Como usar slip dress e atualizar o look? Te ensinamos aqui!

Imagem reproduzida do google images

Diretamente do universo do homewear, o slip dress voltou a brilhar. Yeah, baby! Apresentando as alças superfinas e com um shape bem parecido ao de uma camisola, esse tipo de vestido conseguiu conquistar de vez o coração das fashionistas.

E, com a aproximação de 2024 em nosso calendário, a previsão é que tal modelito continue bombando nas ruas e passarelas. Trata-se de uma peça versátil, perfeita para ser usada no Verão e, pasmem, no Inverno também. Tudo dependerá, obviamente, do seu estilo, da ocasião e do clima do momento — que poderá exigir o uso de acessórios extras ou terceiras peças para acompanhar a combinação.

Dito isto, o que acha de ficar por dentro do hit do slip dress e descobrir como aproveitá-lo ao máximo nesta temporada? Para te dar uma forcinha, preparamos um conteúdo completo, com sugestões e inspirações de sobra. Continue a leitura e anote tu-do!

Tudo sobre o slip dress

Do inglês, “slip” quer dizer “deslizar”; enquanto “dress”, significa vestido. E, na prática, é exatamente isso o que esse tipo de traje propõe: uma peça confeccionada a partir de seda ou cetim, capaz de escorregar no corpo feminino, promovendo um efeito delicado e sofisticado na medida certa.

Em alta estética dos anos 1990, o modelito, que muito parece uma camisola, começou a ser utilizado pelas celebs da época. Entre elas, Kate Moss, Jennifer Aniston, Cindy Crawford e por aí vai. Dali em diante, não deu outra: rapidinho, a vestimenta conquistou o seu lugar nas passarelas, sendo destaque em desfiles de grifes renomadas, indo desde Céline até Burberry. Um luxo só!

O tempo passou e, aos poucos, o slip dress foi caindo no esquecimento, dando lugar a outros vestidos igualmente charmosos. Entretanto, com o revival da era noventista na moda, tal belezinha também teve o seu retorno. Hoje em dia, por exemplo, não é raro encontrar influencers, blogueiras e até famosas usando e abusando da tendência.

E mais!

Vale lembrar que, logo no começo de 2023, o slip dress foi visto em diferentes desfiles da Semana de Alta Costura de Paris. Nomes como Armani ficaram responsáveis por aproveitar ao máximo toda a potencialidade da peça — que, desta vez, foi vista com recortes nas laterais, muita transparência, rendas e até bordados. UAU!

Versatilidade total: os modelos de slip dress

Quer uma boa notícia? Atualmente, existem versões de slip dress para todos os gostos. Algumas, mais discretinhas; outras, com modelagens variadas e detalhes marcantes. Assim, não faltam alternativas para quem está a fim de mergulhar de cabeça na tendência. A seguir, te contamos mais sobre as principais delas. Espia só!

Slip dress longo

Para começar, vamos falar do slip dress longo, que pode ser facilmente visto por aí com o decote do tipo reto ou em formato de “V”. Excelente para programações noturnas e sofisticadas, principalmente ao longo do Verão, a versão está sempre se destacando em looks de famosas, como Bruna Marquezine e Camila Queiroz.

Amou a ideia? Se quiser arrasar ainda mais, vale apostar em uma alternativa pautada por tonalidade vibrante, como o laranja, o verde e o amarelo, que estão em alta nesta estação.

Entretanto, é preciso tomar cuidado para que a combinação não fique “pesada demais”. Nesse caso, o ideal é preferir utilizar o slip dress ao lado de acessórios mais discretinhos e até minimalistas, sabe? Clutches, scarpins delicados e joias finas são os artigos mais indicados para essa finalidade.

Slip dress midi

Se, de um lado, temos o slip dress longo, do outro, há as versões mais curtinhas, como o vestido midi e mini. Ousados, esses itens também estão disponíveis em uma infinidade de opções, entretanto, devem ter uma atenção redobrada na hora da escolha.

O motivo? Caso contrário, as chances de parecer que você está vestindo uma camisola são bem maiores. Com essas informações em mente, é bacana sair em busca de modelitos específicos. As opções com detalhes drapeados, fendas ou, simplesmente, um recorte do tipo “envelope” funcionam muito bem.

Outro truque para passar bem longe da vibe “pijama” é usar e abusar dos truques de styling, como a sobreposição, assim como dos acessórios, essencialmente aqueles que apresentam um visual mais glamouroso. Braceletes, brincos alongados e relógios analógicos com uma pegada vintage não podem faltar.

Escolhendo os sapatos para usar com slip dress

A princípio, você pode até não imaginar, mas o slip dress é extremamente versátil. Na prática, ele pode ser utilizado em inúmeras ocasiões, transitando entre os mais variados estilos de moda e, de quebra, conversando bem com inúmeros modelos de calçados. Logo, para escolher o sapato que melhor combina com o traje, basta voltar o foco para o seu gosto pessoal.

Quer ver só? Se a ideia é elaborar um outfit mais descolado e jovial, basta usar o slip dress com um sneaker, que pode ser esportivo ou todo branco. Por outro lado, as fashionistas mais clássicas e elegantes costumam arrematar a produção com calçados clássicos. O scarpin e a sandália de tiras estão nessa seleção.

Por último, e ao longo dos dias de temperaturas amenas, é válido experimentar o seu slip dress com sapatos superpoderosos — estando as botas no topo da lista.

Os modelos western, conhecidos como “cowboy”, bem como as versões que apresentam uma pegada mais clean se encaixam muito bem na proposta. Já ao arrematar, um trench coat ou um blazer charmoso são ótimas saídas para deixar o outfit completo e pronto para “o que der e vier”.

Diz aí, gatinha: curtiu conhecer mais sobre o slip dress e as maneiras de utilizar esse modelito por aí? Esperamos que sim!

Agora, aproveite para colocar as nossas recomendações em prática e, depois, volte aqui para nos contar como foi a sua experiência. Vamos a-do-rar te conhecer melhor. Até mais!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *