Fashion tips: como se vestir bem com roupas simples?

Pode acreditar: por muitos anos, as pessoas imaginavam que para garantir um look impecável era preciso investir em trajes muito bem elaborados. Ou, até mesmo, que apresentassem um alto valor. Que nada! Para a alegria das fashionistas de plantão, felizmente, esse cenário vem mudando. Assim, vamos te ensinar como se vestir bem com roupas simples — seja para marcar presença no escritório ou, quem sabe, até em um evento mais elegante.

O segredo para arrasar? É um só, bb! Basta recorrer às vestimentas atemporais, com recortes discretos e que conseguem ser integradas em produções de variados estilos. E, claro, ao explorar as lojas das suas marcas favoritas, temos certeza de que será possível acertar em cheio nessa tarefa.

Assim, para te dar uma mãozinha, listamos alguns truques de styling perfeitos para tornar qualquer outfit mais refinado, sem que seja preciso “se descabelar” para isso. Fique de olho no conteúdo que preparamos exclusivamente sobre o assunto e brilhe muito!

Como se vestir bem com roupas simples: o Guia Completo!

Invista no conforto

Não tem jeito, fashionista. Se você quer aprender como se vestir bem com roupas simples, deverá, inicialmente, investir em trajes confortáveis. Afinal de contas, de nada adianta utilizar peças sofisticadas e que estão em alta no street style se, no fim, elas impossibilitam os seus movimentos e causam uma série de incômodos.

Portanto, mãos à obra! Para não ter erro, fique de olho tanto no tecido quanto em suas modelagens. Os looks confeccionados a partir de materiais naturais, por exemplo, tendem a carregar uma proposta mais comfy, especialmente por permitirem que a pele respire melhor.

como se vestir bem com roupas simples

Em paralelo, verifique a numeração dos modelitos escolhidos, evitando itens pequenos ou grandes demais. Hoje em dia, as versões de trajes com caimento amplo também se tornaram as queridinhas do público feminino, uma vez que conseguem aliar conforto e beleza em um só visual.

Quais são eles? As calças pantalonas, as blusas com mangas bufantes, as camisas oversized e por aí vai!

Escolha uma peça para ser protagonista

Temos mais um segredinho básico para quem deseja aprender como se vestir bem com roupas simples: escolha um item para ser o protagonista do look.

Yeah, baby! Em vez de investir em vários trajes que se destacam, experimente selecionar uma única vestimenta e, a partir dela, eleger os demais elementos do visual.

Quer ver só? Uma blusa chamativa pode estar acompanhada de outros trajes mais discretos, incluindo a parte de baixo, o calçado e, claro, os acessórios. Essa estratégia pode ser aplicada em composições para todos os estilos e ocasiões. Deixe a imaginação fluir e veja a mágica acontecer!

como se vestir bem com roupas simples

Sempre considere a ocasião

Sugerimos que você sempre fique de olho na ocasião em que usará as peças. Com isso em mente, comece observando se o seu compromisso carrega uma proposta mais casual ou formal.

Caso a ideia seja elaborar um outfit para o office, uma saída é contar com uma terceira peça, de preferência, o bom e velho blazer. Fora isso, os encontros formais exigem o uso de tecidos nobres e que transmitam elegância. Os principais dessa lista são: o algodão, o linho, a seda, o cetim, entre outros.

Já as ocasiões informais nos permitem usar e abusar de outros materiais. Nessas horas, existe a possibilidade de incluir elementos em denim, moletons e até sneakers no visual. 

Nessa estratégia, ainda recomendamos que você fique de olho na vibe de cada compromisso. Até porque, um encontro com a galera no fim de semana é muito diferente de um almoço com os seus chefes, concorda?

como se vestir bem com roupas simples

Conte com uma paleta de cores assertiva

A escolha das cores é algo muito pessoal. Algumas pessoas são apaixonadas por azul; enquanto outras preferem o vermelho. E não há problema nenhum nisso! Contudo, para aprender como se vestir bem com roupas simples, você terá que investir em uma paleta de tonalidades que seja certeira. Ou seja: tons versáteis que consigam transitar facilmente em variados looks.

Dentre todas as opções, o preto é sempre o curinga. É provável que você já tenha ouvido por aí que esse tom “combina com tudo”, seja com tonalidades neutras ou outras mais vibrantes. Em paralelo, temos mais algumas soluções que valem ser consideradas. O cinza, o branco e o off-white podem ser incluídos nessa listinha.

como se vestir bem com roupas simples

Aqui, também não podemos deixar de citar os tons terrosos. Já ouviu falar? Em linhas gerais, são aquelas tonalidades que remetem a tudo o que vem da natureza: a terra, as rochas e as folhagens. 

Assim, temos as variações de terracota, bege, marrom, chumbo e até do verde-musgo. No dia a dia, essas alternativas são excelentes para promover mais funcionalidade e, ao mesmo tempo, deixar o seu outfit repaginado.

Não ignore o poder dos acessórios

É claro que não podemos deixar de falar deles — os acessórios! Essenciais em um look caprichado, tais artigos são ótimos para deixar uma combinação mais chique e com aquela pitadinha de originalidade que tanto amamos. Sabendo disso, não tenha medo na hora de investir em brincos, colares, pulseiras, bolsas, cintos e o que mais o seu closet permitir.

Ah, nessa etapa os relógios devem ser vistos como os seus grandes aliados, uma vez que são funcionais e contribuem para um outfit digno de fashionista.

E a nossa sugestão não poderia ser outra. Os modelos minimalistas são os favoritos do momento, pois conseguem ser coordenados tranquilamente e podem se destacar em um visual para qualquer estação. Espie a nossa seleção e inspire-se!

como se vestir bem com roupas simples

Viu só, gatinha? Ao longo do post, te mostramos vááárias dicas infalíveis sobre como se vestir bem com roupas simples.

Agora que você já está por dentro do tema, aproveite para dar aquela espiadinha em nossa loja virtual e garantir os melhores relógios para te acompanhar no dia a dia.

Com eles, qualquer composição ganhará um status renovado, sendo possível transbordar originalidade de segunda a segunda. Estamos te esperando!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *