Classic Blue 2020: looks incríveis com a cor do ano!

Quem é fashionista de longa data, já deve saber que, todos os anos, o Instituto Pantone é o responsável por ditar qual cor será destaque ao longo das estações. Em 2020, nada mudou — e para essa temporada, teremos o Classic Blue brilhando no street style.

Após um bom tempo vivendo a onda do rosa millennial, parece que esse cenário está se alterando e a pedida da vez é garantir combinações todinhas ou somente com detalhes azulados. Versátil, o novo tom poderá aparecer tanto nos trajes, quanto nos calçados, acessórios e, até mesmo, nas maquiagens, garantindo efeitos extremamente autênticos e modernos. Vai ser babado!

E como nós amamos uma boa tendência, nos adiantamos e trouxemos para o post tudo o que você precisa saber sobre essa onda. A seguir, você vai mergulhar nesse mar de azul e entender como aplicar a proposta em seu dia a dia. Vem!

Classic Blue: tudo sobre a cor hit de 2020

 

Ver essa foto no Instagram

 

Introducing the Pantone Color of the Year 2020, PANTONE 19-4052 Classic Blue, a timeless and enduring blue hue elegant in its simplicity. Suggestive of the sky at dusk, the reassuring qualities of Classic Blue offer the promise of protection; highlighting our desire for a dependable and stable foundation from which to build. As we cross the threshold into a new era, Pantone has translated the hue into a multi-sensory experience to reach a greater diversity of people and provide an opportunity for everyone to engage with the color. We will be tapping into sight, sound, smell, taste, and texture to make the Pantone Color of the Year for 2020 a truly immersive color experience for all. Link in bio to learn more about Classic Blue. #Pantone2020

Uma publicação compartilhada por PANTONE (@pantone) em


Há anos, o Pantone Color Institute, empresa americana, destaca quais serão as tonalidades de cada temporada. A partir dessas previsões, a organização consegue ditar tendências que mudarão não somente o universo fashion, como também, outros setores relevantes — sendo o do design e da decoração alguns deles.

Para tanto, é elaborado um estudo aprofundado em psicologia, consultoria e demais análises próprias para acompanhar o comportamento da sociedade no período em questão, alcançando então, as cores que melhor refletem o momento em que estamos vivendo. Neste ano, aconteceu exatamente isso — e o Classic Blue (19-4052) foi eleito o tom capaz de traduzir o desejo e os sentimentos da população.

Também conhecida como “azul clássico”, a tonalidade é, nada mais, do que um azul em nuances fechadas, excelente para remeter à clareza, proteção, introspecção, calma e confiança. Em outras palavras, tudo o que MAIS desejamos para 2020! Ao injetá-lo em uma produção, ainda é possível transmitir modernidade e o máximo de estabilidade emocional.

As vantagens de se jogar na novidade

Acredite ou não, fashionista: existem VÁRIOS benefícios ao abraçar a onda do Classic Blue. Ficou curiosa? Então, relaxa! Abaixo, te contamos quais são eles para que você não perca mais tempo. Espia:

  • É PRÁTICO: o tom é ideal para quem deseja sair arrasando nas ruas, mas está com a agenda corrida e não tem muito tempo para montar looks elaborados;
  • VERSATILIDADE MIL: tal opção conversa muito bem com várias outras cores. Pode ser um jeans, uma camisetinha branca, um blazer preto e, inclusive, peças coloridas, como o amarelo, o laranja e o vermelho;
  • VÁRIOS ESTILOS: seja qual for a sua personalidade, o Classic Blue pode ajudá-la a elevar a autoestima. A tonalidade funciona super com combinações basiquinhas, românticas ou aquelas mega ousadas. Só vai!

4 looks para arrasar com o Classic Blue

Como falamos, o Classic Blue pode ser coordenado de diversas maneiras em um look — seja por meio das próprias vestimentas, como também, utilizando sapatos ou acessórios que estejam por dentro do conceito.

São produções descomplicadas que podem ser levadas para o escritório, um encontrinho entre as amigas, aquele happy hour esperto ou, até mesmo, uma reunião mais formal. É só acompanhar as nossas dicas e investir na sua alternativa queridinha.

1. Em looks monocromáticos

Você quer criar uma combinação marcante e, ao mesmo tempo, não deseja perder muito tempo em frente ao espelho? Vai de look monocromático! Nesse caso, o Classic Blue pode surgir tanto em peças únicas, que é o caso dos vestidos e macacões, quanto em elementos diferentes, mas que apresentem a mesma tonalidade.

Para complementar, recorra a um acessório que se encaixe no conceito e que, ao mesmo tempo, seja delicado e charmoso. Um bom exemplo, é o Relógio Minimalista Texturizado Azul. Com uma pulseira fininha, acabamento dourado e mostrador com fundo branco, o acessório conseguirá adicionar um brilho incrível no visual, sem correr o risco de deixá-lo over.

2. Com roupas neutras

Toda mulher contemporânea possui algumas roupas básicas em seu closet. Pode ser uma t-shirt lisa, uma calça preta, um jeans e por aí em diante. O lado bom é que tais elementos conseguem conversar bem com outros itens em Classic Blue. Como uma forma de adicionar um ponto de cor no look, uma sugestão é arrematar a combinação com um blazer, sobretudo ou jaqueta azul.

Aproveite também para usar e abusar de acessórios capazes de tornar esse resultado mais interessante, como o Relógio Social Visor Metalizado Marrom. Apenas com o mostrador azulado e pulseira marrom, tal produto é ótimo para abraçar a ideia e você poderá desfilar por aí com total equilíbrio e estilo. Fantástico!

3. Com peças coloridas

Quem disse que o Classic Blue deve ser usado somente com trajes discretos? Que nada! Se você faz parte do time das mulheres que ADORAM ousar, experimente combinar uma roupa ou acessórios com outros elementos coloridões. Uma boa pedida, é investir nas peças pautadas por tons contrastantes ao azul, sendo o laranja, o amarelo e o vermelho alguns deles.

O mesmo vale para os acessórios. Nesse tipo de combinação, está liberadíssimo usar pulseiras, brincos e demais adornos de cores misturadas, criando assim, um mix superinteressante.

Carregando um acabamento to-di-nho em azul, o Relógio em Aço com Cristais cumpre muito bem essa função e, de quebra, apresenta uma superfície de madrepérola e cristais baguete, que lembram muito o brilho das estrelas.

4. Com elementos dourados

Antes de finalizar, temos mais uma dica baphônica — a combinação do Classic Blue com itens dourados. Ideal para tornar qualquer outfit mais elegante, essa ideia é fácil de colocar em prática, especialmente, quando falamos sobre os lookinhos típicos de balada e que não devem passar despercebidos.

Escolha um vestido ou blusa azul e que, preferencialmente, tenham um decote marcante, tanto no busto, quanto nas costas. Depois, e como uma forma de harmonizar a composição, inclua calçados, brincos e pulseiras em tons de dourado.

“E o relógio?” — algumas leitoras podem estar se perguntando. É bem simples: recorra ao modelito Visor com Trama Azul, que traz uma inspiração náutica e consegue deixar qualquer visual repleto de textura. Difícil não se apaixonar!

Amou a ideia de usar e abusar do Classic Blue, mas ainda não sabe onde encontrar elementos que sigam essa proposta? A Mondaine é a sua melhor saída!

Repleta de relógios de qualidade e muito estilo, a marca possui diversos modelos para tornar o seu dia a dia mais fashion e funcional. Dê um pulinho em nossa loja virtual e entre nessa com a gente!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *