Medos fashion: como se libertar? Veja no vídeo do Ouse Todo Dia Mondaine!

Já parou para pensar que as suas convicções sobre o que é feio ou bonito podem não serem suas, mas sim ideias que a sociedade fez você acreditar sobre o feio e o belo?

Pois é, não tem jeito! Por mais que a gente tente descontruir conceitos e se libertar de alguns tabus, eles nos cercam em todas as esferas da vida, seja no convívio familiar, no trabalho, nos relacionamentos… e no mundo na moda não é diferente.

Quem nunca vestiu uma roupa um pouquinho mais ousada ou diferente e escutou algum comentário negativo sobre a escolha da peça? Todo mundo, né, gente? Afinal, vivemos em uma sociedade cheia de tabus fashion.

O problema é que esses tabus bloqueiam a nossa criatividade e nos limitam a usar o que todo mundo usa, muitas vezes nos fazendo perder a oportunidade de ter um estilo único e diferenciado.

E para te ajudar a se libertar de uma vez por todas de alguns desses medos fashion, nossas YouTubers, Anna e Sofia, fizeram um vídeo dando dicas de como usar e aplicar essas peças “diferentonas” no seu dia a dia.

Clique e assista!

Gostamos tanto das sugestões das nossas meninas que decidimos falar um pouquinho sobre cada uma delas aqui no blog. Continue lendo e venha se libertar com a gente!

 

  • Peças com transparência

Assim como a grande maioria das peças que mostram um pouquinho mais do nosso corpo, a transparência é um desses medos fashion que vem, muitas vezes, acompanhado de inseguranças com o nosso corpo, além de ser um tabu social entre pessoas que consideram esse estilo um pouco “ousado demais”.

Se você acha que esse tipo de peça não combina com você ou algo do tipo, não tem problema, afinal, o que importa é você se sentir bem, sempre.

Mas se você deixa de usar transparência por alguma insegurança ou medo do que as pessoas vão falar, segura na nossa mão que a gente te ajuda a se libertar desse medo!

A transparência é uma tendência super fashion, atual e ótima para um look mais noturno, além de ter uma pegada sensual que deixa a sua produção ainda mais linda.

A peça mais conhecida é a blusinha com transparência, mas tem outras peças também, viu?

O segredo para você começar a se libertar desse medo fashion é começar a usar peças com transparência em tons mais escuros, como o preto ou o vinho, e acompanhá-las com uma produção mais discreta, com acessórios mais sóbrios, por exemplo.

Assim, você consegue encontrar um equilíbrio na sua produção e se jogar nessa tendência mara!

 

  • Cropped

Esse é um medo que, assim como a transparência, vem muito acompanhado de uma sensação de não termos o corpo ideal para esse tipo de peça.

Mas está na hora de se libertar dessas inseguranças, hein, amiga?

O cropped é uma peça muito versátil, mais do que a maioria imagina, e você não precisa se limitar a usá-la com a barriguinha de fora.

Você pode usar essa peça, dependendo do modelinho, por cima de uma blusa de gola alta, com uma calça cos alto, para tampar um pouquinho mais da barriguinha, caso você não se sinta confortável em deixar ela muito à mostra, ou com um casaquinho por cima que também é um super aliado caso você esteja se sentido “muito sem roupa” usando cropped.

Essas são algumas dicas para você perder o medo de usar essa peça no seu dia a dia, mas nada te impede de usar com a barriguinha de fora, viu?

Não existe corpo perfeito, por isso, use como se sentir mais à vontade!

 

  • Mix de estampas

Com certeza você já ouviu alguém dizer que combinar duas peças de estampas diferentes é coisa de gente “brega”, não é?

E que essas peças só ficam bonitas se forem usadas com algum completo mais neutro e etc…

A verdade é que o mix de estampas sempre foi uma baita tabu entre os diversos tipos de pessoas.

Mas como a gente está aqui para ajudar você a se libertar desses medos, vamos te mostrar que dá para usar duas peças estampadas em um mesmo look, sim!

Sabe qual o segredo? Combinar estampas que tenham cores em comum, assim, a diferença das estampas não vai ficar tão aparente, já que o look terá uma harmonia de cores.

Mas se você quiser usar com cores diferentes, está tudo certo, ok? A dica é sempre usar da forma que você achar que combina mais com o seu estilo.

E se você ficar um pouco insegura em usar estampas um pouquinho mais ousadas, pode apostar em um xadrez ou poá, que ficam lindas também!

 

  • Prata com dourado

As mulheres da sua vida também sempre te ensinaram a nunca misturar acessórios prateados com dourados? Muita gente aprendeu que o certo é usar sempre sem misturar as duas cores.

Mas quer saber de uma coisa? Não existe certo ou errado, isso tudo são tabus que aprendemos a reproduzir.

Por isso, você pode SIM usar aquele cordãozinho dourado com aquele brinco de argola prateado, porque não?

Se você tiver um pouquinho de dificuldade em combinar as duas cores, você pode optar por um dourado mais puxado para um tom ouro velho, que é mais opaco e compõe a combinação de forma mais discreta.

A dica é sempre prestar atenção na intensidade dos banhos desses acessórios, pois assim você saberá como combinar os dois tons.

Por exemplo, se você tiver usando um acessório com um tom mais ouro velho, é legal combinar com um acessório com banho mais prata velho. Se tiver usando um dourado com mais brilho, pode combinar com um prata com mais brilho.

E é sempre bom lembrar que não tem regra sobre qual acessório deve ser prata e qual deve dourado não, viu?

Pode combinar da forma que preferir e experimentar a liberdade de usar esses acessórios da forma que quiser.

Uma dica legal é combinar as cores em um mesmo acessório. Se você tem o habito de usar um conjuntinho de anéis, por exemplo, pode apostar em anéis pratas e dourados da mesma intensidade de banhos.

Além de combinar um acessório que você ama com um outro tipo de peça, como uma bolsa ou um cintinho, alternando entre o prata e o dourado.

Enfim, opções não faltam para você se libertar desse medo fashion e usar no seu estilo!

 

  • Brilho de dia

Quem nunca comprou uma peça super brilhosa e acabou deixando ela guardadinha no armário para usar somente em uma ocasião especial durante a noite?

Pois é, gente! O brilho é uma tendência muito comum em produções mais noturnas, e a gente acaba se apegando a isso e nem se permitindo usar essas peças durante o dia.

Mas oh: dá para usar sua peça brilhosa durante o dia, sim!

O segredo é apostar em tons mais claros, pois assim você consegue manter um look dia mais sóbrio mesmo usando brilho.

E você pode também combinar a sua t-shirt mais brilhosinha com uma calça jeans de lavagem mais clara ou com alguns rasgadinhos. Essa combinação dá um super equilíbrio ao look, pois combina uma peça mais festa com uma mais esportiva, que é o jeans.

Se você tem aquele vestidinho de paetê super brilhoso e não sabe como usá-lo durante o dia, pode combinar com um tênis e uma make mais suave. É a mesma dica da combinação anterior, ok? Uma peça mais festa com uma mais esportiva, nesse caso, o tênis.

Ah, e vale lembrar que acessórios com strass têm se tornado uma super tendência, sendo uma ótima opção para você usar aquele brilhinho durante o dia.

 

E aí, já está se sentindo mais confiante para se libertar desses medos fashion? A gente espera muuuito que sim!

E agora, só mais uma dica: corre lá Mondaine Brasil, no YouTube, e se inscreva agora no nosso canal para acompanhar todos os vídeos do Ouse Todo Dia. <3

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *