Hot trend: os vestidos midi que amamos!

É real, oficial: 2024 está sendo amplamente pautado por tendências diversas. Seja para a temporada de Primavera/Verão ou de Outono/Inverno, não faltam opções de hits estilosíssimos, capazes de deixar o nosso visual impecável em um passe de mágica.

E quer saber mais, fashionista? Os clássicos vestidos midis são uns dos favoritos da vez. Protagonista do closet feminino, o modelito carrega uma proposta versátil e confortável, podendo ser bem aproveitado em diferentes ambientes — do office até aquela baladinha com os amigos. Tudo dependerá, é claro, do estilo da peça e do dress code da ocasião.

Diante disso, resolvemos reunir algumas dicas exclusivas, prontinhas para te ajudar a arrasar com o vestido midi por aí e elevar a sua autoestima. Preparada? Então, vem se inspirar com a gente!

Um panorama sobre a febre dos vestidos midis

Bora abrir o jogo. Não é de hoje que os vestidos midi estão dando o que falar no universo fashion. Há décadas, esses modelitos vêm se mostrando presentes nos visuais femininos, especialmente porque conseguem transmitir uma proposta estilosa, elegante e extremamente feminina.

O motivo? Ao longo das temperaturas mais quentes, os vestidos midi podem ser utilizados sozinhos, com tênis, sandálias e rasteirinhas. Já ao longo dos dias mais frios, tais versões ficam excelentes ao serem coordenadas com botas, sapatos fechados e meias-calças.

Tudo isso, graças ao seu comprimento, que se mantém na altura da canela e consegue transitar bem em diferentes momentos do nosso dia a dia. Em outras palavras, trata-se de uma opção “para o que der e vier”, funcionando tanto para eventos formais, quanto informais.

Aliás, outro fato interessante é que o vestido midi consegue ser encontrado em uma ampla variedade de opções. Detalhe este, que acaba gerando algumas dúvidas sobre como encontrar o modelito que mais combina com o seu perfil e, depois, como aproveitá-lo da melhor maneira possível.

Entretanto, nada de preocupação, viu? Nos próximos tópicos, te mostramos quais são os vestidos midi mais cobiçados do momento, além de alguns truques de styling para você brilhar.

Os vestidos midi que amamos (e que estão bombando!)

Das passarelas, diretamente para as ruas: os vestidos midi conseguem agradar a todos os gostos. Porém, será que você sabe quais são as versões desse modelito que estão em alta em pleno 2024? Se “não”, espia só a seleção que preparamos para te deixar atualizada no assunto.

Vestido midi de malha

Para começar, um vestido midi urbano, com pegada cool e contemporânea. Yeah, baby! Também conhecido como “bodycon”, esse traje é, normalmente, confeccionado a partir de malha canelada, podendo ser encontrado em diferentes cores — do “pretinho básico”, passando pelos tons pastel até as tonalidades vibrantes.

Trata-se de uma vestimenta extremamente confortável, com a possibilidade de apresentar mangas curtas, longas ou bem cavadas. No dia a dia, o item também fica excelente ao ser coordenado com tênis baixinhos ou botas tratoradas, além de uma jaqueta jeans estilosa. Quem manda é você!

Vestido midi de malha

Vestido midi soltinho

Se de um lado temos o vestido midi coladinho ao corpo, do outro há as versões fluidas. Estamos falando dos modelos soltinhos, que apresentam uma vibe mais romântica, leve e delicada, perfeita para as mulheres que dão match com o estilo cottagecore.

Em alguns casos, essas alternativas ainda apresentam outros detalhes interessantes, como a presença de mangas bufantes, saias rodadas com babados e os clássicos bordados. Para continuar seguindo a proposta, você pode arrematar o look com um cardigã bem charmoso, assim como um suéter de tricô pesado. Hot or not?

Vestido midi soltinho

Vestido midi transpassado

Temos aqui um vestido midi que é o queridinho das minimalistas de plantão: os modelos transpassados, com caimento que remete ao dos atemporais kimonos. Clássico e pra lá de funcional, esse item costuma contar com mangas 3/4 ou longas, contemplando diferentes tipos de corpos.

O mais comum é encontrar essa alternativa confeccionada em tecidos de fibras naturais, como o algodão, mas você também pode ver por aí versões mais ousadas, que é o caso das peças em veludo.

Seja como for, existem inúmeras maneiras de utilizar o vestido midi transpassado. Para um resultado imponente e chique, lembre-se de complementar o outfit com acessórios diversos, com destaque para os relógios, que podem surgir em banhos metálicos, prateados ou dourados.

Vestido midi transpassado

Vestido midi slip dress

Vez ou outra, falamos por aqui sobre o poder do slip dress — um modelo de vestido que parece uma camisola, porém, com um toque extra de sofisticação. E, para a felicidade das fashion girls, essa opção também pode ser encontrada com o comprimento midi. Dá para imaginar?

Disponíveis em versões de seda ou cetim, esses trajes apresentam um clássico decote em U, com caimento refinado e ideal para evidenciar a silhueta do corpo.

Assim, o slip dress midi se tornou uma peça #musthave do guarda-roupa feminino, com a possibilidade de ser coordenado com trench coats, blazers de recorte oversized e o que mais a sua imaginação permitir.

Em relação aos calçados, o céu é o limite. Para um visual certeiro, considere apostar em botas charmosas, focando nas versões de cano baixo. No entanto, e caso deseje levar a peça para o escritório, não pense duas vezes e utilize um estiloso mocassim, ou então, se jogue sem medo no bom e velho scarpin. Teste já!

Vestido midi slip dress

Viu só, gatinha? Como foi possível notar, não faltam opções de vestido midi para quem está a fim de elaborar um outfit atualizado e pronto para enfrentar qualquer desafio.

Agora que você já está por dentro, aproveite para compartilhar este post nas redes sociais e ajudar as suas amigas a ficarem por dentro das dicas. Garantimos: elas vão se amarrar nessa trend!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *