Dá pra usar vestido no frio? 5 looks pra provar que sim!

Vestidos no Frio edt 2 1000x635 - Dá pra usar vestido no frio? 5 looks pra provar que sim!

Os últimos dias chegaram para provar que a temporada mais quente do ano está começando a ir embora. Agora, estamos vivendo aquele clima mais ameno e que transita entre o verão e o inverno: o outono! Além de ser um alívio para as meninas que não curtem o calor, essa estação é perfeita para quem AMA se jogar no mix de peças e criar produções super originais. Dito isto, será que você já imaginou usar vestido no frio?

Se ainda não, saiba que está perdendo uma baita oportunidade de inovar o look. Ao contrário, algumas fashionistas de carteirinha aproveitam a estação para usar e abusar de vestidos, sejam eles modelos curtos, longos, com mangas ou estampas.

Com pouquíssimo esforço, é possível montar um outfit cheio de charme, perfeito para várias ocasiões e que tenha a cara do outono. Bora descobrir como? Fique de olho no nosso post e aprenda tu-do!

1. Vestido no frio? Arremate o look com uma jaquetinha!

É imbatível! Quando o assunto é usar um vestido no frio, a primeira — e mais prática — dica, é que você arremate a combinação com uma jaquetinha, que pode ser de couro (sintético!) ou jeans.

Para as meninas que estão a fim de montar um look mais feminino, os vestidinhos com estampas florais são excelentes pedidas. Atualmente, é fácil encontrar modelos estampados com o comprimento curto ou midi e que, de quebra, ainda apresentam alguns babadinhos na barra para intensificar a proposta romântica.

Não sabe o que calçar nos pés? Simples: uma ankle boot ou um coturno preto se encaixam muito bem com a proposta. O resultado ficará MARA e extremamente estiloso para curtir um cineminha com as amigas ou ir ao trabalho, se o dress code da sua empresa permitir.

vestido no frio

2. Vestido com blazer: por que não?

E por falar em office look, que tal substituir a sua jaquetinha super descolada por uma peça de alfaiataria? Esse é o caso do blazer, um elemento bastante versátil e que fica incrível quando usado junto a peças mais despojadas, como o vestido.

Entre os modelos de blazer que mais estão fazendo sucesso entre as fashionistas, estão as opções em xadrez, lisas ou em veludo. Fica a seu critério decidir como combiná-lo!

Caso queira criar um visual pautado pelo mix n’ match, o blazer xadrez pode ser usado junto a um vestido de poá ou floral, criando assim, um resultado hiper levinho e perfeito para o dia a dia.

Dica: está pensando em usar esse duo no ambiente de trabalho? Então, uma dica bacana é optar pelos vestidos confeccionados a partir de tecidos mais sofisticados e com modelagem chemise ou decote em V. In-crí-vel!

usar vestidos no frio

3. Vestido com moletom: a combinação queridinha das sporty girls

Sabe aqueles dias em que acordamos e tudo o que queremos é vestir um look confortável? Nestes momentos de pura preguicinha, a combinação de vestido + moletom oversized é perfeita. E antes que você torça o nariz para essa sugestão, já adiantamos que o resultado pode, sim, ficar muito interessante — ainda mais, para quem pretende fazer um programa mais casual.

Mas nada de sair por aí vestindo o primeiro vestido ou moletom que encontrar pela frente, viu? Para que a ideia funcione, é preciso prestar atenção aos detalhes.

O primeiro segredo, é escolher um vestido bem soltinho. Depois, revire o seu closet até encontrar um moletom oversized, ou seja, aqueles modelos que são mais compridinhos e até transmitem a ideia de que estão sendo usados em uma numeração maior do que a sua.

Já na hora de escolher os sapatos e acessórios, vale a pena continuar priorizando o conforto e investir em um belo par de tênis + o uso de uma pochete, que pode surgir tanto no ombro, quanto marcando a cintura. Uma produção digna de fashionista!

vestido no frio

4. Vestido com sobreposição: se joga no estilo western!

Se você não perde uma novidade nas redes sociais, já deve ter reparado que o estilo que promete bombar no outono/inverno 2019 é o western. São combinações inspiradas nas produções campestres e com uma pitadinha de elementos hippies, mas sem perder a pegada urbana e moderna.

A parte mais legal, é que é totalmente possível utilizar esse tipo de produção e, ao mesmo tempo, usar um vestido no frio. Não sabe como? A gente te ensina:

  • sobreposição: escolha um vestidinho soltinho e, por baixo, use uma t-shirt ou blusa de gola alta básica;

  • botas western: as botas de couro western estão fazendo o maior sucesso no street style e ajudam a deixar o look mais interessante;

  • cintos: cintos de couro e com fivelas grandes são muito bem-vindos;

  • bolsas: para se tornar uma verdadeira cowgirl, finalize a produção com uma bolsa de franjas.

vestido no frio

5. Vestido com meia-calça: um clássico das baixas temperaturas

Outra maneira super, hiper, mega prática de usar vestidos no frio, é recorrer à boa e velha meia-calça. Funciona assim: sempre que você quiser usar um vestido e a temperatura estiver baixa, coloque uma meia-calça para proteger as pernas e ter mais conforto ao longo do dia.

As meninas mais clássicas e discretas podem investir na meia-calça tradicional, que é preta e, geralmente, é encontrada em diferentes fios, como o 40, o 60 e o 80, que são mais grossinhos.

Tem mais! Existem também, as meias coloridas e lisas, as estampadas e, até mesmo, aquelas repletas de texturas, que ajudam a deixar o visual repleto de informações. Nas últimas temporadas, um modelito que bombou entre as celebs e it girls, foi o da meia-calça em lurex — e que, ao que tudo indica, continuará com tudo nos próximos meses.

Não quer errar na produção do outfit? Tudo bem! Para isso, não deixe de dar uma espiadinha nas nossas dicas exclusivas:

  • na hora de usar uma meia-calça com vestido, evite calçar sandálias ou calçados abertos;

  • para montar um look mais fresquinho e discreto, as meias com fio 7 e 15 são ideais;

  • complete a produção com acessórios, como relógios, colares e pulseiras;

  • se estiver muito frio, inclua também um blazer ou cardigan por cima.

vestido no frio

Viu só? Agora você não tem mais desculpas: quando o frio chegar, receba ele de braços abertos e aproveite, ao máximo, as suas roupitchas do verão. Além de ser uma alternativa excelente para montar looks incríveis, essa é uma prática super consciente.

Depois de descobrir como usar vestidos no frio, aproveite a leitura e faça uma visitinha em nossa loja virtual. Vários acessórios fantásticos estão esperando por você!

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Discussão sobre este post

  1. De Castilho disse:

    Sou suspeita em fazer um comentário
    Pois sempre fui apaixonada por esse esse estilo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *