Mocassim tratorado: como usar a nova tendência da vez?

Você curte acompanhar as principais tendências de moda e não abre mão de montar looks babadeiros? Em caso positivo, a dica é se jogar sem medo no uso do mocassim tratorado. Yeah, baby! Nas últimas temporadas, esse calçado, supercharmoso e versátil, começou a despontar nos visuais das fashionistas e influenciadoras mais famosas.

Seja para ir ao office, realizar um encontro casual com as amigas ou, quem sabe, marcar presença naquele date romântico, o sapato sempre é bem-vindo, deixando qualquer produção mais alinhada e sem abrir mão do conforto. Inclusive, ele pode ser coordenado com os mais variados outfits. Nessa lista, incluímos os vestidos soltinhos, os trajes de alfaiataria e, até mesmo, aqueles mais descoladex, como o jeans e a t-shirt.

Assim, te convidamos a entender tudo sobre o hit e aproveitar para levá-lo, de uma vez por todas, para o seu closet. Espia só os truques de styling que preparamos especialmente sobre o assunto e veja como aderir ao calçado do momento. Bora lá!

Um review sobre o mocassim tratorado

Não é de agora que o mocassim tratorado está presente no universo da moda. Muito antes de invadir as ruas, passarelas e, claro, o TikTok, o modelo, que possui salto grosso e um visual vintage, foi criado em torno de 1600, nos Estados Unidos.

Porém, naquele período, somente os homens eram conhecidos por utilizá-lo. O tempo passou e, devido à sua popularização, especialmente por alguns artistas renomados, como Elvis Presley, essa versão caiu nas graças das grandes grifes internacionais. Uma delas foi a italiana Gucci — a grande responsável por levar esse calçado para as suas coleções e disseminá-lo na década de 1950.

Em 1980, a versão deixou de ser utilizada exclusivamente pelo público masculino, garantindo um lugar reservado no armário das mulheres mais atualizadas. O sucesso foi tanto que, até hoje, o mocassim tratorado está dando o que falar, podendo ser encontrado em diferentes cores, materiais e, em alguns casos, até com aplicações inusitadas, sendo elas correntes, bordados e strass. Um charme sem fim!

Um review sobre o mocassim tratorado

O mocassim tratorado em 2022

Após um longo período esquecido no fundo do closet, finalmente, o mocassim tratorado teve o seu revival no mundo da moda. O motivo? A Prada, famosa grife italiana, resolveu adicioná-lo em suas últimas criações — desta vez, porém, com um aspecto mais atualizado e pronto para acompanhar as fashionistas ao longo do dia a dia.

Nessa releitura, o modelito apresenta o seu bico levemente mais quadrado, enquanto o solado é bem grosso e robusto — com design que remete aos pneus dos tratores. De todo modo, a boa notícia é que essa alternativa continua sendo extremamente curinga, estando pronta para se destacar nos mais variados visuais e ocasiões.

mocassim tratorado

O mocassim tratorado em diferentes momentos

Como falamos, o mocassim tratorado, especialmente os confeccionados em couro, são pra lá de funcionais. Ao longo da semana, esse sapatinho pode ser o grande substituto de calçados clássicos do outfit, como a sapatilha e o mule. Seja como for, existem diversas maneiras de integrá-lo em suas produções, a fim de deixá-las sofisticadas e com o conforto em dia. Veja, a seguir, as nossas sugestões para testar já.

mocassim tratorado

Mocassim tratorado em looks casuais

Uma das maneiras de usar e abusar do mocassim tratorado é, simplesmente, levando esse calçado icônico para as suas combinações casuais. Nesse sentido, o sapato pode ser utilizado para arrematar um outfit composto por saia + blusa, ou então, por t-shirt + shorts.

Aqui, vale ressaltar que o modelito ainda fica excelente ao ser coordenado com vestidos diversos, como aqueles com comprimento curto, midi ou alongado.

Tais composições são ótimas para aqueles eventos mais leves e despojados, sabe? Estamos falando de um passeio no fim de semana com a família ou os amigos, aquela ida ao shopping, ao happy hour e por aí em diante. Se joga!

Mocassim tratorado em looks formais

Da mesma forma como acontece com os looks casuais, o mocassim tratorado também pode — e deve! — ser adicionado aos visuais formais.

Em outras palavras, aquelas composições “arrumadinhas” que usamos para ir até o escritório, em uma reunião especial ou, quem sabe, até um casamento ou batizado. Para tais situações, o calçado fica excelente ao surgir ao lado de blazers, calças de alfaiataria, camisas sociais, vestidos com recorte clean, entre outros.

E aqui vai uma dica especial: para não ter erro, prefira investir em um mocassim tratorado com design mais discretinho. A nossa recomendação é recorrer às versões neutras, pautadas por tons de preto, marrom, off-white ou caramelo.

Se a ideia é passar longe do óbvio, você ainda pode experimentar um mocassim tratorado com o bico fino, envernizado ou que tenha alguma fivela em seu acabamento. São muitas possibilidades para quem está a fim de inovar.

Mocassim tratorado em looks formais

Dica bônus: o mocassim tratorado colorido

Com a alta da tendência dopamine dressing, muitas marcas também estão desenvolvendo versões de mocassim tratorado colorido. Dá para imaginar? Excelente para quem curte visuais repletos de originalidade, esse modelos aparecem em versões vibrantes, em tonalidades de pink, roxo, azul, vermelho, entre tantas outras.

Nessas circunstâncias, o calçado pode ser adicionado em visuais compostos por denim e camisa/camiseta branca. Existe ainda a possibilidade de coordená-lo em visuais monocromáticos, criando assim, um resultado marcante e capaz de se destacar em qualquer lugar.

Diz aí, fashion girl: com essas recomendações exclusivas, você já está prontíssima para abraçar a trend do mocassim tratorado e inovar os seus looks? Esperamos que sim!

Caso queira adicionar um toque extra de personalidade nas suas produções, lembre-se de arrasar na escolha dos acessórios, como os relógios Mondaine. Em nosso site, é possível encontrar modelos fantásticos, que vão desde o estilo clássico até o moderno, e são excelentes para te ajudar a exalar autenticidade. Acesse a loja virtual e inspire-se ainda mais!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *