Desvendando o estilo: a “Pequena Sereia”, Halle Bailey!

halle bailey pequena sereia mondaine - Desvendando o estilo: a "Pequena Sereia", Halle Bailey!

Se você curte acompanhar as novidades do entretenimento, já deve ter ouvido falar no último anúncio da Disney, que ocorreu no início de julho. De acordo com a empresa, vem aí um live-action especial sobre o filme A Pequena Sereia, um clássico infantil que conquistou milhares de crianças no fim da década de 1980.

E fora essa super notícia, os fãs da história também foram surpreendidos com a responsável por interpretar a protagonista Ariel nas telonas: ninguém mais, ninguém menos, do que a diva Halle Bailey.

Em seus apenas 19 aninhos, a jovem — que segue carreira musical ao lado da irmã, Chloe Bailey —, foi descoberta por Beyoncé. E, desde então, vem fazendo o maior sucesso entre os fãs de R&B. Ainda tem mais: além de arrasar como cantora, a celeb tem se destacado pelo seu jeito de se vestir, que é mega original e estiloso. Justamente por esse motivo, viemos aqui te deixar por dentro desses looks pra lá de descolados.

Portanto, fashion girl, pegue a sua pipoca e prepare-se para mergulhar em um oceano de produções coloridas e repletas de texturas!

Halle Bailey: tudo sobre a trajetória artística de uma diva

Antes de conferir TUDO sobre o estilo de Halle Bailey, que tal descobrir mais sobre a sua trajetória no meio musical? Nascida em 27 de março de 2000, na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, a jovem deu início a carreira artística gravando vídeos para o YouTube, junto a sua irmã Chloe. Na época, a dupla fazia covers da cantora Beyoncé.

Quer saber o melhor de tudo? Em 2015, essas produções chamaram a atenção da diva do pop, Queen B. E, em pouquíssimo tempo, ela as ajudou a gravarem os seus primeiros singles: Drop e Fall.

E as suas atuações como atriz?

Nas telonas, Halle teve a sua primeira participação em 2006, no filme Last Holiday. Ela também participou do elenco da série Grown-ish e fez algumas aparições em produções como Austin & Ally e no longa Na Batida do Coração.

Porém, parece que o grande trabalho de sua carreira ainda está por vir. Neste ano, a Disney anunciou que a atriz será a nova Ariel — a personagem principal do filme A Pequena Sereia, que começará a ser produzido em 2020 e ainda não tem uma data definida para estreia.

De acordo com o cineasta, Rob Marshall, Halle tem todas as características necessárias para viver a pequena sereia, queridinha da nossa infância: coração, juventude, espírito livre e inocência.

No mesmo dia do comunicado de que ela seria a pequena sereia, Halle postou em seu perfil no Instagram uma foto de uma Ariel repaginada. Desta vez, a personagem deixou a pele branca e o cabelo ruivo de lado e surgiu moreníssima e de madeixas longas. Para muitos, este é mais um importante passo em busca da representatividade na indústria cultural. Bacana, né?

pequena sereia Halle Bailey

4 dicas para se inspirar no estilo de Halle Bailey

Agora que você já conheceu um pouquinho da história dessa artista completa, chegou o momento mais aguardado o post: as dicas para copiar o estilo de Halle Bailey. Já adiantamos: a jovem é “unha e carne” com a sua irmã, Chloe, e, juntas, as duas conseguem criar as composições mais inusitadas e originais possíveis. Dê uma espiadinha.

1. Aposte naquele “pretinho nada básico”

É difícil encontrar uma fashionista que não goste de usar o bom e velho “pretinho básico”. Afinal, a cor vai com tudo e pode ser usada em qualquer ocasião. É claro que as irmãs Bailey sabem muito bem disso — e, sempre que possível, não abrem mão de criar combinações todinhas pautadas pelo tom.

Mas não se engane, viu? Os seus looks não são nem um pouco simples e discretos. Pelo contrário: eles são repletos de recortes ousados e as mais diversas aplicações. É uma excelente alternativa para curtir uma balada ou festa mais glamorosa à noite. Já para os pés, invista em um salto alto poderoso e se jogue na diversão. Vai ser um arraso!

Halle Bailey

2. Abrace o estilo esportivo

Desde 2018, o estilo esportivo, também conhecido como athleisure, tem bombado no street style. E, ao que tudo indica, essa febre continuará em alta por um bom tempo. Não é para menos: além de ser um tipo de produção bem estilosa, o mood é extremamente confortável e pode ser usado no dia a dia ou, até mesmo, em produções mais sofisticadas.

Basta dar uma espiadinha nos cliques das irmãs Bailey que, rapidamente, conseguimos notar o quanto elas são apaixonadas pelo sportwear. Em suas composições casuais, o que não faltam são peças em moletom, parkas, jardineiras, jaquetas bomber, jeans, cropped e, claro, os tênis.

Em relação aos calçados, o ideal é investir nos modelos mais “pesadões”, sabe? Esse é o caso dos polêmicos dad sneakers que, embora tenham um visual mais grosseiro, são super confortáveis. Há ainda, os chinelos do tipo slide, que fizeram um baita sucesso no verão e, durante o inverno, podem ser usados tranquilamente com meias coloridas. Uma inspiração e tanto!

looks Halle Bailley

3. Estampas para todos os lados!

Quem acompanha o blog Mondaine, já deve saber muito bem o quanto somos apaixonadas por estampas. Inclusive, já ensinamos aqui como fazer para acertar em cheio no mix ‘n’ match. Originais e mega estilosas, Halle e Chloe também adoram usar os mais variados prints em suas produções.

Tais estampas podem surgir tanto misturadas com outras padronagens, quanto servindo como destaque em um visual neutro. Independentemente da alternativa escolhida, tenha em mente de que esses prints não deixarão você passar despercebida em lugar nenhum.

Durante o inverno 2019, existem algumas versões de estampas que estão em alta entre as fashionistas e celebs. Quais são elas? O poá, as listras, o snake e a estampa militar. A sua única missão, é escolher aquela que melhor combina com a sua personalidade e abraçá-la sem medo de ser feliz.

looks de Halle Bailey

4. Não tenha medo de usar peças com brilho

Foi-se o tempo em que as roupas com brilho eram exclusivas das festas de gala e looks noturnos. Agora, essas peças estão bombando nas ruas e já provaram que podem fazer parte de toda e qualquer produção usada no dia a dia. Blazers, saias longas ou mini, croppeds, sapatos e acessórios são apenas alguns, dos muitos elementos que podem carregar esse detalhe.

A nossa mais nova duplinha do coração, Halle e Chole, vive apostando em roupitchas brilhosas para dar aquele up em suas produções. Caso queira montar uma composição que transborde ainda mais personalidade, também é possível unir o brilho às sobreposições, misturando vestidos de glitter com croppeds coladinhos e por aí em diante. Fica ba-ba-do! Inclusive na nossa nova “pequena sereia”!

Halle Bailey

E aí, amiga, gostou de conhecer o estilo de Halle Bailey, futura pequena sereia das telonas? Acredita que, após a leitura, vai ser fácil levá-lo para o seu dia a dia? Então, compartilhe o post nas suas redes sociais e deixe as suas amigas por dentro da novidade!

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *