Cuidados de beleza durante o isolamento social? Com certeza!

Nos primeiros dias de quarentena, é provável que MUITAS fashionistas tenham aproveitado para ficar de pijama, coque e zero maquiagem. Mas, o tempo foi passando e esse visual desleixado começou a cansar. Como sempre falamos, manter o look alinhado, mesmo em confinamento, pode fazer maravilhas para a nossa autoestima e, até mesmo, melhorar o desempenho nas atividades diárias. Por isso, os especialistas indicam que os cuidados de beleza permaneçam em intactos.

Ou seja, nada de burlar as regras para dar um pulinho naquele salão de beleza que continua funcionando de portas fechadas. Se a ideia é se proteger, vale a pena seguir alguns truques de beauté exclusivos para o cabelo, pele, unhas e por aí vai. Em pouquíssimo tempo, o seu mau humor vai embora e, logo, será possível voltar a se sentir belíssima e disposta para o que der e vier.

Não sabe por onde começar? Relaxa, gatinha! Aqui, você encontrará várias dicas caseiras & preciosas para te acompanhar ao longo dessa época. É só anotar e arrasar!

Cuidados de beleza #1: cuidando das madeixas

Ah, os fios… quem não está preocupada com o visual do cabelão que atire a primeira pedra! Como não podemos ir até o cabeleireiro, a solução mais indicada é investir nos cremes potentes de hidratação.

Segundo os experts no assunto, o melhor caminho são os produtinhos compostos por D-Pantenol, ácido hialurônico, glicerina ou óleo de coco. Juntos ou separados, eles agem de madeira poderosa e ajudam a proteger a saúde e a aparência da estrutura capilar.

Assim que possuir o seu cosmético, lembre-se de aplicá-lo com os fios ainda úmidos e, em seguida, ir massageando delicadamente mecha por mecha. Feito isso, prenda as madeixas e, se possível, coloque uma touca de alumínio para intensificar a ação dos compostos.

O último passo é enxaguar bem e finalizar com um condicionador de pH neutro, que deve ser aplicado somente na extensão dos fios — e nunca na raiz. Esse cuidado é mara para fechar as cutículas e garantir um efeito super brilhante.

Dica de amiga

Nas suas buscas pela internet, ainda não foi possível encontrar um hidratante interessante? Experimente uma misturinha caseira que separamos abaixo. Olha como é fácil:

Ingredientes

  • 1 xícara de manteiga de cacau
  • 1/2 xícara de óleo de jojoba ou de semente de uva
  • 1/2 xícara de óleo de coco
  • 4 gotinhas de essência de lavanda
  • 4 gotinhas de óleo de tea tree

Mão na massa

Em banho-maria, derreta a manteiga de cacau. O próximo passo é misturar todos os ingredientes, colocá-los em um potinho de vidro e deixá-los na geladeira por 30 minutos.

Bata a mistura em um mixer ou liquidificador, até que a sua consistência fique macia. Pronto, você já poderá usar o seu super, ultra, power hidratante caseiro!

Cuidados de beleza durante o isolamento social? Com certeza!

Cuidados de beleza #2: de olho no rosto

A sua pele não precisa sofrer durante a quarentena. Em vez de abrir mão dos cuidados com a face, que tal reservar um tempo para cuidar da sua cútis? Isso significa: higienizar, tonificar e hidratar a região com frequência.

Dessa forma, você conseguirá eliminar as impurezas, desobstruir os poros e fugir de uma série de efeitos nada agradáveis, como as temidas espinhas ou cravinhos. Ainda é essencial escolher a dedo os produtos que serão aplicados na face.

A respeito dos hidratantes, fuja das versões com álcool, que podem ressecar ainda mais a derme. Em vez disso, invista nas misturinhas caseiras — e recomendadas por dermatologistas.

As máscaras faciais também são ótimas pedidas. Nas perfumarias on-line, conseguimos encontrar produtos com fórmulas diversas e que podem ser selecionados de acordo com as necessidades da sua pele. Tem desde as versões mais simples de argila, até outras complexas e que prometem eliminar de uma vez por todas as toxinas e a oleosidade.

Cuidados de beleza durante o isolamento social? Com certeza!

Cuidados de beleza #3: hidratando o corpitcho

Uma vez em casa, você terá tempo de sobra para realizar os cuidados de beleza. Dito isto, considere reservar alguns minutos para hidratar a pele do corpo. Assim como acontece com a face, essa superfície pode acumular impurezas diariamente, comprometendo assim, o seu visual e textura. Para contornar a situação, as esfoliações, sejam elas naturais ou não, são bem-vindas e podem ser realizadas semanalmente.

O mais bacana? Você não precisa gastar muito dinheiro para conseguir realizar essa etapa. Com uma misturinha composta por açúcar + mel + óleo de coco, já é possível obter um resultado incrível, que deixará todo o corpo com um toque aveludado.

A mesma atenção deve ser seguida na hora de hidratar. Caso os seus cremes preferidos estejam no fim, considere partir para um truque simples, porém eficaz. Você precisará de:

  • uma maçã ralada
  • 200 ml de iogurte natural
  • gotinhas de óleo de amêndoas.

Misture tudo e aplique na derme. Espere agir por 20 minutos e retire a receita utilizando água morna. Vai ser sucesso!

Cuidados de beleza durante o isolamento social? Com certeza!

Cuidados de beleza #4: atenção com as mãos & unhas

Que saudade da manicure! E com o uso desenfreado do álcool em gel, o cuidado com as unhas — e mãos — deve ser redobrado. Sendo assim, é de extrema importância que você hidrate a região constantemente, utilizando cremes específicos para essa finalidade.

Outro ponto interessante, é retirar o esmalte. Sem o produto, as suas unhas conseguirão respirar melhor, além de crescerem mais resistentes e saudáveis. Para evitar a contaminação pela COVID-19, também elimine as cutículas, lixe bem e deixe o seu comprimento curtinho. Assim, vai ficar fácil fazer a manutenção e impedir o alojamento de sujeiras e bactérias.

Cuidados de beleza durante o isolamento social? Com certeza!

Cuidados de beleza #5: capricho nas sobrencelhas

Pode até não parecer, mas as sobrancelhas são responsáveis por proporcionar uma grande mudança em nosso visual. De acordo com o seu formato, é possível realçar o olhar, além de evidenciar outros detalhes da face, mantendo a aparência mais harmônica e equilibrada. Há quem diga, inclusive, que elas são as próprias molduras do nosso rosto.

Por essas e outras, não deixe de cuidar desses pelinhos durante a quarentena. Como estamos em uma fase de confinamento, uma boa saída é experimentar deixá-las mais grossinhas. É uma ótima chance para que os pelos cresçam e cubram as possíveis falhas ou cicatrizes.

Está achando o visual pesado demais? Com uma pinça, retire somente os fios das extremidades, evitando comprometer a sua espessura e desenho. Bem simples!

Cuidados de beleza durante o isolamento social? Com certeza!

Após todos esses truques e cuidados de beleza, esperamos que a sua fase de isolamento social seja mais tranquila. Aproveite ainda, para criar um mini SPA em casa. Coloque uma música relaxante, acenda umas velinhas e curta momentos só seus. A sua saúde mental agradece.

Gostou, bb? Então, compartilhe essas dicas com as suas amigas nas redes sociais para ajudá-las a garantir um visual incrível em qualquer momento. #StayHome ?

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *