Seja mais paciente consigo mesmo

Seja mais paciente consigo mesmo

Você anda  paciente consigo mesmo? Já se perguntou isso nos últimos dias ou semanas? Se você está fervendo a cabeça com EAD e lidando com a saudade dos amigos e colegas, sobrou algum tempo para você respirar um pouco? Não se trata de“fugir” de tudo que tem ocorrido ou dos incômodos e revolta que lhe causam, mas para além de um ser político, estudante, você se olhou e recorreu às suas necessidades enquanto indivíduo? Não é egoísmo praticar “Dolce far niente” (a arte de não fazer nada) que antes era uma possibilidade e que hoje se torna uma necessidade. E esse não é um papo só para a galera “good vibes”, respeitar seu corpo e desacelerar é importante para o bom funcionamento cognitivo e também afeta positivamente o seu rendimento acadêmico! Escute o seu corpo e saiba compreender o que ele te pede! Você vai se surpreender com o resultado.

Você sente que ainda precisa de ferramentas? Temos algumas dicas logo abaixo:

Investigue o que está sentindo…

Nossa dica é acompanhar o canal da psicóloga Cecília Dassi, que fala sobre os sintomas que o corpo apresenta, como perceber e lidar com isso, além de abordar questões como ansiedade, compulsão alimentar e outros temas:

Jogos para mobile que são verdadeiras experiências cognitiva

Monument Valley
Descrita como uma aventura artística e fascinante, o jogo te apresenta calmaria e beleza, além de uma história muito profunda e significativa que é trilhada pela princesa Ida. Com estímulos auditivos e visuais muito bem pensados, o jogo com certeza te ajudará a trilhar seus caminhos dentro dos seus inúmeros labirintos.
Disponível para android e IOS.

Sky: Children of the Light
Game gratuito da Thagamevompany, a mesma desenvolvedora de Flower (exclusivo para Playstation). Considerado um dos jogos mais lindos para mobile, ele conta com uma experiência sonora muito elogiada, além da jogabilidade em campo aberto que tem grandes chances de conquistar os fãs de Journey. Disponível para android e IOS. O que os usuários mais mencionam é “Não parece jogo de celular”. Divirta-se!

Quer “fugir” do on-line? Confira alternativas abaixo!

Livros
O que o Sol faz com as flores?
Murchar, cair, enraizar, crescer e florescer. Essas são as 5 fases propostas no do segundo livro da escritora indiana Rupi Kaur que fala sobre caminhos que só nós mesmos podemos trilhar, mas também aborda temas como pertencimento, família e relacionamento.

Cem: o que aprendemos na vida
Uma leitura leve e cheia de ilustrações que fala sobre as fases da vida entre 0 a 100 anos de idade, e quais experiências você pode ter vivenciado nesses momentos. Um livro tocante, especial e amoroso para refletir.

Saudade boa…

Veja fotos de quando era criança e como as coisas mudaram! Faça listas das suas antigas coisas favoritas: será que o suco de manga ainda é seu favorito? Você ainda tem medo do escuro? Subir na árvore ainda é divertido para você?

Olhando para si você vai entender o que precisa. Seja chorar e/ou gargalhar no telefone com a sua mãe, cantar as músicas favoritas do seu pai no Karaokê ou comprar um quebra-cabeças para montar com a sua irmãzinha.
Faça um diário, listas, escute suas músicas favoritas e veja suas séries (que aparentemente ninguém nunca ouviu falar). Relembre como suas histórias são incríveis e você se sentirá mais leve. Todos precisam desses momentos.

Dê uma chance a si e encontre mais uma (ou mais algumas) maneira (s) de ficar bem em tempos tão incertos.

Score Mídia
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *