Estampa listrada: a padronagem queridinha de 2024

Imagem reproduzida do google images

Você adora utilizar looks autênticos e estilosos? Então, se liga nessa: a estampa listrada é a aposta do momento! Em 2024, a padronagem está dando o que falar, sendo vista tanto nas ruas, quanto nas passarelas.

Por essas e outras, inúmeras fashionistas já abraçaram a proposta, elaborando visuais fresquinhos e que são a cara do Verão. Mas, além disso, tal opção também promete permanecer firme e forte ao longo de diferentes temporadas, podendo ser utilizada, até mesmo, ao longo do Outono/Inverno.

Dito isso, nada mais justo do que conferir mais sobre essa alternativa e descobrir como levá-la para o seu dia a dia de um jeito autêntico. Para saber mais, confira esse conteúdo especial e anote todas as nossas recomendações. Bora lá?

Um pouco sobre a estampa listrada

Quando falamos sobre as padronagens, não tem jeito: a estampa listrada segue no topo da lista das opções mais clássicas que existem. Há décadas, ela vem se destacando no guarda-roupa de homens e mulheres, seja por meio de vestimentas, calçados ou acessórios.

Inclusive, tal proposta está em alta desde 2023, sendo a estrela dos looks das fashionistas ao redor do mundo. Ao longo das últimas temporadas, a padronagem foi vista tanto nas clássicas camisetas de algodão, quanto em outras peças curingas, sendo elas os vestidos, as calças, as camisas e os shorts.

Já na Europa, no decorrer da temporada mais fresquinha, a opção também marcou presença em outras versões de looks, especialmente nos suéteres de manga longa. No dia a dia, esses trajes ficam perfeitos ao serem usados com jeans ou saias alongadas, resultando em um visual atemporal e pra lá de alinhado.

As variações da estampa listrada

Engana-se quem imagina que as estampas listradas são todas iguais. Muito além disso, tal padronagem pode ser encontrada em inúmeras versões. Há, por exemplo, as opções que possuem as listras mais grossinhas; enquanto outras, surgem com um visual mais delicado — como acontece com a clássica risca de giz.

Nessa lista, não podemos esquecer das listras coloridas, das opções em P&B e da popular navy, pautada por tons de branco e azul-marinho. Seja como for, você ainda pode escolher utilizar as listras a seu favor, camuflando ou dando mais visibilidade para determinadas áreas do corpo.

Como isso é possível? Simples: basta escolher entre as listras verticais, que conseguem alongar a silhueta, ou as listras horizontais, que ajudam a roubar a atenção para um determinado ponto. Bem interessante!

Um pouco sobre a estampa listrada

Dicas para apostar na estampa listrada

Até aqui, já sabemos que a estampa listrada se tornou a febre do momento — sendo uma das grandes apostas fashion para o ano de 2024. Mas, vem cá: será que você sabe como aproveitar ao máximo essa padronagem no dia a dia? Se “não”, continue de olho nas dicas que preparamos especialmente para te dar uma forcinha nessa missão.

Aposte na camisa listrada

Essa é uma dica que pode ser adotada por pessoas que se identificam com todos os estilos. Afinal, você há de concordar: a camisa social é um item curinga, que vai bem com, praticamente, todas as peças presentes em nosso closet.

Com isso em mente, uma ótima solução é escolher um modelo listrado e começar a integrá-lo em suas produções cotidianas. Ao longo da semana, o traje fica perfeito ao ser coordenado com calça ou shorts jeans.

No escritório, por sua vez, você pode utilizar a camisa listrada com uma calça de alfaiataria ou, até mesmo, por cima de um vestido mais justo ao corpo. Já se a ideia for curtir um passeio com as amigas, coordene a vestimenta com uma bota western e, em poucos minutos, você conquistará uma produção extremamente original.

Dicas para apostar na estampa listrada

Experimente um mix de listras

Toda fashion girl de carteirinha, com certeza, já experimentou o truque do mix ‘n’ match. Basicamente, a ideia é montar um visual composto por peças com estampas de temas variados, como as versões florais e as psicodélicas.

Entretanto, e com o auge do print listrado, uma recomendação é elaborar um look 100% pautado por listras. Já imaginou? Não tem muito segredo. Para mais praticidade, basta investir no uso de um conjuntinho listrado, como aqueles que contam com camisa + calça ou saia + cropped.

Outra opção é deixar a imaginação falar mais alto e escolher peças com listras de variadas versões, como as mais grossas e as mais discretas. Caso queira equilibrar o visual, uma dica bacana é apostar no uso de acessórios neutros. Sapatos, bolsas e lenços em tons de preto, branco ou marrom são ótimas saídas para essa finalidade.

Experimente um mix de listras

Abrace o minimalismo

No ano passado, tivemos a oportunidade de notar o surgimento de uma das principais tendências dos últimos tempos: o estilo quiet luxury.

De modo geral, a ideia consiste em utilizar peças que exalem um “luxo discreto”, sempre carregando uma abordagem sofisticada e elegante. Há quem diga, inclusive, que o conceito é muito parecido com o famoso minimalismo, mas, com uma valorização ainda maior dos itens de alta qualidade e longa vida útil. E, acredite ou não, mas a estampa listrada também entra nessa seleção.

O motivo? Estamos falando de uma padronagem clássica, que está sempre presente nos visuais elegantes, sendo muito fácil de coordenar para obter um resultado impecável — especialmente as versões com listras em preto e branco ou em azul e off-white.

Com isso em mente, e se você estiver a fim de abraçar essa proposta, a recomendação é eleger uma peça com essas características e, depois, coordená-lo com vestimentas de alfaiataria, sendo elas:

  • o blazer;
  • a calça pantalona;
  • a camisa social;
  • os vestidos bem recortados;
  • os coletes
Abrace o minimalismo

E aí, fashion girl: gostou de entender mais sobre a estampa listrada e as suas possibilidades de uso? Agora, aproveite essa chuva de inspirações e compartilhe este link nas redes sociais. Temos certeza de que as suas amigas irão adorar se atualizar a respeito do tema. A gente se vê na próxima!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *