A cor rosa voltou com tudo. Aprenda a usar a cor sem cair no óbvio!

Em 2018, a Ultra Violet foi a cor do ano eleita pela Pantone. Já em 2019, o tom que ganhou os holofotes foi o Living Coral. Mas, se a gente prestar atenção no closet das fashionistas, nas passarelas de moda e nas principais premiações internacionais, existe apenas uma tonalidade que está fazendo sucesso por aí: a cor rosa!

E não vá pensando que estamos falando apenas do rosé gold ou rosa millennial. Desta vez, as inúmeras variações do pink estão bombando nas ruas, seja em looks monocromáticos ou somente nos acessórios. De qualquer forma, o tom já vem provando que veio para ficar — basta dar uma espiadinha das produções de celebs como o clã Kardashian ou da diva absoluta Rihanna.

O mais legal, é que você pode mergulhar nessa tendência sem ficar parecendo uma Barbie, mas sim, criando um visual elegante e bem estiloso. Para provar que isso é possível, trouxemos para o post de hoje um apanhado de dicas que ajudarão você a usar e abusar da cor mais hot de todas. Vem, que a gente te conta tudo!

Dica #1: Experimente um conjuntinho de alfaiataria na cor rosa

No ano passado, falamos aqui sobre a nova tendência dos conjuntinhos. Se antes, esse duo era visto como algo cafona, hoje, ele é considerado uma opção e tanto para deixar o visual mais cool.

E que tal aproveitar a onda dos conjuntinhos para adicionar um pouco de cor rosa no visual? Isso mesmo! Essa é uma alternativa perfeita para quebrar a sobriedade dos conjuntos em alfaiataria e fazer com que o look ganhe um ar mais despojado e fashionista.

Durante os dias de calor, os conjuntinhos compostos por saia/shorts + terninho são excelentes. Já para a temporada de outono/inverno, uma boa opção é experimentar os modelos com pegada de pijama. A princípio, você pode estranhar esse tipo de modelagem, mas acredite: elas estão em alta, são super confortáveis e podem ser usadas em qualquer ocasião, inclusive, no office look. Bora fazer um teste?

cor rosa

Dica #2: Combine a sua peça de cor rosa com jeans

Vira e mexe, o jeans dá as caras em nossos posts. E não é para menos: esse tecido é o mais prático e versátil do nosso guarda-roupa. Sendo assim, nada mais justo do que trazê-lo para a sua combinação com a cor rosa.

Ao combinar o denim com uma peça pink, você conseguirá criar um efeito de contraste super interessante e nada pesado. Esta é, sem dúvida, uma das opções mais práticas para o dia a dia, ainda mais, se você acordar sem inspiração para montar um look estiloso.

Pensou que tinha acabado por aí? Não mesmo! Existem outros detalhes incríveis que podem ser usados para complementar a produção. Esse é o caso dos acessórios em animal print — excelentes para adicionar um toque glam e poderoso no visual. Cintos, bolsas, lenços, relógios e óculos de sol cumprem muito bem a proposta. Não tem erro!

cor rosa

Dica #3: Invista em uma peça única em pink

Com um dia a dia tão corrido, tudo o que buscamos é praticidade — principalmente, quando falamos sobre os nossos lookinhos do dia a dia. Por isso, muitas meninas não abrem mãos das peças únicas e que dispensam o uso de outras roupas para completar a produção.

Exemplos disso? Vestidos curtos e longos ou os clássicos e elegantes macacões. O que você precisará fazer, é vestir a peça e ficar pronta para encarar a sua agenda. Essas roupitchas funcionam bem no verão ou no inverno e, claro, podem surgir em qualquer tonalidade, como o nosso queridinho cor-de-rosa.

A grande vantagem de usar uma peça única, é que você poderá complementar o visual de acordo com a ocasião. Quer ver só? Para compromissos despojados, um chunky sneaker vai super bem. Por outro lado, se a ocasião for mais formal e chiquezinha, acrescente uma sapatilha, sandália, scarpin ou ankle boot. O resultado fica babado!

cor rosa

Dica #4: Se joga no color blocking

Esta dica vai especialmente para as meninas que não têm medo de ousar: o color blocking. A cada temporada, essa tendência tem ficado mais forte e, aos poucos, muitas fashionistas vão investindo na ideia.

A proposta sugere que você monte looks compostos por cores vibrantes e capazes de criar um contraste bem interessante. Aqui, a regra não é usar as tonalidades que se complementam, mas sim, misturar o máximo possível, alcançando resultados bem originais e cheios de atitude.

Por ser um tom versátil, o pink pode — e deve — surgir nas produções pautadas pelo color blocking. Ele vai bem com várias outras tonalidades, desde aquelas mais discretas, até as mais marcantes. Quer ver só algumas sugestões? Se liga:

  • pink + verde;
  • pink + azul;
  • pink + laranja;
  • pink + amarelo;
  • pink + roxo;
  • pink + nude;
  • pink + vermelho e por aí vai!

cor rosa

Dica #5: Rosa com rosa? Pode sim!

Quem disse que a combinação de rosa + rosa não fica legal? Já adiantamos que essa produção pode, sim, ficar fantástica. O segredo para não exagerar é escolher bem as tonalidades que serão usadas para compor o look.

Imagine que você escolheu uma calça cor rosa bem clarinha, quase nude, para vestir. Nesse caso, está liberadíssimo apostar em uma blusa rosa shock ou pink neon para completar. Para arrematar o visual, existe a possibilidade de escolher acessórios neutros ou em tons vibrantes. Tudo dependerá do seu estilo!

Nada te impede de seguir o caminho oposto. Ou seja, em vez de criar um look todinho na cor rosa, você utiliza essas tonalidades somente nos detalhes da produção, como se fossem verdadeiros pontos de cor. Combinações all black ou all white, combinam hiper bem com bolsas, sapatos, pulseiras, relógios e, até mesmo, um batonzão pink.

cor rosa

Depois de tooodas essas inspirações, é impossível não se derreter todinha pelos looks com a cor rosa. E você não precisa fazer como a Regina George, do filme Meninas Malvadas e utilizar a cor somente às quartas, viu? Essa é uma opção qualquer hora e lugar. Se joga!

Aproveite o momento e faça uma visitinha na loja virtual Mondaine. Temos certeza que você encontrará uma série de produtos em pink e que vão conquistar o seu coração! <3

Mondaine Brasil
Related Posts

Discussion about this post

  1. Cecilia disse:

    Amei tenhos um luk que vou reotilizar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *