Oscar 2020: os looks que chamaram a nossa atenção no Red Carpet!

No último domingo, dia 9/2, aconteceu um dos eventos mais aguardados no universo do entretenimento: o Oscar 2020! Durante a celebração, que acontece todos os anos, foram premiados diversos nomes que se destacaram em suas produções, indo desde Saoirse Ronan até Brad Pitt. Um acontecimento e tanto, hein?

Fora toda a badalação, existem outros detalhes que chamaram a atenção do público, mais precisamente, das fashionistas. Esse foi o caso dos looks das celebs internacionais, que despontaram no tapete vermelho e, em pouquíssimo tempo, conseguiram ditar uma série de tendências que prometem abalar o setor da moda festa. Nada monótono, o evento foi composto por produções de todos os estilos. Visuais “total white”, coloridos e, até mesmo, o combo alfaiataria + tênis ganharam os holofotes na noite de gala.

Que a gente ADORA conferir os detalhes do Oscar, não é segredo. E você, o que acha de também ficar por dentro e se atualizar desde já? Para te dar uma força, selecionamos os visuais mais bacanas e que merecem ser levados às ruas. Bora!

O que será tendência de acordo com o Oscar 2020

Já é de praxe: anualmente, o mundo da moda confere de perto quais serão as tendências ditadas pelo Oscar. Neste ano, não foi diferente — e a premiação já lançou inúmeras novidades para que as fashionistas possam inovar em suas produções.

Mas afinal, quais são elas e como usá-las por aí? Se você não faz ideia por onde começar, fica fria, gatinha! Espia abaixo as trends que chegarão com tudo nos próximos meses.

Decote assimétrico

Não teve pra ninguém: os decotes com shape assimétrico foram os queridinhos entre as celebridades no Oscar 2020. E nomes para exemplificar o hit não faltam: Renée Zellweger, Cynthia Erivo e Charlize Theron foram apenas alguns deles.

Se antes a onda era investir nos trajes com recortes retinhos e muito bem definidos, agora, bom mesmo é se jogar na assimetria, especialmente, quando se trata de um decote com visual tomara-que-caia, de um ombro só ou com curvas inusitadas.

Tal alternativa é extremamente interessante para quem deseja ousar no look, mas sem cometer exageros. O melhor? A proposta ainda pode ser levada tranquilamente para os seus outfits diários, desde que haja equilíbrio com o restante da produção. 

Babados

Pensava que os babados já tinham deixado de ser os protagonistas da moda festa? Que nada! Ao conferir os looks do Oscar 2020, você verá que diversas estrelas de Hollywood apostaram nesse detalhe para brilhar na ocasião.

Tanto nas mangas, quanto na cintura ou no comprimento das saias, os babados são ótimos para garantir um volume extra e tornar a combinação mais diferenciada. Contudo, antes de abraçar a ideia é interessante ter cuidado, caso contrário, você correrá o risco de alcançar um efeito over. Para não errar, preze sempre pelo equilíbrio, usando esse tipo de acabamento de forma pontual e em pontos estratégicos do traje.

Looks monocromáticos

Quem gosta de composições discretas e, ao mesmo tempo sofisticadas, vai amar essa tendência do Oscar 2020: a dos looks monocromáticos. Práticos e excelentes para “alongar a silhueta” eles conseguem conversar bem com todos os estilos de produção, sendo uma boa pedida para incluir no seu closet de eventos noturnos.

No red carpet, conseguimos visualizar diversos visuais que seguiam essa proposta, como os pretinhos (nada básicos) e os em tons avermelhados. De todos, os pautados por tonalidades brancas, ou seja, os chamados “all white”, foram os que se sobressaíram. Artistas como Renée Zellweger e Salma Hayek, por exemplo, apostaram nessa proposta. Experimente você também!

Oscar 2020: os looks que chamaram a nossa atenção no Red Carpet!

E não acaba por aí!

Rolaram também outras tendências entre as divas do momento e que podem ser usadas conforme o seu gosto e criatividade. São elas:

  • combinação P&B;
  • rosa millennial;
  • tecidos com toque metalizado;
  • vestidos com tons de “arco-íris” e muitas outras!

Os melhores looks do Oscar 2020 estão aqui!

Agora que você está por dentro das tendências que bombaram no Oscar 2020, chegou a hora mais aguardada do post — a de conferir os looks mais aclamados durante a cerimônia. A seguir, a gente te conta quais são foram eles.

Natalie Portman

É difícil Natalie Portman passar despercebida em um evento. No Oscar 2020, ela conseguiu destaque total, seja por ter participado como apresentadora, como por conta do seu figurino. Para a noite de gala, a atriz se jogou em um traje assinado pela Dior, com muita transparência e bordados dourados. Já para arrematar, foi usada uma capa alongada na cor preta — excelente para proporcionar um efeito elegante, misterioso e mega empoderado.

Oscar 2020: os looks que chamaram a nossa atenção no Red Carpet!

Scarlett Johannson

Além do seu talento para atuar, Scarlett Johannson mostrou que entende muito de moda. O motivo? Na ocasião, ela investiu todas as suas fichas em um vestido metalizado, justinho e perfeito para valorizar ao máximo as suas curvas. Assinado por Oscar de la Renta, o modelito apresentou uma estrutura em corpete belíssima, com visual desconstruído e diversas franjinhas discretas e desconexas. Como não se apaixonar?

Oscar 2020: os looks que chamaram a nossa atenção no Red Carpet!

Charlize Theron

Se teve uma celebridade que brilhou no Oscar 2020, foi a atriz sul-africana Charlize Theron. No auge dos anos 44 anos, a diva, indicada na categoria de “Melhor Atriz” pelo filme “O Escândalo”, surpreendeu a todos com o seu look todinho composto em preto.

Também assinado por Dior, o modelo carregava mangas assimétricas, uma fenda ousadíssima na perna, além de uma cauda longa e marcante. Ela ainda aproveitou para arrematar a produção com um colar prateado e brilhante, que combinou perfeitamente com os seus anéis e brincos. Para contrastar, a make surgiu em cores levinhas, como o nude, resultando em um visual extremamente chique e equilibrado. Adoramos!

Oscar 2020: os looks que chamaram a nossa atenção no Red Carpet!

Billie Eilish

Quem disse que look de gala é somente aquele formado por vestidos longos e salto alto? Billie Eilish provou que é super possível marcar presença no tapete vermelho e, ao mesmo tempo, transmitir um pouco de sua essência. Embora tenha dividido opiniões, a cantora apostou em um terninho branco Chanel e repleto com o clássico logotipo da maison.

O recorte do blazer e da calça ainda apresentaram caimento oversized, permitindo que a jovem conseguisse ser original, mas sem cometer exageros. Fora isso, ela preferiu deixar o salto alto de lado e calçar um tênis plataforma para a cerimônia — detalhe que foi certeiro para manter a composição equilibrada, clean e, ao mesmo tempo, com um “quê” esportivo.

Oscar 2020: os looks que chamaram a nossa atenção no Red Carpet!

E aí, o que você achou de conhecer as tendências originárias do Oscar 2020, bem como as produções que mais foram comentadas no evento? Esperamos que tenha curtido!

Se gostou e deseja continuar por dentro de outros posts como este, aproveite e siga agorinha a nossa página no Facebook e Instagram. Vamos AMAR te ver por lá!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *