4 atividades para esquecer que agosto é (quase) infinito

4 atividades para esquecer que agosto é quase infinito

Calma, bb: agosto termina hoje! Quem aí nunca sofreu com a chegada desse mês? Há anos, o período é conhecido em nosso calendário por ser uma época em que os dias parecem se arrastarem. Há quem diga, até mesmo, que agosto é o mês que não tem fim. E, em tempos de quarentena, parece que tudo fica ainda mais complicado, já que passamos boa parte do dia dentro de casa e não temos uma agenda tão agitada como antes.

Mas, para não pirar, temos diversas soluções. Como uma maneira de driblar o temido — e interminável — agosto, existem algumas tarefas bacanas que podem ser incluídas em sua rotina, que vão desde ler um livro, até reformar o apê e fazer com que o seu lar fique de cara nova e visual impecável.

Portanto, se você se reconheceu nesse cenário e deseja aproveitar antes que setembro comece, anote as nossas sugestões e veja como é possível fazer cada segundo valer a pena!

Por que agosto é o mês que nunca acaba?

Provavelmente, você cresceu ouvindo por aí que “agosto é um mês que passa arrastado”. Ou então, que este é o “mês do desgosto”. Contudo, de onde será que essa fama surgiu? Garantimos que nada começou por acaso, gatinha. Para entender o cenário, precisamos revisitar o passado.

No século XVI, época das grandes navegações, agosto era o período em que as poderosas caravelas iam para o alto mar. Diante disso, as noivas dos marinheiros não conseguiam se casar ao longo dessa temporada — ou seja, elas dificilmente conseguiam aproveitar a tão esperada lua de mel e, de quebra, corriam o risco de passar o período de recém-casadas já viúvas, uma vez que os navegadores poderiam morrer nas suas missões.

Não termina por aí, viu? Essa fama tomou proporções maiores no século XX, por conta de diferentes acontecimentos históricos. Um deles, foi a morte de Getúlio Vargas, depois, tivemos a renúncia do presidente Jânio Quadros e por aí em diante.

Entretanto, é claro que com você não precisa ser igual. Se a proposta é ver esse período passar bem rapidinho, considere encher a sua agenda com atividades bacanas, divertidas e capazes de render uma série de aprendizados. No próximo tópico, a gente conta quais são elas.

4 atividades para esquecer que agosto é (quase) infinito

Quais são as atividades para fazer em agosto?

A verdade é que agosto já está no fim. Mas, ainda assim, existem algumas tarefas que podem ser feitas para que as suas últimas horas passem rapidamente, sem que nada de ruim aconteça.

Temos inúmeras sugestões incríveis e você só precisa escolher aquela que melhor conversa com o seu lifestyle e agenda. Vem espiar!

1. Faça um curso on-line

Nada melhor do que aproveitar o tempo ocioso para aprender. O lado bom da era em que vivemos, é que a informação está mais acessível do que nunca — e você já pode se aprofundar nos temas que mais ama sem sair de casa.

Hoje em dia, existem várias plataformas e apps que disponibilizam cursos e programas para todos os tipos de interesses e necessidades. Curte moda? Uma boa possibilidade é a Udemy ou EduK, onde existem aulas sobre desenho, ilustração, styling e até consultoria de imagem.

Temos também o Duolingo — um aplicativo fantástico, em que é possível aprender diversos idiomas por meio do tablet ou celular. Inglês, espanhol, italiano, alemão ou o que mais você quiser. Bora lá!

4 atividades para esquecer que agosto é (quase) infinito

2. Dê um upgrade no décor

Agosto também é um ótimo momento para você dar aquela repaginada no seu apê. Pintar uma parede, trocar um revestimento ou, simplesmente, mudar alguns itens decorativos são atividades que merecem ser consideradas.

Obviamente, também existe a possibilidade de contar com a tecnologia a seu favor. Com alguns apps exclusivos para essa finalidade, tudo pode ficar mais fácil e divertido. Em uma rápida busca na web, encontramos opções fantásticas para quem está a fim de testar cores diferentes nas paredes, ou também, experimentar novas disposições para a mobília — como o Homestyler Interior Design.

Outra sugestão é abraçar a tendência da urban jungle e incluir mais flores e folhas dentro do lar. No blog, fizemos um post especial sobre o assunto e você pode conferir aqui.

4 atividades para esquecer que agosto é (quase) infinito

3. Aprenda a costurar

Costurar é uma arte! Além de aprender a fazer as suas próprias roupas — e acessórios —, você poderá usar essa prática como uma terapia para esquecer dos problemas, limpar a mente e colocar a criatividade para funcionar.

E caso não faça ideia de como começar, uma boa maneira é dar início a esse caminho conferindo alguns tutoriais disponíveis no Pinterest ou Instagram. Nessas plataformas, diversos profissionais ensinam truques incríveis para “colocar a mão na massa” e arrasar nas criações. Você ainda pode se aperfeiçoar com base em canais do YouTube.

Separamos os mais bombados do momento, que abordam costura, bordado, modelagem, moda e outros assuntos superválidos.

4 atividades para esquecer que agosto é (quase) infinito

4. Ouça podcasts

Os podcasts nunca estiveram tão em alta quanto agora. Recentemente, houve um boom desse formato de conteúdo — seja por conta de sua praticidade, porque eles são gratuitos ou, simplesmente, por oferecerem o máximo de descontração assim que o “play” é apertado.

Quer mais um ponto positivo? Os podcasts são excelentes soluções para que as horas passem mais rápido, especialmente, durante o mês de agosto. Sendo assim, não perca tempo e selecione agora mesmo os temas que você mais gosta para conferir, em primeira mão, o que está sendo comentado no universo do streaming.

Como a nossa praia é a moda, fizemos questão de separar algumas produções que vão envolver — do começo ao fim — as fashionistas de plantão. Se liga!

4 atividades para esquecer que agosto é (quase) infinito

Viu só? Agora não tem mais desculpa: com todas essas dicas, o seu mês de agosto será melhor, assim como todos os outros daqui para frente.

Não deixe de colocá-las em prática sempre que o tédio bater. Assim, você se livrará dos pensamentos negativos e, como bônus, ainda absorverá conhecimento valioso para a sua vida pessoal e profissional.

E caso tenha curtido essas recomendações, nos conte o que achou nos comentários. A gente A-DO-RA receber as opções das nossas leitoras. Até mais! ❤️

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *