Dicas de última hora para um Dia dos Namorados especial

presente do dia dos namorados

O tão esperado Dia dos Namorados finalmente chegou. E com a correria do dia a dia, muitas pessoas se esquecem de comprar o presente perfeito ou fazer uma reserva naquele restaurante super requisitado da cidade. Se identificou com essa situação? Sem pânico! Ainda dá tempo de fazer com que essa data não passe despercebida.

Para ajudar você nessa tarefa, trouxemos uma boa notícia: com muita criatividade e pouco dinheiro, é possível fazer uma comemoração incrível e agradar quem você tanto ama. Opção é o que não falta — jantar romântico, presentinhos e pequenas demonstrações de carinho são excelentes para mostrar o seu sentimento.

Bora conferir juntos? Não perca tempo e confira a nossa lista de ideias e inspirações para você que esperou até o último minuto!

Jantar romântico com uma decoração especial

Quem não gosta de experimentar um prato saboroso e apreciar um bom vinho com uma excelente companhia? Não tem erro: um jantar romântico em casa é capaz de agradar a todos! E nada melhor do que caprichar na decoração e montar a atmosfera perfeita para celebrar o Dia dos Namorados.

Esqueça os gastos excessivos, pratos pra lá de sofisticados e decorações requintadas — mesmo com pouco dinheiro, é possível criar um clima intimista e muito romântico, do jeitinho que o casal merece.

Mesa posta

Para caprichar na decoração para o Dia dos Namorados, comece personalizando a mesa. Quer uma dica infalível? Aposte na dupla de cores vermelho + branco para compor a sua mesa posta. A toalha, o jogo americano e a louça podem receber essas tonalidades.

As flores e arranjos também são muito bem-vindos e, se possível, não deixe de incluir um vaso para criar um visual romântico. Dica de ouro: espalhe pétalas de rosas na superfície. Fica show!

presente do dia dos namorados

Varal de fotos

Que tal surpreender a sua cara-metade com um varal de fotos? Com essa criação, você poderá exibir fotos dos melhores momentos do casal, seja uma viagem, uma festa ou um jantar especial. Curtiu a ideia para o Dia dos Namorados? Veja os materiais que você vai precisar:

  • fotos impressas;
  • barbante, cordão ou pisca-pisca;
  • tesoura;
  • pregos ou cola-quente;
  • pregador ou clips.

Com os materiais em mãos, basta fixar o barbante, cordão ou pisca-pisca na parede. Em seguida, pendure as imagens com um pregador ou clips da sua preferência. É importante caprichar na escolha dos acessórios. Se possível, utilize um pregador nas tonalidades de vermelho, branco ou com detalhes de coração.

presente do dia dos namorados

Por último, capriche na receita do prato! Para agradar o seu amor, reserve uns minutos do seu dia e aprenda a preparar a refeição que ele ou ela mais gosta. O mesmo vale para a sobremesa. Irresistível!

Ainda em dúvida sobre como criar o jantar perfeito? Dê uma olhadinha no vídeo que selecionamos:

Dia dos Namorados: Presentinhos personalizados

Você é do time daqueles que preferem surpreender com presentes criativos e originais? Então, dedique-se por alguns minutos e produza um presentinho personalizado. O seu par vai adorar! Está sem ideias e inspirações para começar? Nós acabamos com esse problema. Veja abaixo algumas sugestões.

Baralho do amor

Que tal declarar a sua paixão através das cartas de um baralho? O processo é um tanto trabalhoso, mas garantimos: fica lindo e vale a pena! Assim que decidir colocar a mão na massa, confira a lista com os materiais que serão necessários:

  • 52 frases românticas impressas em papel sulfite;
  • um jogo de baralho completo;
  • fita de cetim vermelha;
  • cola;
  • tesoura;
  • caneta permanente;
  • furador.

Está com todos os itens em mãos? Excelente! Agora, vamos para o passo a passo:

  1. Recorte todas as frases, na mesma medida da parte interior das cartas. Reserve.
  2. Com a caneta, marque cada carta do baralho com dois pontinhos nas suas laterais. A marcação deve ser feita no mesmo local em todas as cartas.
  3. Com a ajuda do furador, fure as cartas na área marcada.
  4. Cole as frases no centro de cada carta do jogo.
  5. Use a caneta permanente para decorar a colagem.
  6. Reúna todas as cartas e passe a fita de cetim pelo furinho. Elas deverão ser amarradas juntas, como se fossem um livro.

Pronto! O seu baralho do amor já pode ser entregue para homenagear o seu par!

Confira abaixo o passo a passo na íntegra:

Kit temático

Uma ótima ideia para o Dia dos Namorados é produzir um kit temático, com tudo o que o seu amor mais gosta. A boa notícia é que a ideia vale para vários segmentos, de acordo com as preferências do seu par. Inspire-se e monte a sua:

  • cesta romântica: com queijos, vinho, champanhe e taças;
  • kit relax: com chinelo, toalhas ou roupões e chás aromáticos;
  • kit beleza: produtos para cabelos, maquiagem, loções para barba, hidratante corporal, esfoliante;
  • com chocolate: chocolate amargo, ao leite, biscoitos cobertos de chocolate, trufas de licor e barras gourmet.

Proporcione experiências inesquecíveis

Quer surpreender e arrancar suspiros o Dia dos Namorados? Aposte em um brunch, almoço ou café da tarde caprichado!

Use a criatividade! Monte um piquenique na varanda, no jardim, ou então, reserve uma mesa em um restaurante bacana e faça um brunch completo com o seu amor. Ótima oportunidade para quem está com a agenda cheia e não quer deixar de comemorar a data.

Resolveu preparar a refeição em casa? Sem problemas! Para incrementar a surpresa, use cortadores ou forminhas em formato de coração para cortar e moldar bolos, biscoitos e outros alimentos. Super fofo!

Outra dica incrível: espalhe recadinhos pela casa! Essa é uma maneira simples e interessante para surpreender e agradar quem você ama. Os bilhetes devem carregar frases carinhosas ou picantes — você decide!

Há ainda a possibilidade de passar uma noite em um hotelEm alguns locais, são oferecidos almoços ou jantares românticos. Para evitar imprevistos, confira a disponibilidade do hotel, que pode variar de acordo com a cidade.

Opção é o que não falta para fazer com que esse Dia dos Namorados seja inesquecível! Agora, você não tem mais desculpas para deixar essa data passar em branco, hein? Após conferir todas essas dicas, conta pra gente: qual das opções você mais gostou? Comente no post e compartilhe a sua opinião!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *