ressecado em poucos passos

Penteando o cabelo cacheado, e cabelo com frizz

Xô falta de brilho! 3 dicas de hidratação para cabelo ressecado

Assim que identificar as causas do ressecamento das suas madeixas, será possível partir para um tratamento potente e contornar de vez esse cenário. A seguir, separamos opções diferentes para cada tipo de cabelo. Teste a sua!

1. Hidratação para cabelo ressecado e descolorido

Não tem para onde fugir: sempre após um procedimento químico, os nossos fios perdem boa parte de nutrientes e da massa capilar. Por isso, a melhor maneira de reverter esse efeito é investir em produtos capazes de repor toda e qualquer proteína que foi removida durante a descoloração.

A sugestão é que você recorra aos óleos minerais, especialmente, aqueles compostos por argan. Riquíssimo em ácidos graxos e demais vitaminas, o componente conseguirá reparar as suas madeixas e fazê-las ficar “novinhas em folha”.

Por outro lado, se a ideia é utilizar somente ingredientes 100% naturais, a melhor saída é preparar uma máscara hidratante de babosa. Siga o passo a passo:

  • Passo 1: em um bowl, coloque duas colheres de sopa de um creme hidratante capilar;

  • Passo 2: em seguida, adicione uma colher de sopa de babosa e uma colher de sopa de óleo vegetal;

  • Passo 3: mexa bem até conseguir misturar os ingredientes. O objetivo é criar uma composição lisinha e homogênea;

  • Passo 4: aplique a massa no cabelo, de preferência, dois dedos abaixo da raiz;

  • Passo 5: aguarde alguns minutos para que os fios absorvam os nutrientes;

  • Passo 6: enxágue muito bem e seque com uma toalha macia.

hidratacaoparacabeloressecado2 - Beauty Hair: hidratação para cabelo ressecado em poucos passos

Hidratação para cabelo ressecado e descolorido

2. Hidratação para cabelo ressecado crespo ou cacheado

Naturalmente, os cabelos crespos e cacheados são ressecados. Isso acontece, justamente, por conta de suas estruturas capilares — que dificultam a chegada do sebo, presente no couro, até as pontas dos fios. Assim, as crespas e cacheadas devem ter um cuidado redobrado com a hidratação, investindo em produtos de qualidade ou realizando um cronograma capilar completo.

Aqui, sugerimos que você tenha sempre em mãos uma máscara hidratante com nutrição poderosa. Se quiser potencializá-la, também é possível pingar algumas gotinhas de óleo de umectação diretamente na embalagem e utilizar o componente conforme as instruções do fabricante.

Outra possibilidade, é preparar uma máscara caseira feita com abacate e creme de leite. Garantimos que a opção é simples e rende resultados maravilhosos.

  • Passo 1: no liquidificador, coloque três colheres de sopa de abacate;

  • Passo 2: depois, adicione uma colher de sopa de creme de leite e uma de açúcar refinado;

  • Passo 3: bata bem, até obter uma textura lisinha;

  • Passo 4: peneire a mistura e despeje em um bowl. Nele, adicione uma colher de sopa de óleo vegetal;

  • Passo 5: misture novamente;

  • Passo 6: passe a máscara em todo o cabelo. Aguarde 20 minutos e enxágue até retirar completamente os resíduos.

hidratacaoparacabeloressecado3 - Beauty Hair: hidratação para cabelo ressecado em poucos passos

Hidratação para cabelo ressecado crespo ou cacheado

3. Hidratação para cabelo ressecado liso

É claro que não vamos esquecer das madeixas lisas. Diferentemente dos fios crespos ou cacheados, esse tipo de cabelo tem mais facilidade para ficar oleoso. Porém, isso não significa que ele está livre do ressecamento — ainda mais, quando você segue hábitos nocivos à saúde capilar ou não realiza tratamentos eficientes no dia a dia.

Por essa razão, indicamos um procedimento mais levinho, para que o resultado não fique pesado ou até oleoso. No mercado, é possível encontrar várias máscaras próprias para esse tipo de cabelo, como aquelas que prometem criar um visual megaliso e sem frizz.

Em paralelo, temos a clássica misturinha, que pode ser feita com ingredientes tradicionais e que todo mundo tem na cozinha. Bora lá:

  1. Passo 1: em um bowl, coloque duas colheres de sopa de amido de milho;

  2. Passo 2: feito isto, acrescente 250 ml de água mineral;

  3. Passo 3: despeje essa mistura em uma panela e comece a mexer. A ideia é conquistar uma mistura bem parecida à de um mingau;

  4. Passo 4: retire do fogo e espere esfriar;

  5. Passo 5: acrescente uma colher de sopa de creme hidratante, 10 ml de óleo vegetal e mais 10 ml de Bepantol na versão líquida;

  6. Passo 6: aplique a máscara no cabelo, aguarde 15 minutos e lave em seguida.

hidratacaoparacabeloressecado4 - Beauty Hair: hidratação para cabelo ressecado em poucos passos

Hidratação para cabelo ressecado liso

Viu só, gatinha? Com uma boa hidratação para cabelo ressecado, você conseguirá dar adeus aos fios quebradiços e sem vida. Aproveite para colocar essas recomendações exclusivas em prática e ficar com o visual dos sonhos!

E se curtiu o nosso post e quer se aprofundar em outros assuntos babadeiros, veja também quais são as tendências de cortes feminino para 2021. ??

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *