Desvendando o look: o estilo de Doja Cat

Que tal explorar o estilo de Doja Cat? Yeah, baby! Considerada uma das artistas mais promissoras da década, a estadunidense de apenas 25 anos está fazendo muito sucesso desde 2019, depois do lançamento do hit “Say So”. Daí em diante, outras canções passaram a bombar nas paradas de sucesso e, rapidinho, a gata conquistou o auge da fama entre o público jovem.

Em paralelo, Doja Cat vem inspirando muitas fashionistas, desfilando com looks nada óbvios e pautados por peças típicas dos anos 1990. Inclusive, a celeb já provou que entende bastante de moda e pode ser uma das grandes ditadoras de tendências dos próximos anos. Será?

Assim, nada mais justo do que conhecer sua trajetória e, até mesmo, mergulhar de cabeça em seu closet. Pensando exatamente nisso, viemos até aqui para te ajudar a levar uma pitada dessa personalidade para o seu dia a dia. Prepare-se e inspire-se com o estilo de Doja Cat!

Afinal, quem é Doja Cat?

No universo musical, não dá outra: todo mundo tem falado sobre o estilo de Doja Cat. E não apenas isso — a pauta também diz respeito ao seu grande talento para compor canções e embalar diversos hits entre o público mais jovem.

Basicamente, estamos falando de uma rapper que começou a dar as caras na internet por volta de 2013, ostentando um visual diferenciado e músicas repletas de influências afroamericanas.

O seu primeiro single, “So High”, foi lançado na plataforma SoundCloud, um app independente e que reúne playlists do mundo inteiro. Rapidamente, as suas canções chamaram a atenção da renomada gravadora RCA Records que assinou um contrato promissor com a artista, dando origem ao EP “Purrr!”.

Diante do crescente sucesso, Doja Cat aproveitou o embalo para adicionar o single “So High” na trilha sonora de uma série queridinha, “Empire”. Ao mesmo tempo, a artista também começou a bombar as suas redes sociais com conteúdos capazes de engajar e aproximar os usuários. O resultado não poderia ser outro: em pouco tempo, Doja Cat conquistou uma legião de fãs e novos seguidores despontaram nos seus perfis. Poderosa ela!

estilo de Doja Cat

Um passo importante na calçada da fama

Depois que o seu nome passou a ficar mais conhecido, a cantora deu start no projeto do seu próximo álbum oficial.

A partir daí, a produção “Amala” foi lançada em 2018, com músicas influenciadas por diferentes gêneros musicais, tais quais o trap, o R&B e o dancehall. Inclusive, e para a surpresa de muitos, o disco despontou entre os 200 melhores da Billboard — a parada mais renomada dos Estados Unidos.

Em 2019, a celeb deu vida a mais um trabalho fantástico: “Hot Pink”. Nele, é possível encontrar diferentes hits que estão em alta até os dias de hoje, como “Say So” e uma versão repaginada de “Juicy”, gravada com o cantor Tyga.

A era do TikTok

Graças ao fervor do TikTok, Doja Cat conseguiu subir mais um estágio em sua carreira. O motivo? Na rede social, a sua música “Say So” se tornou viral e, novamente, subiu nos rankings.

Entre o público mais jovem, a canção começou a ser compartilhada em peso — até que a gravadora entendesse, de fato, todo o poder da artista.

Após esse acontecimento, Doja Cat recebeu convites para participar de outros projetos maravilhosos, como a sua aparição na soundtrack do filme “Aves de Rapina: Arlequina e a sua Emancipação Fantabulosa”, além da abertura de diferentes programas de TV.

Em 2020, a música foi parar no Top 35 de terrinhas americanas. Além disso, Doja Cat esteve presente no Top 10 da plataforma internacional Spotify e, de quebra, foi vista entre as 20 melhores cantoras do Reino Unido. Para poucos, né?

estilo de Doja Cat

Qual é o estilo de Doja Cat?

Até aqui, conhecemos todos os passos da carreira da celeb. Porém, chegou o momento de desvendar o estilo de Doja Cat. Como citamos, além do seu amplo talento musical, a gatíssima chama a atenção por sua personalidade: sempre alegre, alto astral e próxima dos fãs.

Em contraponto, o seu closet não deixa a desejar. Para seguir essa vibe diferenciada, podemos identificar o uso de looks autênticos e até com um toque vintage. Bora conhecer mais sobre essa estética!

Maquiagem diferentona

Quando falamos sobre o estilo de Doja Cat, é impossível não ressaltar a sua preferência por makes inusitadas. Excêntrica, a cantora já mostrou que não gosta de investir em produções basiquinhas, mas sim, visuais marcantes e que chamam a atenção em qualquer lugar.

Exemplo disso são as sombras coloridonas com padrões que remetem a Era Disco. Para complementar, a diva ainda utiliza sobrancelhas levemente arrepiadas, delineados bem grossos e muito neon.

estilo de Doja Cat

Pegada temática

Se existe uma palavra para definir o estilo de Doja Cat é: exótico. Para além do seu poder de ditar tendências, a artista é famosa por ostentar visuais que fogem completamente do óbvio.

Em alguns momentos, esses looks são até considerados um tanto polêmicos. Na internet, não é raro encontrar cliques da musa vestindo peças pautadas por animal print, ou então, completamente inspiradas em uma fruta qualquer.

Aliás, para entrar de vez no clima, ela também se veste por inteira seguindo a mesma temática, sempre valorizando os detalhes e o uso de acessórios diversos.

estilo de Doja Cat

Anos 1990

Por fim, uma das características predominantes do estilo de Doja Cat está em sua relação com o visual dos anos 1990. Normalmente, a artista é vista com itens que remetem fielmente à época, como o uso de peças em tons pastéis, acessórios pink, óculos coloridos, jaquetas de nylon, bolsas com estrutura transparente, tecidos em vinil, estampa xadrez e muita, mas muita sobreposição mesmo. UAU!

estilo de Doja Cat

Diz aí, bb: após todo esse dossiê, você conseguiu se inspirar no estilo de Doja Cat? Acredita que essa estética conversa bem com o seu perfil e lifestyle? 

Caso tenha curtido a leitura, aproveite para compartilhar o link nas redes sociais e fazer com que as suas amigas também fiquem por dentro das dicas.

Temos certeza de que elas vão se amarrar em conhecer a fundo o estilo da celeb e dar aquele up no visual. A gente se vê em breve!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *