Desafio do mês: uma semana usando o mesmo tênis. Juramos que é um arraso!

Mais uma semana começou e, com ela, várias tarefas para cumprir, seja no trabalho, na faculdade ou na vida pessoal. E no meio de toooda essa correria, decidimos vir até aqui para te desafiar mais uma vez: agora, a missão do mês é que você passe uma semana inteirinha usando o mesmo tênis. Sim, fashionista, estamos falando de produções que vão desde os programas mais casuais até o office look — independentemente da ocasião.

Mas nada de se assustar, viu? Já faz tempo que o tênis perdeu aquele estigma de que só pode ser usado em ambientes descolados. Hoje, o calçado conseguiu nos convencer que pode — perfeitamente — fazer parte de combinações mais sofisticadas, inclusive, surgindo em outfits compostos por peças de alfaiataria. O que importa é colocar o conforto em primeiro lugar e não se esquecer do estilo.

E aí, vai encarar? Para provar que esse desafio, na verdade, é bem simples, trouxemos para o post algumas dicas que ajudarão você a entrar na brincadeira e, quem sabe, se viciar nessa tendência. Vem ver com a gente!

Escolha um modelo de tênis que é tendência

Cada vez mais, conseguimos notar que os tênis estão bombando no street style. Se antes, eles eram exclusivos do universo casual, hoje, eles são hiper democráticos e podem compor os mais variados looks. Inclusive, o que não falta por aí são modelos fantásticos para quem deseja usar um sneaker no dia a dia — desde os tradicionais All Stars até os mais ousados e modernosos.

E uma maneira bem fashion e divertida de entrar nessa onda, é elegendo um dos tênis que estão bombando entre as celebs e it girls. São modelos tão incríveis e originais que conseguem deixar qualquer produção mais interessante e cheia de personalidade ao longo da sua semana. Quer saber quais são eles? Veja abaixo e escolha o seu queridinho:

Dad sneaker

Não tem pra ninguém: o dad sneaker, ou “tênis do papai”, é o modelito mais comentado de todos os tempos.

Também conhecido como ugly sneaker ou chunky sneaker, esse calçado é inspirado nas versões masculinas dos anos 1990 e conta com um shape mais grosseiro, mas que conversa bem com produções casuais e basiquinhas ou aquelas mais caprichadas para a balada.

Run sneaker

Os run sneakers, ou “tênis de corrida”, são modelos mais populares e que, tempos atrás, eram bastante utilizados nas academias.

Acontece que, de uns anos para cá, eles saíram do universo fitness e começaram a compor os looks do dia a dia e, até mesmo, aqueles mais arrumadinhos. Normalmente, esses calçados apresentam um solado mais fino e extremamente macio, para proporcionar conforto total durante a caminhada.

Tênis flatform

Os tênis com solado no estilo flatform ou “plataforma”, para os mais íntimos, já está há algumas temporadas marcando presença nos looks das fashionistas.

A parte boa é que o modelito continua em alta e pode ser encontrado facilmente em várias lojas de calçados. Além de ser hiper confortável, ele está disponível nas mais diversas cores e materiais, que vão desde o clássico couro, passando pelo vinil, até o veludo. Demais!

Use o seu tênis com vestidos e saias midi

Há pouquíssimos dias, aqui no blog Mondaine, conseguimos provar para as nossas leitoras mais estilosas que é, sim, super possível utilizar vestidos durante o outono/inverno. Mas, e se dissermos que, além de usar essas modelagens nas estações mais frias do ano, existe a possibilidade de combiná-las com um bom e velho sneaker?

É isso aí! Assim que você mergulhar de cabeça nessa tarefa, perceberá que os tênis conseguem ser utilizados com uma boa variedade de roupas — como os vestidos e saias com o comprimento midi, por exemplo.

Essas modelagens estão fazendo um baita sucesso no street style, principalmente, quando usadas com um calçado bacaninha. O mais legal é que tal ideia pode ser levada para o office look ou, até mesmo, ser usada em um happy hour, almoço de domingo com os amigos ou para assistir a uma aula na faculdade.

Ainda sem inspirações de saias ou vestidos legais para complementar essa proposta? Aqui vão algumas sugestões:

  • modelos plissados;

  • modelos de poá;

  • modelos com listras;

  • modelos em tons terrosos;

  • modelos com estampa floral;

  • modelos em animal print.

Tênis com roupa social? Pode muito!

Quem trabalha todos os dias vestindo roupa social, com certeza, em algum momento, já teve vontade de deixar de lado o salto alto e apostar em um calçado confortável e capaz de proporcionar mais praticidade no dia a dia.

Pois bem, saiba que com o nosso desafio do mês isso já é possível. Ao escolher um tênis para te acompanhar ao longo da semana, será possível combinar o modelito com as roupas sociais do seu armário.

Sabe aquela calça mega elegante? Ou então, aquele blazer chiquérrimo e que te faz se sentir bem poderosa? A bola da vez é que todos esses trajes funcionam perfeitamente quando combinados com um tênis.

Esta é uma combinação nada óbvia e incrível para ser integrada ao office look. E diferente do que você possa imaginar, ao incluir o tênis nessa produção, o seu visual não ficará “relaxado” demais, mas sim, despojado na medida certa!

Para as fashion girls que ainda estão sem inspiração sobre como abraçar essa trend, olha só como é possível ser chique sem esforço:

  • use o seu tênis em um look de alfaiataria all black;

  • monte um look com tênis + calça social + t-shirt;

  • aposte no tênis + conjuntinho de alfaiataria;

  • para um look mais moderno, teste a combinação de tênis + calça cropped de alfaiataria + pochete. Dá match!

Se joga no duo tênis + peças compridinhas

Com a chegada do outono/inverno, tudo o que queremos é ficar quentinhas e confortáveis em nossos looks. Por isso, basta que a temperatura diminua um pouco que já começamos a investir em produções cheias de camadas e muito movimento.

E entre as peças típicas desse período, estão os casados com modelagem oversized ou mais compridinho, sabe? Com essas peças conseguimos não apenas mais conforto, como também, dar aquela valorizada na silhueta e deixar todo o nosso visual mais alinhado.

Exemplos de casacos com essa pegada? Tem de monte: os cardigans oversized, os trench coats, os coletes alongados e os blazers compridinhos. Assim que escolher a sua peça favorita, basta combiná-la com jeans, leggings, vestidos justinhos e arrematar a combinação com um tênis que te acompanhará ao longo da semana.

Por fim, vale a pena anotar mais algumas dicas poderosas que ajudarão você a acertar em cheio na escolha do seu tênis. São elas:

  • escolha um modelo de cor neutra, como as opções em branco, preto, cinza ou nude;

  • aposte em um modelo que não machuque os seus pés;

  • antes de escolher o calçado que está em alta, procure o modelo que melhor se encaixa no seu estilo.

Viu só como é fácil? Podemos garantir que com esse post você também descobriu que nem é tão difícil assim passar uma semana inteirinha usando o mesmo tênis.

Para deixar os seus looks ainda mais estilosos e dignos de uma fashionista, aproveite a leitura e dê uma espiadinha em nossa loja virtual. Vários acessórios incríveis estão esperando por você!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *