Kidcore: você conhece essa tendência?

kidcore 1080x635 - Kidcore: você conhece essa tendência?

Mesmo em meio a uma pandemia, o mundo da moda continua sólido. Desde o ano passado, tivemos a oportunidade de vivenciar o surgimento de inúmeras tendências — algumas, adoradas por muitos; enquanto outras, nem tanto assim. E foi durante o período de isolamento social que muitas pessoas passaram a usar mais as redes sociais, entre elas, o TikTok. A partir disso, surgiu uma estética incrível, repleta de estilo e muita efervescência: o kidcore.

Pelo nome, é possível que você não faça ideia do que estamos falando. Mas, na prática, temos certeza de que esse movimento já marcou presença na sua vida. Como o próprio termo revela, a novidade tem uma forte ligação com o universo infantil, além de resgatar uma série de elementos típicos dos anos 2000. Por essas e outras, o tal do “kidcore” vem ganhando, cada vez mais, notoriedade não somente nos conteúdos digitais, mas também nas ruas.

Então, o que acha de se aprofundar nessa proposta supercolorida e descolada? Aproveite essa vibe nostálgica e venha com a gente explorar tudo sobre o kidcore, o estilo queridinho da geração Z.

Explorando o estilo kidcore

Atualmente, basta acessar alguns conteúdos das redes sociais, como os produzidos no TikTok ou, até mesmo, os Reels, do Instagram, que conseguimos notar facilmente diversas produções pautadas pelo estilo kidcore. Mas, vem cá: em que consiste essa tendência? De modo geral, podemos defini-la como uma proposta muito próxima do universo infantil.

Utilizando diversos elementos típicos dos anos 2000, essa opção carrega a ideia de um lifestyle mais leve, jovem e despojado. Ou seja, não estranhe se notar por aí várias pessoas vestindo roupas coloridas e com estampas de personagens de desenhos animados que marcaram as décadas passadas. Esse é o caso do Pernalonga, do Piu-Piu, do Frajola e por aí vai.

E um pouco mais distante das plataformas digitais, o kidcore também explodiu em outro segmento — o do K-pop, como podemos ver no grupo BlackPink. Sucesso absoluto no mundo inteiro, esse gênero musical é marcado por diversos grupos que exploram ao máximo a tendência.

Para se ter uma ideia, o resultado de toda essa movimentação foi tão intenso, que tal estética acabou ganhando as passarelas em alguns desfiles de moda badalados, como os realizados em 2019, pelas grifes Leaf Xia e Joyrich, em Xangai. Resumindo: o kidcore já conseguiu provar por A + B que, de fato, veio para ficar!

kidcore1 1 - Kidcore: você conhece essa tendência?

Como incluir o kidcore no seu dia a dia

Felizmente, não é difícil levar a estética do kidcore para as produções cotidianas —especialmente, se você viveu o auge dos anos 1990 e 2000.

Um ponto forte do conceito, é que ele consegue resgatar diversos acessórios e detalhes que marcaram a nossa infância e nos trazem memórias acolhedoras. Esse é o caso das presilhas coloridas, das miçangas, das maquiagens diferentonas e, inclusive, de algumas produções de nail arts repletas de adesivos ou esmaltes em candy colors.

E não acabamos por aí, viu? Também é importante ressaltar as estampas, patches e bordados em formatos de frutas, animais, smiley face, yin-yang e demais imagens consideradas charmosas ou “fofas”.

As roupas

Obviamente, as vestimentas não ficam para trás quando o assunto é o estilo kidcore. Além dos acessórios, você pode apostar em jardineiras, t-shirts estampadas, shorts curtinhos, bermudas de cintura alta, jaquetas corta-vento e meias divertidas.

Se puder, prefira peças com estampas inusitadas. Pode ser floral, xadrez, poá e até listras. Os tênis do tipo chunky também são bem-vindos e podem ser usados sem medo. Deixe a imaginação falar mais alto!

kidcore2 1 - Kidcore: você conhece essa tendência?

Os modelos de relógio Mondaine que são a cara do visual kidcore

O nosso time está sempre por dentro do que há de mais atual no mundo fashion. Por isso, vai ser bem fácil encontrar na loja virtual Mondaine alguns modelitos de relógio que tem TUDO a ver com a proposta do kidcore. Curiosa? Espia só!

Relógio Patches Jeans Azul

Os patches são constantemente vistos nas produções kidcore. Aliás, você pode aproveitar esse detalhe ao investir no Relógio Patches Jeans Azul. Descolado e colorido, o modelo combina com tudo e pode ser usado em punhos de diferentes larguras.

A caixa, por sua vez, apresenta acabamento dourado e visor com fundo madrepérola. O charme fica por conta dos ponteiros, que são fininhos e um deles apresenta um coração superfofo na extremidade. Impossível não se apaixonar!

kidcore3 1 - Kidcore: você conhece essa tendência?

Relógio Anadigi Cristais Verde

Precisando de um toque extra de cor naquele look basiquinho? O Relógio Anadigi Cristais Verde é a escolha certa! Com uma combinação de cores intensas, o modelo apresenta botões laterais em rosa e uma caixa em metal dourado, garantindo assim, total equilíbrio.

Bônus: também é possível escolher o modo como você deseja ver as horas: por meio dos ponteiros ou em modo digital. Fácil de usar e divertido ao máximo!

kidcore4 1 - Kidcore: você conhece essa tendência?

Relógio Minimalista Muda de Cor

Ideal para as “diferentonas de plantão”, o Relógio Minimalista Muda de Cor é um modelo que consegue modificar a sua tonalidade ao ser exposto ao sol. Essa versão, inclusive, fica toda azulada e com um toque bem charmoso. Além desse detalhe impressionante, o produto mostra as horas de um modo analógico e apresenta design pequeno e delicadinho. É a solução perfeita para o seu dia a dia!

kidcore5 1 - Kidcore: você conhece essa tendência?

Kit Relógio com Pulseira Berloques 

Por último, não podemos deixar de fora o Kit Relógio com Pulseira Berloques. Todinho em dourado e com botões laterais em rosa, o modelo apresenta duas funções: a analógica e a digital. Assim, você terá total facilidade para acompanhar as horas ao longo do dia.

Em paralelo, o produto acompanha uma pulseira pra lá de fashionista, cheia de berloques coloridos e ótimos para deixar a sua produção kidcore ainda mais interessante.

kidcore6 1 - Kidcore: você conhece essa tendência?

E então, você já se sente preparada para aderir ao kidcore em suas produções casuais? Acredita que essa proposta combina bem com a sua personalidade?

Antes de investir em qualquer tendência, lembre-se sempre de analisar se a proposta em questão se encaixa com o seu lifestyle e estilo de moda. Com esse cuidado, ficará mais fácil montar visuais incríveis e, ao mesmo tempo, ter a sua autoestima lá nos céus.

Agora, aproveite para dar aquela espiadinha na loja virtual Mondaine e confira alguns modelos de acessórios que tem tudo a ver com esse conceito. Vai ser amor à primeira vista! ?

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *