Mês do Orgulho: 6 filmes e séries LGBT para maratonar

filmeslgbt 1080x635 - Mês do Orgulho: 6 filmes e séries LGBT para maratonar

No Hemisfério Sul, finalmente, chegou o inverno. E com as temperaturas mais baixas, não existe nada melhor para se distrair do que passar algumas horinhas na frente da TV. Hoje, com tamanha oferta de atrações audiovisuais, você pode aproveitar as suas noites frias para assistir a alguns filmes e séries originais LGBT. Que tal?

Isso porque, junho é o Mês do Orgulho — criado especialmente para afastar o preconceito e valorizar o amor e a aceitação de todos. A parte boa, é que existem váááárias produções incríveis por aí: algumas, superemocionantes e que vão te arrancar muitas lágrimas; outras, divertidíssimas e ideais para te inspirar.

Seja qual for o seu estilo cinematográfico, uma coisa é certa: com essa experiência, será possível abrir ainda mais a mente e se aprofundar em questões pra lá de importantes. Para te ajudar nessa empreitada, trouxemos para este post uma lista com os títulos mais baphônicos do momento. É só conferir e anotar aqueles que são a sua cara. Bora lá!

1. Filmes e séries LGTB: Eu me Importo (2021)

Para começar a nossa listinha de filmes e séries LGBT, que tal uma comédia com um toque de suspense? Isso mesmo! Esse é o caso do longa “Eu me Importo”, lançado em 2021 na plataforma de streaming Netflix.

Na história, a personagem Marla Grayson (Rosamund Pike) trabalha como guardiã legal de pessoas idosas, se aproveitando financeiramente de seus clientes. Com isso, ela consegue ter uma vida ultraconfortável e repleta de luxo.

Porém, ao imaginar que já encontrou a sua próxima vítima, algo inesperado acontece. Marla descobre que o seu próximo alvo, (Dianne Wiest), guarda uma série de segredos bem perigosos sobre ela. A partir de então, a protagonista precisará usar toda a sua esperteza para continuar viva. Uau!

2. American Crime Story – O Assassinato de Gianni Versace (2019)

Temos aqui uma indicação de série que vai te envolver do começo ao fim. Criada por Ryan Murphy, a produção “O Assassinato de Gianni Versace” conta a história de ninguém mais, ninguém menos, do que o fundador de uma das grifes mais renomadas do universo fashion.

No drama, disponível na Netflix, conseguimos ver como a homofobia estrutural está enraizada nos Estados Unidos. Em paralelo, ainda é possível acompanhar a interessante trajetória de Andrew Cunanan (Darren Criss), um serial killer que assombrou Miami nos anos 1990.

E mais! Ao longo do drama, você poderá conferir a atuação de grandes nomes de Hollywood. Além de Édgar Ramírez, no papel do estilista, temos a diva Penélope Cruz, que interpreta a irmã e parceira de Gianni – Donatella; enquanto o gatíssimo Ricky Martin representa o ex-marido do fundador da grife, Antonio D’Amico.

3. Crônicas de São Francisco (2019)

Para quem adora produções cinematográficas inspiradas em livros e fatos reais, vale assistir ao longa “Crônicas de São Francisco”. Lançado em 2019, o filme foi baseado nas publicações homônimas de Armistead Maupin e consiste em uma continuação das minisséries transmitidas na TV durante os anos 1990.

Assim, o enredo reúne todos os grandes personagens que fazem parte da história da cidade, considerada a “capital gay” dos EUA e que viveu uma epidemia de HIV/AIDS nos anos 1980.

Na produção atual, e após muito tempo, a personagem Mary Ann Singleton retorna a São Francisco e encontra a comunidade dos populares moradores da região 28 Barbary Lane. Entretanto, não são todos que ficam felizes com o seu retorno.

Após longas trocas de memórias e descobertas, a comunidade precisará se unir novamente para solucionar um importante embate. Gostou? Você também pode conferir esse trabalho fabuloso na Netflix.

4. The Alienist (2018)

Inicialmente, a série “The Alienist” foi produzida pelo canal TNT e, mais tarde, ficou disponível na Netflix. Nesse enredo de época, podemos ver como era a vida no submundo de Nova Iorque, no finalzinho do século XIX.

Ao longo da exibição, conseguimos acompanhar o início do processo de estudos a respeito da psiquiatria.

Naquele momento, os pesquisadores observavam um serial killer, que tinha como alvo preferido os garotos de programa com quem se relacionava. De modo geral, as vítimas foram inspiradas nas chamadas fairies, muito populares na cidade e que consistiam em imigrantes e/ou órfãos, abandonados nas ruas e ao próprio destino.

5. Queer Eye (2018)

O que acha de descobrir mais filmes e séries LGBT para turbinar a sua programação pipoca? Seguindo com o nosso post de hoje, temos o remake da produção “Queer Eye For The Straight Guy”.

No elenco desse reality show diferenciado, Antoni Poroski, apaixonado por vinhos e comidas saborosas; Tan France, um superespecialista do universo fashion; Karamo Brown, profundo conhecedor de cultura; Bobby Berk, apaixonado por design; e Jonathan Van Ness, nerd assumido, serão os responsáveis por te fazer rir, chorar e se inspirar.

Ao longo da história — e a partir de seus ótimos diálogos — eles ajudam homens e mulheres a se aceitarem exatamente como são. Para tanto, cada personagem compartilha as suas dores e experiências pessoais pra lá de motivadoras. Não perca!

6. Segunda Chamada (2019)

Por último, indicamos a série brasileiríssima “Segunda Chamada”, disponível para os assinantes Globoplay. Com um ritmo bem parecido ao de uma novela, a produção mostra o dia a dia de uma professora (Débora Bloch) do ensino médio nacional.

A sua rotina consiste em dar aulas em uma escola da periferia de São Paulo e, consequentemente, essa atividade exige muita empatia e a coloca sempre em situações desafiadoras. É claro que, ao longo da trama, a personagem enfrentará questões que envolvem homossexualidade e demais pautas relevantes entre os jovens.

Uma curiosidade: a cantora Linn da Quebrada tem participação especial como atriz na primeira temporada. Em sua atuação, a artista vive Natasha — uma aluna que sofre muito preconceito em seu círculo social por ser travesti.

E aí, gatinha: curtiu a nossa lista de filmes e séries LGBT para maratonar? Esperamos que sim! Agora, vo

cê já pode assistir aos melhores títulos e, depois, vir até esse post para deixar o seu comentário. 

Caso exista uma produção bacana que você esteja assistindo, aproveite para indicá-la aqui embaixo. ? Vamos AMAR! 

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *