Enjoou do office look? 5 bolsas incríveis para sair da mesmice!

Um dos grandes problemas no dia a dia da mulher vaidosa diz respeito ao office look. Muitas vezes, montar aquela produção caprichada e, ao mesmo tempo, estilosa, acaba se tornando uma tarefa difícil — principalmente, se o seu ambiente de trabalho tiver um dress code muito rígido.

 

E por mais que não pareça, essa obviedade toda acaba influenciando em nossa autoestima, sabia? Afinal, nada melhor do que montar uma combinação baphônica e poder trabalhar se sentindo super poderosa. A gente conhece beeem essa dificuldade e por isso, decidimos te dar uma dica incrível: o uso de bolsas femininas capazes de dar um up no look.

Talvez você não imagine, mas existem opções fantásticas e que conseguem deixar a sua combinação de cara nova. É justamente sobre elas que vamos falar hoje. Se liga nesse post exclusivo e conheça os modelitos de bolsas mais indicados da temporada!

1. Bolsas coloridas: para deixar o office look mais divertido

Ao montar o office look, é normal não utilizarmos uma paleta de cores chamativa. Isso porque, muitos ambientes de trabalho exigem o máximo de discrição, sendo os tons neutros os mais indicados. Mas é claro que, vez ou outra, sentimos falta de adicionar um pontinho de cor no visual, já que existem outras tonalidades que são excelentes para deixar qualquer produção mais viva e divertida.

E se você também morre de vontade de se jogar no universo das cores, mas tem receio de prejudicar o seu dress code, pode relaxar! Uma maneira hiper prática e eficaz de abraçar essa onda, é apostar em uma bolsa colorida para o dia a dia.

Hoje em dia, não faltam opções de acessórios que seguem essa proposta. Um deles, é a Bolsa Média Marrom Listrada, que conta com listras azuis e brancas e várias tachinhas aplicadas. Juntos, esses elementos ajudam a fazer com que o seu visual ganhe um toque fashionista, mas sem perder a sobriedade do office look. Bora experimentar?

office look

2. Pochetes: mais fashion, impossível!

Nas últimas temporadas, as polêmicas pochetes provaram que elas podem, sim, ser usadas em várias combinações sem que o resultado fique over ou cafona. É possível que você já tenha encontrado por aí vários looks com pochete que são usados para ocasiões casuais, como aquele festival de música ou um passeio no shopping.

Mas já imaginou que esse acessório descoladex também conversa super bem com as produções formais? Peças em alfaiataria, por exemplo, como a calça, camisa social ou blazer, ficam lindíssimas quando usadas com uma pochetinha.

O modelo pode surgir tanto do modo convencional, na cintura, quanto transpassada no ombro. Existe também, um truque de styling legal, que é colocar a pochete sobre o blazer ou casaco, como se fosse um cinto.

Não sabe onde encontrar uma pochete bacana para o dia a dia? Vale conferir a Bolsa Mini Transversal da Mondaine, que é pautada por tons neutros e carrega um shape bem moderno. In-crí-vel!

office look

3. Mochilas: modernidade e praticidade!

Por muito anos, as pessoas acreditavam que as mochilas eram um acessório exclusivo do mundo infantil. Que engano! Atualmente, inúmeras marcas passaram a encarar esse modelito como uma alternativa para os adultos que prezam pela praticidade e desejam adicionar uma pitadinha descolada no visual.

Essa ideia vale, inclusive, para o office look, sabia? O segredo é escolher uma mochila mais neutra, e caprichar na combinação das roupas. Aqui, a nossa sugestão de vestimenta, é investir nos conjuntinhos de blazer + calça de alfaiataria oversized — um duo bastante discreto e que é a cara dos anos 90!

Para arrematar, aposte na Mochila Grande Estruturada Nude e Azul Marinho, que conta com um mix de materiais e uma paleta de cores chiquérrima. É a opção queridinha das meninas estilosas!

office look

4. Bolsas bordadas: a alternativa para as clássicas de plantão

Essa dica vai especialmente para as fashionistas mais clássicas: as bolsas bordadas. Como já estamos cansadas de saber, o bordado é um acabamento clássico e costuma surgir nas produções mais tradicionais. Por isso, ele é uma alternativa certeira para dar aquela repaginada no seu office look.

Uma boa opção é montar uma combinação all-white e arrematar com uma bolsa bordada. Se não curtir a ideia, tudo bem! Outra sugestão é usar a dupla tradicional de camisa social + jeans, que vai bem com tudo!

Por fim, a Bolsa Pequena Transversal Rosé tem muito a ver com essa proposta. Com um design clássico, e bordado delicado e discreto, ela apresenta uma tonalidade em rosa millennial — a cor que está mais em alta no momento. Se joga!

office look

5. Bolsas texturizadas: um toque extra de estilo

Usar texturas é o segredo para fazer com que aquele look sem graça fique mais interessante — como acontece com as produções de escritório, ou aquelas que usávamos para ir em reuniões de negócios.

O mais legal, é que esse detalhe de acabamento não precisa ser usado somente nas roupas, mas também, nos acessórios. Sabe aquela produção pautada por um vestido preto e básico? Ou então, aquela formada por calça social + suéter + scarpin? Eles podem receber um elemento diferenciado, como uma bolsa cheinha de texturas.

Esse é o caso da Bolsa Média Transversal Azul, que foi desenvolvida utilizando várias tendências: a alça de corrente, o matelassê e um azul pra lá de charmoso. Com ela, você poderá comparecer a qualquer evento como uma verdadeira girl boss!

office look

Fala a verdade: depois dessa chuva de inspirações, ficou fácil usar uma bolsa estilosa e caprichar no office look, não é? Aproveite a leitura e dê uma espiadinha na loja virtual Mondaine. Tem vários modelos incríveis esperando por você!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *