Os anos 2000 estão de volta na moda. Confira as séries para assistir e se inspirar!

seriesparaassistir - Os anos 2000 estão de volta na moda. Confira as séries para assistir e se inspirar!

Algumas pessoas imaginaram que a febre dos anos 1990 durariam por muitos anos na moda. Mas, ao que tudo indica, outras décadas já estão retornando em peso para o street style. Uma delas é a dos anos 2000 — um período marcado por tendências um tanto controversas, mas que possui um cantinho reservado em nosso coração. E pensando em te inspirar a abraçar a ideia, selecionamos algumas séries para assistir e que foram sucesso absoluto na época.

 

Sim, cara fashionista! Nada melhor do que usar e abusar dos recursos audiovisuais para fazer uma sessão nostalgia e, de quebra, conferir de perto como as pessoas produziam os seus looks há alguns anos. Então, se você cresceu durante a virada do milênio, já vá se preparando: é provável que, após o nosso post, a vontade de voltar no tempo surja com tudo!

Anos 2000 e seriados? Muita inspiração de looks!

The O.C, Gossip Girl e, até mesmo, a famosa Sex and the City entraram nessa seleção de séries dos anos 2000 que podem nos inspirar a criar looks incríveis. Quer saber mais? É só acompanhar a leitura e anotar tooodas as dicas!

1. The O.C

Iniciando a nossa lista de séries para assistir e se inspirar, não poderíamos deixar de fora a queridinha do momento: The O.C! Recentemente adicionada ao Netflix, a produção estreou em 2003 e trouxe para a televisão diferentes dramas adolescentes que, todo mundo que já passou pela fase, conhece muito bem.

Fora isso, o roteiro abordava temas super relevantes que vão além dos anos 2000 como divergências culturais, materialismo e diferentes problemas de relacionamento.

Mas, ao acompanhar os episódios hoje, conseguimos notar inúmeras tendências, típicas da época, e que parecem estar voltando para os holofotes contemporâneos. Um bom exemplo disso, são as sobreposições. Logo no início dos anos 2000, os personagens da série tinham o costume de usar as seguintes combinações:

  • camisa polo + blusa de manga longa;

  • vestido + regata;

  • blusa de manga longa + regatinha;

  • blusa de manga longa + camisa social de manga curta e por aí em diante.

Muitas estrelas também usavam e abusavam da polêmica “cintura baixa”. No enredo, elas tinham o costume de vestir saias, shorts ou calças que seguiam essa modelagem, criando assim, um visual mais sensual.

E caso você ainda não tenha notado, tal tendência já está rondando as passarelas e o street style novamente, como conseguimos notar em desfiles realizados por Tom Ford e em produções desfiladas por Kendall Jenner ou Bella Hadid.

anos 2000

2. Gossip Girl

Se você era uma garota antenada em moda no início dos anos 2000, com certeza, já sonhou em caminhar pelas ruas do Upper East Side só para se sentir parte do elenco de Gossip Girl.

Lançada em 2007 e desenvolvida pelo mesmo produtor de The O.C, a série se tornou um verdadeiro sucesso na época e não foi por menos: em seus episódios, os telespectadores podiam acompanhar o dia a dia de um grupo de estudantes que, vira e mexe, se metiam nos mais variados escândalos no coração de Manhattan.

Mais de 10 anos se passaram após o seu primeiro episódio — e, desde então, não conseguimos nos esquecer dos looks usados por Serena Van Der Woodsen e Blair Waldorf, as protagonistas da trama.

O mais bacana disso tudo, é que elas se tornaram as responsáveis por ditar inúmeras tendências. A mais icônica delas, foram as tiaras chiquérrimas usadas por Blair, inspiradas no visual de Audrey Hepburn.

Normalmente, o acessório surgia em versões de tecido e variadas aplicações, como as pérolas ou strass — exatamente como estamos usando de uns tempos para cá. Portanto, se você está procurando uma inspiração extra para abraçar a onda dos itens para cabelo, inclua Gossip Girl na sua listinha de séries para assistir!

anos 2000

3. Gilmore Girls

Outra série que está bombando no Netflix, é a famosa Gilmore Girls, que foi ao ar de 2000 até 2007. Dramático e com pitadas de humor, o enredo conta a história de Lorelai Gilmore e sua filha, Rory, que enfrentam variadas situações muito comuns entre as relações familiares.

Mesmo que a produção não tenha uma proposta fashion forte, como Gossip Girl, os olhos de muitas meninas se voltaram para os figurinos dos personagens. Com um estilo típico dos anos 2000, mãe e filha vestiram diversas tendências. Algumas delas, um pouco inusitadas. Já outras, estão sendo usadas intensamente no street style em pleno 2019.

E podemos te provar quais são elas. Dê uma olhada abaixo e veja como, boa parte dos elementos usados em décadas passadas, ainda permanecem firmes e fortes em nosso closet:

  • decote ombro a ombro;

  • looks com jeans;

  • estampas xadrez;

  • mangas bufantes;

  • casaco com pelinhos sintéticos;

  • gola alta.

anos 2000

4. Sex and the City

Não tem para ninguém: se você está procurando séries para assistir e se inspirar, precisa começar JÁ a maratonar Sex and the City. Embora lançada em 1998, a produção se estendeu até 2004 e, felizmente, conseguiu abordar diversas tendências que marcaram o novo milênio. Para quem não sabe, o roteiro aborda a vida de Carrie Bradshaw e suas amigas: Charlotte, Samantha e Miranda.

No decorrer dos episódios, as quatro contam os detalhes dos seus relacionamentos amorosos e, claro, não perdem a oportunidade de falar um pouco sobre o universo fashion e as suas grifes queridinhas, como Dior, Prada e Manolo Blahnik.

E se existe um adjetivo que podemos usar para Miss Bradshaw, é “fashionista”. Colunista de uma badalada revista de moda, a protagonista ganhava a atenção em cada aparição por vestir trajes originais, ousados e capazes de transbordar estilo.

O uso de vestidos de festa no dia a dia está no topo dessa lista — e, inclusive, virou hit em 2019! Nas produções da personagem, o que conseguimos notar foi uma explosão de modelitos festivos e glamorosos, que foram usados sem medo nas ruas nos anos 2000.

Para deixá-los com um visual urbano, Carrie adorava investir em alguns truques mega simples, como, por exemplo, o de adicionar cintos largos por cima das peças mais chamativas. Que tal testar você também?

anos 2000

Depois dessas inspirações, temos certeza que você também ficou morrendo de vontade de fazer um “come back” e retomar o uso de algumas roupitchas que foram hit nos anos 2000.

Aproveite o momento e compartilhe o post nas suas redes sociais. Quem sabe, as suas amigas não se animam, colocaram as séries para assistir na lista e saem por aí produzidas com uma pegada total novo milênio? Vai ser demais!

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *