Delineado colorido é tendência! Bora descobrir como usar?

Quem disse que a nossa maquiagem precisa, obrigatoriamente, ser simples e basiquinha todos os dias? Que nada! Nas últimas temporadas, está pintando uma tendência fortíssima no street style e que é ideal para quem deseja experimentar produções nada óbvias: o delineado colorido!

A cada dia mais livre e longe de regras pré-estipuladas, a make está ganhando variadas formas e, até mesmo, produtos. E para entrar na onda, diversas linhas de cosméticos estão desenvolvendo produtinhos incríveis, que carregam cores marcantes e conseguem, muito bem, fazer com que os nossos pontos positivos se destaquem facilmente. O mais bacana disso tudo, é que tal tracinho — realizado nas pálpebras —, também pode ser produzido em diferentes desenhos, que vão desde as opções geométricas, até aquelas clássicas e que conquistam a todos, como o “gatinho”.

Mas, diz aí: você sabe como apostar na ideia e, mesmo assim, não cometer excessos na hora de fazer o delineado colorido? Ainda não? Então, bb, continue acompanhando o nosso post exclusivo! Hoje, vamos te ensinar TU-DO sobre o assunto, além de dicas de ouro para que o seu traçado fique impecável. Vem ver com a gente!

Delineado colorido: tudo sobre o hit que vai te conquistar

Se você é uma fashionista atualizada, já deve ter notado diversas blogueiras, it girls e celebs usando e abusando do tal delineado colorido. A princípio, boa parte das pessoas acreditava que esse tipo de make era exclusiva da moda festa, ou então, que deveria ser usada somente nos bloquinhos de Carnaval.

Que engano, hein? Com o passar do tempo, a maquiagem está ganhando novas releituras e, como uma forma de suprir a necessidade do público, ela também vem se mostrando mais libertadora e permitindo que as pessoas aproveitem as suas inúmeras possibilidades. Afinal, não são apenas as nossas roupas que precisam ser democráticas!

E logo após ser notada nas passarelas, especialmente, em desfiles renomados do setor, como Oscar de la Renta e Byblos, o delineado colorido começou a conquistar o seu espaço no universo de beauté. No início, tal ideia veio com o objetivo de ser usada somente no verão — um período em que, tradicionalmente, as produções são mais alegres e despojadas. Entretanto, o sucesso foi TÃO grande, que as estilosas de plantão não querem mais abrir mão da novidade e, de acordo com o nosso radar fashion, ela se estenderá — e muito — pelos próximos meses.

Não faltam nomes de ícones que curtiram a proposta. Manu Gavassi, Cara Delevingne, Selena Gomez, Agatha Moreira e, até mesmo, Kendall Jenner são alguns deles. E você, também vai investir nessa febre?

Delineado colorido é tendência! Bora descobrir como usar?

5 dicas babadeiras para arrasar no delineado colorido

Que o delineado colorido é um sucesso total, não há dúvidas. Ainda assim, e por se tratar de uma produção diferenciada, é interessante tomar certos cuidados ao criar o seu traçado. A seguir, contamos alguns dos segredinhos que estamos usando por aqui e merecem a sua atenção. Espia só!

Dica #1: invista em produtinhos de qualidade

Assim como acontece com qualquer make, o delineado precisa ser produzido com a ajuda de itens de qualidade. Tomando esse cuidado, será possível garantir um efeito mais duradouro e incapaz de prejudicar a sua cútis.

Sempre que possível, pesquise e adquire produtos de marcas renomadas no mercado e que, consequentemente, consigam trazer o tão esperado resultado coloridinho para as pálpebras.

Ah, e ainda tem mais, viu? Para realizar o tracinho, não há a necessidade de usar somente o delineador. Você pode, por exemplo, adaptar a produção utilizando um lápis de olho coloridão, como também, uma sombra bem pigmentada, que deve ser aplicada no local com o auxílio de um pincel chanfrado. Não tem erro!

Delineado colorido é tendência! Bora descobrir como usar?

Dica #2: considere a cor dos seus olhos

Vez ou outra, dizemos aqui no blog que as cores possuem um papel fundamental na montação de um look. E em relação ao delineado colorido, isso não seria diferente. Caso a ideia seja alcançar um resultado harmônico, a pedida ideal é escolher uma tonalidade que consiga conversar bem — além de realçar — o tom dos seus olhos. Veja:

  • olhos castanhos: combinam com azul, lilás e verde;
  • olhos azuis: ficam lindíssimos com laranja, dourado e demais alternativas terrosas;
  • olhos verdes: podem ser coordenados com delineador marrom, vinho ou rosa. Faça o teste!

Delineado colorido é tendência! Bora descobrir como usar?

Dica #3: está com medo de ousar? Vai de branco!

Não é porque estamos falando do delineado colorido, que você deve apostar somente nas versões marcantes e chamativas. Ao contrário disso, há versões perfeitas para as meninas mais discretas e que, de acordo com a ocasião, ficam inseguras de alcançar um efeito over.

Pessoas que se identificam com o estilo esportivo, clássico ou minimalista podem se jogar sem medo no delineador branco, que, assim como as demais tonalidades, também consegue proporcionar uma look diferenciado e nada óbvio.

Já se quiser uma pitada extra de cor, os produtos em tons pastel também cumprem bem essa missão. Rosa bebê, amarelinho e lilás são os mais comuns.

Delineado colorido é tendência! Bora descobrir como usar?

Dica #4: fique de olho no restante da produção

Por se tratar de um traçado de alto destaque e impacto, é interessante não exagerar na aplicação do blush, iluminador ou batom. Se não, há a chance de comprometer todo o visual, deixando o rosto pesado e caricato demais.

O conselho é pegar beeem leve nos demais cosméticos. Passe uma base, corretivo e pó. Em seguida, use um rímel levinho e, no máximo, aplique um lip tint nas maçãs da face, dorso do nariz e lábios. Aqui, a máxima do “menos é mais”, faz toda a diferença!

Delineado colorido é tendência! Bora descobrir como usar?

Dica #5: inove no traçado

Quando falamos sobre delineado, automaticamente, imaginamos os clássicos traçados “de gatinho”. Mas, ao apostar nas versões coloridas, isso não precisa ser uma regra.

De acordo com a ocasião, você está liberadíssima a inovar nesse detalhe, criando formas geométricas, usando duas cores em um único traço, adicionando o efeito glossy, aproveitando o côncavo e colocando a criatividade para funcionar.

Só tenha atenção: as produções mais ousadas devem se limitar aos eventos informais e, de preferência, noturnos. Baladinhas, happy hours e encontros com as amigas abraçam muito bem a proposta. Se joga!

Delineado colorido é tendência! Bora descobrir como usar?

Após as nossas dicas fresquinhas, esperamos que tenha ficado fácil aprender como levar o polêmico — e queridinho — delineado colorido para o seu dia a dia. 

E caso você tenha curtido e deseje que as suas amigas também fiquem por dentro, aproveite para compartilhar o post em suas redes sociais. Temos certeza ABSOLUTA de que elas vão amar os nossos conselhos! ?

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *