Os looks com body serão HIT no Carnaval 2020. Veja como usar!

O mês de fevereiro chegou e, com ele, um dos períodos mais aguardados pelas fashionistas que ADORAM uma boa festa: o Carnaval 2020! Independentemente de onde você decidir curtir a data, uma coisa é certa — sem dúvida, haverá um bom agito ou bloquinho de rua para não deixar o período passar em branco. E além de acompanhar os shows e demais badalações, muitas pessoas aproveitam a época para montar combinações incríveis e divertidas, como é o caso dos looks com body.

É isso mesmo, bonita! Sucesso absoluto no street style, esse traje vem conquistando o público há alguns anos, já que é extremamente estiloso, confortável e excelente para se destacar nas produções fresquinhas e típicas do verão. O mais bacana, é que o tal do body ainda pode ser injetado em diversas outras roupitchas, que vão desde saias até meias-calças coloridas e sneaker branco. É só deixar a criatividade falar mais alto e brilhar muito por aí!

Estamos em contagem regressiva para o início desse feriadão — e também desejamos que você desfrute esses dias da melhor maneira possível. Por essa razão, reunimos neste post as informações mais relevantes sobre o body, bem como algumas dicas para usar e abusar do modelito. Vem com a gente e arrase!

A tendência dos looks com body 

Glitter, paetês, lantejoulas? Que nada! A tendência para o Carnaval 2020 é investir sem medo nos looks com body. Caso não saiba, a onda dessa peça começou ainda nos anos 1980, quando o modelito, muito similar aos maiôs, se tornou popular no universo fitness. Na época, as mulheres precisavam de uma peça que fosse confortável, conseguisse valorizar as suas curvas e, de quebra, deixasse os movimentos livres para as atividades dentro da academia.

Após o seu lançamento, o sucesso foi certeiro e não demorou muito até que o body conquistasse o coração das estilosas de plantão em vários países — inclusive, no Brasil. E com o revival de décadas passadas, a vestimenta retornou há pouquíssimo tempo para o street style, surgindo tanto em produções típicas de moda festa, quanto nas ocasiões mais formais, como é o caso dos outfits que usamos no office. Mais versátil, impossível!

O body no Carnaval 2020

Desde 2018, o body vem pipocando nos visuais do Carnaval. Entender a razão para tamanha febre é fácil: tal vestimenta é acessível, confortável e consegue conversar com vários tipos de looks, esteja você com planos de vestir uma fantasia baphônica ou, simplesmente, curtir o período com o bom e velho shorts jeans.

E mais: muitas marcas também perceberam esse movimento e começaram a desenvolver coleções exclusivas de looks com body para agradar as foliãs mais estilosas da avenida. Hoje, você não terá dificuldade em encontrar bodies coloridões, com acabamento metalizado, com ilustrações e, até mesmo, com aquela estampa de arco-íris que a gente tanto adora.

Ou seja, ao longo dos dias de festa, a única regra é misturar as suas cores favoritas, apostar em itens levinhos e deixar a imaginação fluir. Vai ser demais!

looks com body

3 dicas incríveis para usar os looks com body no Carnaval 2020

Você amou a tendência dos looks com body para o Carnaval, mas ainda não sabe como usá-la em suas produções de festa? Fica fria! Para te ajudar nessa missão, reunimos 3 dicas infalíveis e que serão as responsáveis por deixar as suas combinações perfeitinhas. Só vem!

1. Invista nas versões neon

Uma boa saída para montar um look digno de Carnaval, é unir duas tendências em uma única peça. Como isso pode ser feito? Te contamos já: apostando nos bodies em tons de neon! Conforme falamos aqui no blog, as cores fluorescentes ganharam destaque neste verão, estando presentes nos trajes de praia, nos casuais e, inclusive, nos do ambiente de trabalho.

Para os dias mais agitados do calendário, é claro que essas tonalidades marcantes não ficariam de fora — e uma excelente maneira de levá-las às ruas, é usando um body verde-limão, pink, amarelo neon e por aí vai.

Se preferir, ainda é possível combinar a vestimenta com uma make ou acessórios da mesma cor. Rápido e mega acessível, esse truque fará com que você brilhe muito nos bloquinhos e garanta clicks memoráveis para o seu feed das redes sociais.

looks com body

2. Aposte em um recorte diferenciado

Diante de tamanha demanda, muitas grifes estão lançando bodies diferenciados para o público. Se antes só encontrávamos modelitos básicos e discretos, agora, há opções para todos os gostos e tipos de corpos. No Carnaval 2020, sugerimos que você ouse mais. Em vez de investir nas versões apagadinhas, que tal recorrer a uma opção mais sensual?

O body com recortes na cintura, por exemplo, é uma pedida autêntica e excelente para valorizar a silhueta. Há também a possibilidade de adquirir uma peça com decote em V profundo, tomara que caia ou com abertura nas costas. Eleja aquela que seja capaz de realçar os seus pontos positivos!

looks com body

3. Escolha bem as peças de baixo

Após escolher o seu modelo de body queridinho, chega o momento de pensar na parte de baixo do look. A boa notícia, é que esse traje pode ser combinado com inúmeras peças, indo desde as saias curtinhas, até os modelos alongados ou calças pantalona.

Para que você curta os dias de bloquinho sem passar aperto, a dica é apostar no combo do body + shorts em denim. As versões largas, com modelagem mom jeans e acabamento destroyed são as mais recomendadas.

Vai passar o feriado prolongado na praia ou em um sítio com a turma? Nesse caso, uma boa saída é usar o body com uma saia de tule ou vinil transparente. Considere arrematar a produção com uma meia-calça colorida, do tipo “arrastão” ou com estampas diversas. Sem NADA de esforço, você criará um visual fashion e super autêntico. Bora testar!

looks com body

Como vimos, montar looks com body para o Carnaval 2020 é uma tarefa mais simples do que parece. Tenha em mente que esse tipo de produção não possui muitas exigências — basta investir no bom-senso e sempre colocar o seu conforto em primeiro lugar.

E aí, gatinha: o que achou das nossas dicas sobre como usar os looks com body no Carnaval 2020? Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe a sua opinião com a gente. Adoramos ter as nossas leitoras mais pertinho! ?

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *