A cor lavanda está em alta. Descubra JÁ como combinar o tom no dia a dia!

Muito antes do famoso rosa millennial chegar no street style, já havia uma tonalidade que estava fazendo um baita sucesso entre as fashionistas: a cor lavanda! A princípio, algumas pessoas torceram o nariz para essa proposta, mas foi totalmente em vão — mesmo depois de um longo período, esse roxinho mais discreto, quase um Ultra Violet repaginado, conquistou o seu lugar no coração (e no closet) das meninas mais estilosas por aí.

A boa, é que desde o último verão de 2019, esse tom charmosinho vem surgindo em todos os cantos, que vão desde pequenos acessórios, até aquelas combinações mais ousadas e sofisticadas, como as que usamos no ambiente de trabalho.

Mas e você, já entrou nessa onda? Para ajudá-la a criar as mais inusitadas produções e brilhar muito com o tom, trouxemos para este post um aglomerado de dicas e inspirações, todas com a cor lavanda. Vem com a gente e mergulhe nessa novidade!

Use peças em lavanda com um jeans bem basiquinho

Vamos direto ao ponto: por mais que sejamos fashionistas, a gente gosta mesmo é de praticidade. Por isso, aquele bom e velho jeans nunca sai do nosso guarda-roupa e, vira e mexe, damos um jeitinho de combiná-lo com peças que estão bombando nas ruas, como as roupitchas na cor lavanda.

E não tem erro viu? Tudo o que você precisa fazer para unir esses dois elementos, é escolher um item em jeans + uma peça em lavanda para compor o look. Veja algumas sugestões para facilitar essa tarefa:

  • shorts jeans + blazer lavanda;

  • calça jeans + tricot lavanda;

  • jardineira jeans + t-shirt lavanda;

  • calça jeans + t-shirt lavanda.

Dica: para deixar o seu visual ainda mais estiloso, está liberadíssimo montar o seu combo utilizando outros detalhes que estão em alta. O jeans destroyed e as modelagens oversized são bons exemplos disso.

Cor lavanda nos acessórios? É pra já!

Todo mundo já sabe que os acessórios são fundamentais para montar um look bem caprichado. Com eles, conseguimos adicionar mais cor, mais brilho e mais informação em qualquer produção. E ao falarmos sobre a tendência da cor lavanda, é claro que essas peças não ficariam de fora, não é mesmo?

Aqui, é possível apostar no uso de anéis, lenços, pochetes, cintos, bolsas, brincos, óculos de sol e mais uma infinidade de acessórios que carregam esse tom belíssimo. Além de ser super, hiper e mega prática, essa alternativa é excelente para quem tem medo de apostar em cores diferentes e, por fim, acabar com um visual over.

Pensou que tinha acabado por aqui? Não mesmo! Temos também outra sugestão incrível, desta vez, para as ousadas de plantão: a combinação de acessórios em lavanda com peças em tonalidades pastel.

Basta você montar um look monocromático, que pode ser todo em branco ou preto. Depois, é a hora de arregaçar as mangas e soltar a criatividade na escolha dos acessórios. Vale usar um brinco lavanda + bolsa amarelo-pastel. Ou também, um óculos azul-bebê + colar lavanda. O efeito ficará extremamente divertido, mas sem perder a delicadeza e feminilidade. Total candy color!

cor lavanda

Ouse com um look monocromático

Falando em looks monocromáticos, já imaginou montar uma combinação to-di-nha em lavanda? Pois é exatamente isso o que as fashionistas estão fazendo nas ruas — inclusive, com a chegada da temporada de outono/inverno 2019.

Nos últimos tempos, muitas meninas estão aproveitando a onda dos conjuntinhos, para usar e abusar da cor lavanda. Inicialmente, você pode até imaginar que o resultado desse duo fica um tanto pesado demais. Mas acredite: o lavanda é um tom extremamente suave e delicado, portanto, dificilmente o seu visual ficará cafona ou chamativo demais.

Caso esteja a fim de caprichar ainda mais no look, existe a possibilidade de utilizar o lavanda com outras variações de roxo, criando assim, um efeito bem interessante de degradê. Bora experimentar!

cor lavanda

Inove o seu office look com roupas em lavanda

Se os looks casuais já ganharam as suas combinações em lavanda, nada mais justo do que o office look também receber, de braços abertos, essa trend.

Nas produções formais, como aquelas que utilizamos para ir trabalhar ou acompanhar uma reunião de negócios, o lavanda pode surgir de vááárias maneiras legais. Olha só algumas delas:

  • em camisas sociais;

  • em saias-midi;

  • em saias-lápis;

  • em um blazer estiloso;

  • em uma calça social.

Os calçados também podem entrar nessa brincadeira. Dos modelitos indicados para o office look, está o scarpin, o peep toe, as sapatilhas ou aquelas sandálias baixinhas e de salto grosso.

Já se o seu ambiente de trabalho for liberal no dress code, é válido investir na combinação mais fashion de todos os tempos: blazer + calça de alfaiataria + tênis. Eleja um desses elementos para receber a cor lavanda e arrase!

cor lavanda

Make com nuances em lavanda: sim ou claro?

Outra notícia fantástica que temos para dar é: além da moda, a cor lavanda dominou também o mundo da beleza. Dá para imaginar?

Se esse tom maravilhoso está presente em todos os cantinhos, não seria no universo da beauté que ele passaria despercebido. Seguindo esse raciocínio, várias marcas de cosméticos estão desenvolvendo maquiagens, esmaltes ou, até mesmo, itens de skincare que contam com a lavanda como princípio ativo.

Em relação às makes, é possível apostar em vários produtinhos incríveis para arrasar no visual da balada ou de um passeio casual. Dos que estão fazendo o maior sucesso entre a galera, podemos destacar:

  • batom metalizado ou bem pigmentado;

  • gloss roxinho;

  • delineador lavanda;

  • rímel lavanda;

  • e, pasmem: até tinta de cabelo que carrega essa tonalidade.

Caso você tenha amado MUITO a ideia e desejando levá-la para o seu ambiente de trabalho, a notícia é que: pode sim! Para isso, o segredo é evitar o exagero e sempre preferir as maquiagens mais discretas e suaves, sabe?

Como sugestão, acreditamos que o melhor caminho é usar uma sombra levinha ou um gloss lavanda. Sempre lembrando que, caso você aplique uma maquiagem com essa tonalidade, prefira utilizar os demais produtos em cores neutras.

cor lavando

Não tem jeito! Depois de conhecer tu-do sobre a tendência da cor lavanda, fica difícil não se apaixonar por essa tonalidade tão versátil e delicada. 

E agora que você já está por dentro no assunto, aproveite a leitura e dê uma espiadinha na loja virtual da Mondaine. Tem diversos acessórios estilosos e de qualidade esperando por você!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *