Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Fashion tips: saiba como usar animal print em qualquer ocasião

Imagem reproduzida do google image

Há séculos, as estampas vêm sendo usadas por quem deseja elaborar looks estilosos e capazes de refletir personalidade. Atualmente, elas continuam com tudo e, inclusive, uma das que estão fazendo muito sucesso é a clássica animal print.

Muito presente no universo da moda, essa proposta consegue adicionar um toque mais elegante e, por vezes, ousado em nossas produções. E existem opções de animal print para todos os gostos, viu? Esse é o caso da tradicional oncinha, da zebrinha e de outras versões marcantes, como é o caso do leopardo e da cobra. Seja como for, a boa notícia é que tal opção pode ser levada para diferentes ocasiões, garantindo resultados incríveis e superequilibrados.

Mas afinal, como aproveitar essa estampa da melhor maneira? Se você não sabe por onde começar, é só ficar de olho no post que preparamos especialmente sobre o assunto. A seguir, anote dicas exclusivas e brilhe muito com as suas produções. Bora lá!

Afinal, qual a origem da estampa animal print?

Para começar, vamos te explicar um pouquinho sobre a origem do animal print. De acordo com os registros históricos, esse tipo de estampa começou a ser usada por volta do século XVIII, quando a nobreza tinha o costume de se vestir com peles de animais, refletindo um visual repleto de luxo e status.

Fora isso, para a população europeia, esse tipo de vestimenta conseguia representar o continente africano e toda a sua beleza natural, composta pela presença de animais selvagens que causavam enorme fascínio entre os nobres.

O tempo passou e, na década de 1930, o filme Tarzan foi lançado, tornando-se um sucesso imediato de público. Com isso, a população se viu atraída pela estética do animal print e as suas diferentes possibilidades de uso.

Aqui, é bacana destacar que o estilista francês Christian Dior foi o primeiro a adotar o uso do animal print como estampa — e não como pele. Assim, após algumas temporadas, em 1950, a padronagem começou a ser vista tanto em roupas, quanto em acessórios, até ser disseminada com a ajuda de algumas grandes estrelas do cinema mundial, como Catherine Deneuve e Marilyn Monroe, o que acabou inspirando mulheres do mundo inteiro a também abraçarem a proposta.

O animal print nos dias de hoje

No decorrer da década de 1990, o animal print passou a ser considerado cafona e permaneceu alguns anos fora de moda. Entretanto, no início do século XXI, tal opção ganhou força total e mostrou, de uma vez por todas, que pode ser muito bem aproveitada de um jeito estiloso e até sofisticado.

Hoje em dia, não é raro encontrar marcas renomadas que estejam apostando nessa estética, seja em coleções para o Outono/Inverno ou Primavera/Verão.

Outro ponto interessante é que, na atualidade, o animal print busca somente imitar a pele dos animais, evitando ao máximo a exploração e a crueldade. Já entre as opções de estampas, podemos destacar a oncinha, a girafa, a zebra, o leopardo, a cobra, a vaquinha e por aí em diante. Há opções variadas, disponíveis em uma ampla diversidade de cores e padrões, sendo excelentes para adicionar mais personalidade em combinações, tanto casuais, quanto formais.

Boas razões para usar a estampa animal print

  • Estilo único: esse tipo de padronagem é ousada e bastante chamativa, sendo excelente para quem deseja criar uma combinação marcante;
  • Versatilidade: ao contrário do que algumas pessoas podem imaginar, o animal print consegue ser levado para diferentes composições, estando presente em roupas, calçados e acessórios;
  • Atemporalidade: por conta de sua trajetória, o animal print se tornou uma estampa clássica, ou seja, que nunca sai de moda, surgindo como um ótimo investimento a longo prazo;
  • Combinação com cores neutras: a opção pode ser facilmente combinada com cores neutras, como o preto, o branco, o off-white, o marinho e o marrom, facilitando a criação de looks muito bem alinhados.

Como usar a estampa animal print em diferentes looks?

Bem, até aqui já sabemos algo sobre a história e trajetória da estampa animal print. Entretanto, por se tratar de uma padronagem marcante e bastante chamativa, não é raro encontrar fashionistas que fiquem em dúvida na hora de coordená-la no dia a dia.

Se você é uma delas, não deixe de conferir as dicas que preparamos a seguir e garantir que os seus visuais fiquem ainda mais completos e equilibrados. Espia só!

Animal print em um look descontraído

Felizmente, o animal print pode ser tranquilamente levado para combinações que carregam uma proposta casual e descontraída. Para isso, o segredo é optar por peças-chave, como uma blusinha estampada ou um par de tênis que apresente essa padronagem.

Assim, você pode combinar essas peças com uma calça jeans básica ou, até mesmo, com uma jaqueta neutra e urbana. Nesses casos, a dica é utilizar acessórios simples e que não sobrecarreguem o seu visual. Relógios minimalistas, brincos pequenos e colares fininhos são alguns deles.

Animal print em um look boho chic

A estética boho chic está com tudo em 2023 e, ao que tudo indica, também terá um grande destaque na temporada 2024. Com isso em mente, você pode — e deve! — aproveitar a estampa animal print para obter produções ainda mais certeiras.

Nesse caso, há a possibilidade de utilizar uma saia longa e estampada, coordenada com blusinhas soltas, como é o caso das batas. Nos pés, inclua sandálias ou botas pautadas por tonalidades terrosas. Se você quiser intensificar ainda mais a proposta, os modelos com franjas também são bem-vindos.

Amou? Vale lembrar que o animal print pode ser perfeitamente combinado com outras estampas, como as padronagens étnicas e florais, criando um mix cheio de atmosfera e pra lá de interessante.

Animal print nos detalhes do look

Já para aquelas que sempre seguem a máxima do “menos é mais”, o animal print pode ser visto nos detalhes de um outfit. Para ilustrar, imagine que você decidiu montar um visual monocromático, composto por calça de alfaiataria e to-di-nho em tons off-white.

Nesse caso, para adicionar uma pitadinha extra de originalidade ao visual, há a possibilidade de investir em acessórios estampados. Cintos, bolsas, lenços e sapatos são os principais. Desse modo, você conseguirá elaborar uma produção prática, elegante e original que pode ser facilmente aproveitada até no ambiente corporativo. Vale testar!

Viu só, bb? Com tooodas essas informações, você já sabe o que é a estampa animal print e como aproveitá-la corretamente em diferentes visuais. Se amou, não deixe de compartilhar este post nas redes sociais e ajudar as suas amigas a ficarem por dentro da tendência. Temos certeza absoluta de que elas vão AMAR essas inspirações. A gente se vê em breve!

Leave a comment

0.0/5

Mondaine © 2024. All rights reserved.