Guia do delineado perfeito: aprenda definitivamente a fazer a make queridinha do momento!

DELINEADO PERFEITO CAPA - Guia do delineado perfeito: aprenda definitivamente a fazer a make queridinha do momento!

Vamos abrir o jogo: se você é uma mulher vaidosa provavelmente já gastou bons minutos tentando montar aquele delineado perfeito. Isso porque, embora a técnica seja ideal para aumentar e valorizar o olhar, ela também pode ser um tanto complicada — ainda mais, se você estiver super atrasada para um compromisso importante.

 

Entendemos muito bem esse drama! Mas a boa, que existem vááários segredinhos que são excelentes para facilitar na hora de adicionar esse toque glamouroso na produção. E o mais legal disso tudo, é que você ainda pode escolher o estilo de delineado que mais combina com o seu perfil, seja aquele tradicional, o de gatinho ou um super ousado e marcante.

Pensando nisso, e para dar uma força na sua rotina de beleza diária, decidimos vir até aqui e dividir as nossas melhores táticas do dia a dia com você. Pegue já o seu caderninho, acompanhe o nosso guia exclusivo e anote todas as dicas!

Passo #1: defina o estilo do seu delineado

Quem é iniciante no universo do delineado, pode imaginar que só existem os traçados tradicionais e o famoso “de gatinho”. No entanto, e muito além disso, há opções de sobra e caberá a você escolher a que melhor combina com o seu estilo e formato de olhos. Abaixo, vamos contar um pouquinho mais sobre cada uma delas:

Olhos redondos

Meninas com os olhos redondinhos, como é o caso da nossa diva Katy Perry, normalmente, precisam de um delineado capaz de alongar o olhar, como o de gatinho. Aqui, além de um traço mais longo, também vale fazê-lo mais grosso e marcante, inclusive, na linha d’água.

Olhos amendoados

Para quem é dona de um belo par de olhos amendoados, trouxemos uma boa notícia: qualquer delineado vai cair bem em você! Portanto, está liberado deixar a preocupação de lado e usar a criatividade. Experimente diferentes formatos de delineado, espessuras e qualquer outra produção que você achar bacana.

Olhos caídos

A regra é simples: os olhos caídos precisam ser levantados! Para isso, faça um traçado bem fininho na parte de dentro e vá aumentando a espessura até a parte externa. Também é possível iluminar o cantinho dos olhos e aplicar bastante rímel na pálpebra de cima, deixando a inferior limpa.

Olhos orientais

Quem possui os olhos orientais pode usar e abusar de um traçado bem grosso, para que ele fique evidente e transmita a ideia de que as pálpebras estão aparentes.

Nesse caso, faça um delineado do meio do olho até a parte externa, sempre puxando o traçado para cima, em direção à sobrancelha. Não se esqueça de aplicar também um pouco de lápis clarinho na linha d’água, que é ideal para destacar e iluminar o olhar.

delineado perfeito

Passo #2: escolha o produto ideal

Não tem jeito: para criar um delineado perfeito, é preciso treinar bastante. Mas é claro que, além disso, alguns outros cuidados são excelentes para facilitar essa missão. Um deles, é escolher direitinho o tipo de delineador que será usado.

Nas perfumarias e lojas de cosméticos, você encontrará várias versões — como as em gel ou as canetas delineadoras. Tudo o que você precisará fazer, é escolher aquele mais fácil de manusear. Veja algumas dicas:

  • Se você já treinou algumas vezes, mas o seu traçado ainda não é tão preciso, a dica é apostar no delineador em gel e, de preferência, que tenha um pincel mais durinho e chanfrado;

  • O clássico lápis de olho costuma ser uma alternativa bastante indicada para as meninas que ainda não têm muita prática e estão treinando o traçado;

  • As canetas delineadoras são excelentes para as iniciantes ou especialistas no assunto, já que proporcionam boa firmeza para fazer qualquer tipo de traço;

  • As versões de delineador líquido são recomendadas somente para quem possui muita prática, já que elas costumam borrar com mais facilidade.

principais tipos de delineador

Passo #3: invista nos truques para alcançar um delineado perfeito

Depois de definir o seu estilo de delineado e escolher o melhor produtinho para fazer a make, chegou o momento mais aguardado do nosso guia definitivo: os truques! São dicas práticas e obtidas com quem realmente entende do assunto.

A recomendação é que você conheça cada uma delas e, se possível, faça alguns testes na sua casa até identificar o método que melhor se adequa ao seu dia a dia. Se liga:

Faça um “rascunho”

Para quem ainda está treinando o delineado perfeito, uma dica de ouro é investir no truque do rascunho. Ou seja, antes de aplicar o delineador nas pálpebras, procure fazer o traçado com um lápis de olho, como se fosse uma espécie de rascunho. Esse cuidado evitará que você cometa erros e, inclusive, proporcionará mais segurança durante a produção. Fácil demais!

como fazer um delineado perfeito

Use a esponjinha de maquiagem

A esponja de maquiagem é o item de beleza mais queridinho entre as blogueiras. Com ela, é possível preparar bem a pele e, até mesmo, alcançar um acabamento impecável. Já no universo do delineador, este acessório também pode ser usado para acertar o traçado. É simples:

  • faça um delineado bem fininho rente aos cílios;

  • utilize uma esponja de formato triangular;

  • umedeça a esponja com um pouco de delineador;

  • “carimbe” o delineador na região onde será feito o traço do delineado;

  • finalize a make aperfeiçoando o traçado com delineador.

delineado perfeito

Aposte na boa e velha fita adesiva

Um truque infalível e muito usado pelas blogueiras que desejam fazer o delineado, é o da clássica fita adesiva. Funciona assim:

  • corte um pedacinho de fita adesiva, como a fita crepe ou durex;

  • é importante cortar o mesmo tamanho para os dois olhos;

  • cole a fita na posição em que você deseja fazer o traçado;

  • aplique o delineador no limite da fita;

  • para um resultado mais caprichado, aplique também o delineador na raiz dos cílios.

como aplicar o delineador

Viu só, fashionista? Seguindo alguns passos simples, é possível conquistar aquele delineado perfeito com muito mais facilidade!

Não se esqueça de sempre manter o foco e, principalmente, treinar bastante! Somente com a prática você conseguirá alcançar o resultado do jeitinho que sempre sonhou.

Agora que você já virou uma expert no assunto, que tal continuar por dentro de outras dicas incríveis como estas? É só curtir as nossas páginas no Facebook e Instagram para não perder nenhuma novidade do universo da moda e beleza!

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *