Como combinar relógio com roupa de alfaiataria?

Fashionista ou não, boa parte das pessoas que se interessam por moda, certamente, já notaram a ascensão do estilo clássico por aí. Muito além de se limitar aos ambientes corporativos, os trajes sociais vêm ganhando a atenção do público.

Muitas blogueiras e celebs, por exemplo, estão levando tal estética para o street style, coordenando blazers, calças e camisas com outros elementos despojados, como o jeans e o sneaker. Mas, a pergunta é: será que você sabe como combinar relógio com roupa de alfaiataria? Se “não”, continue acompanhando de perto esta leitura.

Abaixo, preparamos um conteúdo especial, com todas as informações necessárias para tornar o seu dia a dia fashion muito mais certeiro e alinhado, seja para o office ou para um evento casual. Vem com a gente!

Um pouco sobre o hit da alfaiataria no street style

Não é de hoje que a alfaiataria está conquistando os holofotes no street style. Nas últimas temporadas, o público segue notando um verdadeiro boom do uso de blazers, camisas, calças e outros trajes extremamente alinhados.

Consequentemente, essa estética acabou ganhando um nome, o chamado “Corporate Chill” — muito presente não somente nas ruas ao redor do mundo, mas também em diversos desfiles badalados por aí, como aqueles que marcaram as Semanas de Moda de Nova Iorque, Paris e Milão.

A ideia, portanto, é não apenas mostrar como as vestimentas de alfaiataria podem ser estilosas; mas também, provar que tais roupas são extremamente versáteis e confortáveis. Para ilustrar, destacamos os visuais pautados por: camisa social + jorts; calça de alfaiataria + t-shirt; saia midi alongada + cropped de paetês e por aí em diante.

Um pouco sobre o hit da alfaiataria no street style

As peças que compõem o estilo clássico

Independentemente de você se identificar com o estilo clássico ou não, a verdade é uma só: toda e qualquer pessoa precisa contar com roupas de alfaiataria no closet.

O motivo? Tais trajes são atemporais, fáceis de combinar e, de quebra, podem ser amplamente utilizados para deixar um outfit mais interessante, preparado para as ocasiões importantes.

Diante disso, existem algumas peças curingas, que fazem parte dessa estética e que, sem dúvida, merecem estar em seu radar. Confira!

  • Camisa branca;
  • Calça de alfaiataria;
  • Saia lápis;
  • Blazer;
  • Vestido “tubinho”;
  • Suéter liso ou listrado;
  • Trench coat.
Um pouco sobre o hit da alfaiataria no street style

 

Aprendendo como combinar relógio com roupa de alfaiataria

Até aqui, você já entendeu a febre dos trajes alinhados no street style e, até mesmo, quais são as peças-chave para quem deseja abraçar essa proposta. Entretanto, estamos esquecendo de um detalhe importantíssimo para obter um visual completo: os acessórios, mais precisamente, os relógios.

Essenciais em um look impecável, tais artigos são ótimos para nos fornecer praticidade, além de elevar o status de uma produção. Aliás, é de extrema importância que tais peças conversem bem com o restante do outfit, proporcionando um resultado harmônico e original na medida certa.

No caso dos visuais mais clássicos, a nossa recomendação é optar pelos relógios que carreguem uma estética minimalista. Em outras palavras, estamos falando dos modelitos mais discretos, que não chamam tanto a atenção ao serem integrados em um look.

Nessa lista, podemos incluir as versões com uma pegada vintage e aquelas desenvolvidas a partir de aço inoxidável, com acabamento prateado, dourado, rosé ou preto.

E não acaba por aí!

Ainda nessa fase, é importante observar alguns detalhes na hora de investir em seu acessório ideal. Espia só quais são eles!

  • O tamanho: na maioria das vezes, os relógios minimalistas apresentam um caimento perfeito ao pulso. Isso quer dizer: eles não são nem grandes e nem pequenos demais. Dito isto, sempre confira as medidas do artigo e garanta que o mesmo se encaixe bem em seu perfil;
  • A ocasião: de nada adianta adquirir um produto e, no fim das contas, não conseguir aproveitá-lo completamente. Para evitar que isso aconteça, sempre analise o seu lifestyle e, a partir disso, procure entender se será possível utilizar o acessório nos eventos nos quais você costuma comparecer;
  • As funcionalidades: essencialmente, os relógios mais indicados para serem usados com roupa de alfaiataria são os modelos analógicos. Entretanto, nada te impede de investir em uma versão digital ou, quem sabe, em um smartwatch. Para uma compra certeira, confira os recursos disponibilizados pelo produto, sempre considerando as suas necessidades diárias.
Aprendendo como combinar relógio com roupa de alfaiataria

 

Inspiração: relógios para usar com roupa de alfaiataria

A Mondaine é uma marca atualizada, que está sempre de olho nas principais tendências do momento. E com o hit dos looks de alfaiataria isso não seria diferente. Para abraçar essa febre, o nosso site conta com uma ampla variedade de relógios — cada qual, perfeito para te acompanhar em diferentes momentos do dia a dia.

Inclusive, há inúmeras versões discretas, elegantes e que funcionam superbem em um visual pautado por trajes sofisticados. Entre tantas alternativas, indicamos de olhos fechados as peças da Coleção Mini. Delicadas, elas apresentam uma vibe vintage e são excelentes para deixar uma composição ainda mais sofisticada.

Já se você faz parte do time de pessoas que a-do-ra um hi-lo, tudo bem! Nesse caso, é interessante apostar nos relógios digitais — com visor em LED e pulseiras que podem surgir tanto em malha de aço, quanto em material emborrachado. Espie só a nossa seleção e garanta já o seu modelo favorito!

Relógio Feminino Digital Aço Rosé.

E aí, gostou de conferir as nossas dicas sobre como combinar relógio com alfaiataria? Agora, coloque todas essas informações em prática: monte o seu visual superalinhado e, depois, venha contar pra gente como foi a sua experiência.

Aliás, aproveite também para compartilhar o link deste post nas redes sociais e ajudar as suas amigas a se atualizarem a respeito do assunto. Elas vão AMAR!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *