Cleasing Oil: o que é e como praticar?

Imagem reproduzida do google images

Durante muito tempo, o óleo era visto como um verdadeiro vilão para quem desejava conquistar uma pele perfeita. E se a sua cútis fosse oleosa, pior ainda! Entretanto, esse pensamento mudou e, graças ao avanço do conhecimento, já podemos contar com uma solução ideal para melhorar o nosso look: o Cleasing Oil.

Basicamente, o termo diz respeito a uma técnica, conhecida por utilizar diferentes óleos com a finalidade de higienizar a face. E o resultado? É um efeito impecável, capaz de remover a maquiagem e garantir um rosto bem hidratado.

Dito isto, nada mais justo do que se aprofundar no assunto e entender, de fato, o que é Cleasing Oil, os seus benefícios e como incluí-lo em sua rotina. Se ficou curiosa, aproveite para conferir o post que preparamos tudo a respeito do tema e anotar, agora mesmo, as nossas dicas de ouro. Vem!

Afinal, o que é o Cleansing Oil?

O primeiro passo é entender o que é Cleasing Oil. Em linhas gerais, podemos dizer que o termo diz respeito a um tipo de limpador facial, feito à base de óleo e que é capaz de dissolver completamente não somente a maquiagem, mas diferentes impurezas presentes na face.

Como efeito, é possível obter um visual bem mais limpo, hidratado e rejuvenescido. Para tanto, a sua aplicação deve ser realizada com uma massagem suave na cútis, seguida de um enxágue completo. Ainda é importante frisar que o Cleasing Oil não remove os óleos naturais da cútis, podendo ser utilizado por pessoas de todos os tipos de pele — inclusive, aquelas que sofrem com a oleosidade em excesso.

Em outras palavras, trata-se de uma alternativa interessante aos demaquilantes tradicionais, principalmente por ter um poder mais intenso e eficiente na hora de retirar as sujeiras da pele, como acontece com os produtos à prova d’água e até os filtros solares com alto poder de aderência.

Ao utilizar esse composto, você também não precisará esfregar demasiadamente o local — fato este, que minimiza possíveis agressões para as peles secas e mais sensíveis. Bem interessante, não é mesmo?

O que é o Cleansing Oil?

Vale lembrar!

Existem alguns cosméticos, como as máscaras de cílios à prova d’água, que não contam com água em sua fórmula. Consequentemente, tais elementos só podem ser removidos com a utilização de óleo, exatamente como aqueles presentes nos limpadores Cleasing Oil.

Para que serve o Cleasing Oil?

Ainda que muitas pessoas possam duvidar dos benefícios do Cleasing Oil, a verdade é que essa prática é excelente para ajudar a higienizar completamente a pele.

Explicamos: ao utilizarmos os óleos naturais para esse procedimento, tais elementos se juntarão com aqueles que são normalmente produzidos pelas nossas glândulas sebáceas, resultando em uma higiene composta por “óleo + óleo”. Assim, quando aplicamos o produto na região e realizamos a massagem adequada, a gordura boa presente no componente irá se unir à gordura ruim.

Dessa maneira, será possível remover, de uma só vez, as impurezas presentes na derme, o que causará um visual superlimpo, hidratado e com zero oleosidade.

Para que serve o Cleasing Oil?

Por que usar o Cleasing Oil? Quais são os seus benefícios?

Não é por menos que, nas últimas temporadas, diversas blogueiras e celebs vêm investindo no Cleasing Oil. Até porque, ao abraçar essa prática é possível aproveitar inúmeros benefícios.

Primeiramente, e diferente dos sabonetes de limpeza tradicionais, tal opção não irá ressecar a cútis. Pelo contrário: o componente é perfeito para preservar os óleos naturais da região. No caso das peles mais oleosas, a versão ainda é excelente para controlar o excesso de brilho, proporcionando um visual belo e equilibrado.

Em resumo, estamos falando de uma solução muito poderosa, responsável por limpar a face e, de quebra, garantir que a pele fique equilibrada, com um viço impecável. Fora isso, e com a ajuda desse produto, há a possibilidade de retirar completamente a make à prova d’água — te ajudando assim, a poupar tempo e esforço no decorrer do dia a dia. Amamos!

Por que usar o Cleasing Oil? Quais são os seus benefícios?

Como realizar o Cleasing Oil?

Até o momento, já sabemos o que é e os diferenciais do Cleasing Oil. Mas, vem cá: será que você sabe como colocar essa prática em ação durante a sua rotina de beauté? Se “não”, preparamos um passo a passo completinho para te ajudar nessa missão. Espia só!

  • Passo 1: mantenha as mãos e o rosto secos;
  • Passo 2: depois, aplique uma quantidade do Cleasing Oil na palma das suas mãos. O ideal é dosar, em média, uma quantia aproximada de uma moeda de 5 centavos;
  • Passo 3: comece massageando suavemente o óleo na sua cútis, sempre realizando movimentos circulares. Ainda aqui, é preciso se certificar de passar o conteúdo em toda a área da face, especialmente na testa, no nariz, nas bochechas e no queixo;
  • Passo 4: o ideal é manter esse processo por até 2 minutinhos. Dessa forma, será possível remover bem os resíduos presentes no rosto, contando com a make, o filtro solar e por aí em diante;
  • Passo 5: assim que finalizar o processo, molhe as mãos em água morna;
  • Passo 6: continue massageando o rosto por mais alguns minutos, porém, com as mãos úmidas. Isso fará com que o óleo se transforme em uma solução mais densa e cremosa;
  • Passo 7: ao fim, enxágue o rosto completamente, em água abundante;
  • Passo 8: termine a tarefa secando a região com uma toalha limpa e macia. O truque é dar pequenas “batidinhas” na pele, a fim de evitar qualquer irritação.
Como usar o Cleasing Oil?

E aí, gatinha: curtiu entender tudo sobre a técnica Cleasing Oil e os seus benefícios para uma rotina de beleza completa? Por aqui, não vemos a hora de colocar todas essas recomendações em prática.

Aliás, caso tenha curtido a leitura, aproveite para compartilhar este link nas redes sociais. Temos certeza de que as suas amigas também vão se amarrar nessa trend. Até a próxima!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *