Looks de Pose: confira o figurino da série trans queridinha do público!

pose 1080x635 - Looks de Pose: confira o figurino da série trans queridinha do público!

Alô, fashionista! Hoje é dia de falar sobre um assunto que A-DO-RA-MOS: séries de TV. Se você acha que a representatividade é um tema importante e também adora uma boa trilha sonora, glamour e figurinos impecáveis, com certeza, vai adorar conferir os looks de Pose.

Inovadora, a produção criada pela FOX e disponível na plataforma de streaming Netflix, vem sendo um verdadeiro sucesso desde o seu lançamento em 2018. Agora, chegando à terceira — e última — temporada, a realização está conquistando ainda mais a atenção do público, especialmente, os entusiastas e profissionais do universo da moda. Não é para menos: além de um roteiro impecável, a ganhadora de Melhor Série de Drama do Globo de Ouro é conhecida por esbanjar visuais autênticos e de tirar o fôlego.

E aí, bora saber mais e aproveitar para assistir todos os episódios dessa febre incrível? Para te motivar, criamos um post fresquinho para falar sobre os looks de Pose, além de outros detalhes superenvolventes da série. Só vem, bb!

Tudo sobre Pose: a série trans mais badalada do momento

Nas últimas semanas, a série Pose tem dado o que falar nas redes sociais. A razão? Recentemente, o criador dessa fantástica produção, Steven Canals, anunciou no programa de TV Good Morning America que a exibição acabará depois da terceira temporada. De acordo com a equipe, cada episódio foi feito exatamente do modo como eles imaginaram e, agora, chegou o momento de encerrar o projeto.

Lançada em 2018, a série se tornou referência em representatividade por várias questões. Basicamente, o roteiro conta a história de Blanca (MJ Rodriguez), uma mulher trans e que trabalha prestando acolhimento ao povo LGBTQIA +. Tudo se passa na cidade de Nova Iorque, nos anos 1980.

A última temporada, por sua vez, acontece na década de 1990 e mostra a mesma personagem tentando equilibrar o seu novo relacionamento, com a maternidade e a vida profissional. No enredo, ainda há outro personagem intrigante: Billy, vivido por Pray Tell, que começa a ter complicações de saúde, fazendo com que a AIDS voltasse a ser uma pauta relevante e muito presente no drama.

De qualquer modo, é bacana ressaltar que a série foi criada como uma forma de homenagear a comunidade underground de Nova Iorque, assim como, o público queer e trans — não somente os indivíduos presentes nos Estados Unidos, mas sim, no mundo inteiro. É inspirador!

looksdepose1 - Looks de Pose: confira o figurino da série trans queridinha do público!

Razões poderosas para maratonar Pose

  • você irá conferir uma avalanche de looks babadeiros, repletos de cor e muito glamour;

  • praticamente todo o elenco é composto por atores negros, trans e homossexuais;

  • o roteiro faz um mix de assuntos seríssimos com outros divertidos e que acontecem em festas, com muita dança e coreografias maravilhosas;

  • será possível entender como funcionava a sociedade LGBTQIA+ nos anos 1980 em Nova Iorque;

  • na produção são retratadas várias pautas que merecem nossa atenção, como o impacto do HIV/AIDS, os relacionamentos homoafetivos e muito mais!

looksdepose2 - Looks de Pose: confira o figurino da série trans queridinha do público!

Looks de Pose: o que está por trás do figurino da trama

Quando falamos sobre a Nova Iorque dos anos 1980, é natural imaginarmos algumas tendências típicas da época. Ombreiras, powersuits, penteados com topetes altos e maquiagem marcante são algumas delas.

No entanto, além desses elementos que se popularizaram mundialmente, existem outras características típicas das comunidades do underground efervescente da época. E para conhecê-las, precisamos explorar também como funcionava a sociedade naquele período.

No famoso bairro do Harlem, por exemplo, rolavam vários bailes badalados e produzidos pelo público LGBTQIA +. Normalmente, eles aconteciam em variados pontos da região (houses), onde também ocorriam competições de dança para ver qual era o melhor da temporada.

E não acaba por aí, viu? Em muitos desses locais, muitos jovens expulsos de casa pelos pais eram acolhidos, formando assim, inúmeras comunidades que representavam umas das populações mais excluídas até hoje.

A cena underground e seu contexto são muito bem retratados na série — uma produção assinada por Ryan Murphy, o mesmo realizador de outras tramas de sucesso, como American Horror Story e Glee.

Com o maior elenco de atores transgêneros de toda a história da TV, o programa ganhou popularidade nas telinhas mundiais logo que foi lançado. Mas, o motivo para tanto “fervo” não se limita ao enredo.

Para conseguir transmitir toda a essência da época, os idealizadores apostaram todas as fichas nos figurinos dos personagens — que, por sua vez, são supercoloridos, exagerados e com peças garimpadas diretamente nos brechós. Ficou curiosa? Espia só algumas das características mais marcantes dos looks de Pose!

Roupas típicas da realeza

Quando falamos sobre os looks de Pose, certamente, as produções que mais se destacam são aquelas utilizadas pelos personagens durante os bailes noturnos.

Neles, os membros das houses vestem trajes que carregam a mesma estética daqueles utilizados pela realeza europeia — como se tivessem acabado de sair de um museu. Um deles, é o da diva Elektra Abundance (Dominique Jackson), produzido em tecidos pesados, repleto de bordados e carregando um contraste interessantíssimo de preto & branco.

looksdepose3 - Looks de Pose: confira o figurino da série trans queridinha do público!

Hi-lo dos anos 1980

Não foi só com roupa de gala que atuou o elenco de Pose. Nas cenas do dia a dia, os protagonistas surgem com peças muito comuns da década e que até voltaram a bombar recentemente em nosso street style. Blazers, croppeds, bermudas de cintura altíssima, blusas com ombreiras marcantes e roupas de ginástica com tonalidades em neon estão nessa lista.

looksdepose4 - Looks de Pose: confira o figurino da série trans queridinha do público!

Baratinho sim!

O time de styling de Pose procurou criar um figurino que fosse o mais próximo possível da realidade que as pessoas LGBTQIA + viviam nas ruas de Nova Iorque. Por isso, eles garimparam muitas peças diretamente nos brechós da região — e nunca pagaram mais do que 30 dólares por peça.

Até porque, na vida real, a comunidade não teria como gastar muito mais do que isso na hora de fazer suas compras. Consequentemente, os visuais não são megasofisticados, mas carregam características mais populares e acessíveis.

looksdepose5 - Looks de Pose: confira o figurino da série trans queridinha do público!

E aí, fashionista: após conferir os melhores — e encantadores — looks de Pose, você está pronta para maratonar a série e conquistar ainda mais inspiração nas suas produções diárias? 

Estamos torcendo por aqui! Se você curtiu o post, aproveite o momento para compartilhar o link nas redes sociais e fazer com que mais pessoas também mergulhem nesse universo repleto de glamour. Até mais! ⭐

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *