Como usar cachecol? 4 formas diferentes de combinar no look!

Já faz um tempo que o tão esperado inverno bateu à nossa porta. Quando isso acontece, é motivo de festa: afinal, com a mudança de estação, temos a oportunidade de resgatar várias roupas e acessórios do closet, criando assim, combinações pra lá de originais. Lenços, echarpes e mantas são apenas alguns, dos itens mais usados no período. Porém, a nossa proposta é que, a partir de hoje, você aprenda como usar cachecol de diferentes maneiras.

 

Foi-se o tempo em que a clássica “voltinha no pescoço” era suficiente para fazer o nosso look ficar bacana. De uns tempos para cá, e graças ao poder criativo de muitas fashionistas, foram criadas outras formas de amarração — e que não são nada sem graça, viu? Fora isso, também é possível integrar o elemento nas mais variadas produções, desde aquelas com vestidos soltinhos, até as com gola alta.

Como queremos que você aproveite — ao máximo — essa temporada, listamos aqui diversas dicas sobre como usar cachecol e brilhar muito no inverno 2019. Bora descobrir como? Se liga no post!

Uma breve história do cachecol

Não há como negar: há anos, o cachecol faz parte do nosso acervo de acessórios indispensáveis. Mas será que você sabe como e quando surgiu essa peça na moda? Não? Então, explicamos: de acordo com os pesquisadores no assunto, tudo começou lá na Roma Antiga — mais precisamente, em 1 a.C.

Na época, os soldados romanos usavam um tecido úmido, o “focale”, em volta do pescoço ou da cintura, com o único objetivo de se refrescarem. Depois, o cachecol passou pelo exército chinês, como forma de identificar os agentes e guerreiros.

E não demorou muito até que, anos mais tarde, as mulheres também começassem a abraçar a ideia de usar lenços em volta do pescoço. Primeiro, foram os modelos produzidos a partir da seda e, com o passar do tempo, outras versões foram surgindo.

Hoje, o cachecol já faz parte dos nossos looks invernais, sendo encontrado nas mais diversas cores, prints, tamanhos e texturas. De fato, um prato cheio para quem AMA usar e abusar dos acessórios!

Como usar cachecol

4 dicas de como usar cachecol e criar looks in-crí-ve-is

Quando falamos sobre o tal do cachecol, automaticamente, as pessoas imaginam a peça sendo usada com “duas voltinhas” ao redor do pescoço. Mas, e se te dissermos que é possível aproveitar esse acessório de outras — e mais interessantes — maneiras? Para deixá-la por dentro, reunimos 4 dicas valiosíssimas abaixo. Espia só essas maneiras de como usar cachecol.

1. Em um ombro só

Está em busca de uma alternativa NADA sem graça, mas muito prática de usar cachecol? Aqui, vai: simplesmente, apoie a peça em um dos ombros. Isso mesmo! Tudo o que você precisa, é escolher uma tonalidade interessante e que consiga se destacar do restante da produção.

Aqui, ainda é possível adicionar um cinto e prender parte do tecido na cintura, enquanto a outra, continua sobre um ombro. Essa é uma ótima pedida para repaginar o office look ou adicionar um toque extra de estilo naquela combinação que precisa estar impecável. Mais fashionista do que isso? Impossível!

como usar cachecol

2. Servindo como uma mantinha

Nos dias de frio intenso, tudo o que mais queremos é montar produções que sejam estilosas, mas, principalmente, quentinhas.

E uma maneira super prática de não passar perrengue — e continuar como uma verdadeira diva —, é usar o bom e velho cachecol como se fosse uma mantinha. Já imaginou? A gente ensina como usar cachecol dessa maneira:

  • primeiro, encontre um cachecol bem largo;

  • é importante escolher um modelo que combine com o restante da produção. Caso esteja com um look total black ou total white, vale investir nas versões de tonalidades vibrantes e garantir um destaque bacana;

  • com a peça em mãos, dobre o tecido de forma retangular;

  • jogue o cachecol nas costas. É interessante que o acessório cubra bem os dois ombros, ok?

  • pronto! Sem na-da de esforço, você terá uma capa poderosa para sair por aí mega aquecida!

como usar cachecol

3. Imitando uma maxi gola

Desde o inverno 2018, as roupas com pegada oversized estão bombando no street style — seja as calças, os casacos ou os acessórios. Uma delas, é a tradicional gola alta, que começou a aparecer em tamanhos maxi, como uma forma e deixar o look mais quentinho e fashion.

No entanto, se você não tiver um modelo de blusa assim no armário, tudo bem! Como solução, basta aplicar um truque muito simples no seu cachecol de tricot e fazer com que a peça substitua a famosa maxi gola. É super fácil:

  • escolha um cachecol bem grossinho, dando preferência aos modelos de tricot;

  • coloque o tecido ao redor do pescoço;

  • por último, enrole toda a peça, até não sobrar uma pontinha sequer.

Em pouquíssimos passos, você terá uma gola oversized para chamar de sua. Se quiser que o visual fique ainda mais caprichado, escolha um modelo de cachecol da mesma tonalidade da sua blusa — que, por sua vez, precisará ser bem justinha ao corpo. Combinado? Criativa essa maneira de como usar cachecol, não é mesmo?

como usar cachecol

4. De um jeito levinho

Você faz parte do time daquelas que não abrem mão da tradicionalidade? Se “sim”, a melhor saída é investir no modo clássico, porém, nada básico, de usar o cachecol. Basicamente, o truque consiste em jogar o acessório no pescoço, mantendo as pontas assimétricas. Ou seja, uma mais curta do que a outra.

Se estiver a fim de ousar um pouco, está liberadíssimo usar o tecido com as pontinhas jogadas para trás, com apoio nas costas. De acordo com a sua combinação do dia, é válido apostar em diferentes cores e estampas, que são excelentes para garantir um visual descoladex. Fica show!

As melhores combinações para usar com cachecol

Até aqui, já aprendemos como usar cachecol de formas diferentonas. Agora, só falta descobrir quais são as roupitchas do nosso closet que melhor conversam com esse acessório tão indispensável.

Já adiantamos que a peça é extremamente versátil e pode, inclusive, ser a sua grande aliada na hora de criar um mix de estampas. Ela também fica ótima quando usada com colares longos, ainda mais, se você estiver com planos de montar um visual arrumadinho e mais glamoroso.  São muitas e muitas maneiras de como usar cachecol.

E para agilizar a sua produção do dia a dia, selecionamos alguns combos infalíveis e que ficam LINDÍSSIMOS quando compostos com esse elemento. Anota aí:

  • cachecol + t-shirt + calça jeans;

  • cachecol + camisa social + calça de sarja skinny;

  • cachecol + suéter + saia midi;

  • cachecol + vestido + trench coat + ankle boot;

  • cachecol + regatinha + cardigan + shorts;

  • cachecol + blazer, e por aí vai!

como usar cachecol

E aí, bonita, curtiu as nossas dicas sobre como usar cachecol e garantir um look mega fashionista? Aproveite e compartilhe o post nas redes sociais. As suas amigas vão adorar! 

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *