Coloriu! Conheça as 5 cores do inverno 2021

Coloriu! Conheça as 5 cores do inverno 2021 - garota usando pantalona amarela

Quando o assunto é moda invernal, automaticamente, muitas pessoas imaginam looks sóbrios e discretos, a maioria pautada por tons escuros, como o preto, o verde-musgo e o marrom. Mas, e se a gente te contar que existem várias cores do inverno 2021 prontas para serem exploradas nesta estação?

Tudo isso, graças ao Pantone Color Institute — referência em consultoria e previsão de tendências. Para os próximos meses, o instituto já apresentou um estudo completíssimo sobre as tonalidades que prometem se destacar não somente no street style, como também, em muitas coleções de outono/inverno que ainda serão lançadas.

Ou seja, essa é uma oportunidade e tanto para você se atualizar, deixar seu closet mais colorido e, quem sabe, ter inspirações de sobra para montar as melhores — e mais fashionistas — produções. E, obviamente, vamos te dar uma mãozinha nessa tarefa. Continue espiando o post e veja o que vem por aí!

O conceito por trás das cores do inverno 2021

Pensando exclusivamente na indústria da moda, o Instituto Pantone desenvolveu o Fashion Color Trend Report — levantamento considerado “a bússola” das tendências mais badaladas desta temporada.

Mas, o que será que esse material contém? Antes de te contar, vamos voltar à origem do estudo. Com foco nos anos de 2021/2022, a organização voltou os olhos para os principais desejos da população, os seus medos e, até mesmo, alguns aspectos sociológicos, políticos e econômicos.

Após essa análise, o time de pesquisadores identificou a necessidade de dar destaque ao nosso desejo por uma vida mais versátil, leve e repleta de possibilidades. Daí, não teve jeito: logo, os tons ideais começaram a surgir, como é o caso das opções que nos ajudam a nos expressar, aquelas que transmitem calma e, inclusive, algumas que estão presentes no arco-íris e refletem muita esperança para enfrentar tempos difíceis. Inspirador, não é mesmo?

Assim, o foco das cores do inverno 2021 é transmitir uma vibe otimista e total good vibes. Existem opções incríveis que podem fazer parte dos mais diferentes estilos de armários. Algumas, mais discretas, são ideais para as meninas que se identificam com o conceito clássico. Já outras, superdescoladas, conseguem marcar presença por onde passam.

Abaixo, confira o vídeo sobre o lançamento das cores de 2021: Illuminating e Ultimate Gray:

5 cores do inverno 2021 que vão te encantar

Sabendo de todo esse processo para encontrar as cores do inverno 2021, você deve estar pra lá de curiosa para descobrir quais são essas tonalidades fantásticas.

E para acabar com o mistério, vamos te contar já quais são as principais delas. Anote tu-do!

1. Green Sheen

Que tal começarmos com uma tonalidade vibrante, alegre e com uma proposta jovial? Esta é a Green Sheen (PANTONE 13-0648) — um tipo de amarelo meio “esverdeado”, com toque ácido e até rebelde.

No dia a dia, ele fica lindíssimo quando utilizado em suéteres, moletons ou, até mesmo, em casacos pesados, fazendo com que o seu look fuja completamente do que é considerado óbvio para a estação.

Inclusive, outra maneira de aproveitá-lo, mas com discrição, é investir em acessórios que carreguem essa proposta. Pode ser uma clutch basiquinha, um lenço, uma choker e por aí vai.

Coloriu! Conheça as 5 cores do inverno 2021 - Green Sheen

Green Sheen

2. Fired Brick

De acordo com o próprio Pantone Color Institute, o Fired Brick (PANTONE 19-1337) é um tom resistente e forte. Assim que for incluído no look, ele conseguirá transmitir uma sensação de acolhimento e, ao mesmo tempo, pura intensidade.

E já que estamos falando sobre esse tom, vale destacar que, há décadas, as nuances avermelhadas são muito utilizadas nas produções invernais. Neste 2021, não será diferente e, para manter o visual atualizado, você poderá incluir esse vermelho queimado em combinações monocromáticas, com foco naquelas compostas por itens de tricô ou couro.

A opção ainda fica excelente quando coordenada com trajes em jeans escurecidos ou aqueles em tons neutros e clarinhos. O off-white está no topo dessa lista.

Coloriu! Conheça as 5 cores do inverno 2021 - Fired Brick

Fired Brick

3. Rose Tan

Seguindo com a nossa seleção das cores do inverno 2021, está o Rose Tan (PANTONE 16-1511). Queridinho das meninas delicadas e românticas, esse tipo de rosa é bem suave, ideal para transmitir um sentimento de plenitude e serenidade.

Ao longo da semana, tal opção pode ser usada com acessórios neutros e detalhes metalizados. Assim, o resultado ficará atual e, em paralelo, com uma atmosfera bem glamourosa.

Nos períodos de frio intenso, o truque é usar o Rose Tan em peças texturizadas e bem estruturadas. Sabe aquele casaco fofinho e que ajuda a fazer com que o look fique diferentão? Aposte nele sem medo! Como exemplo, destacamos os puffer jackets, os teddy coats e os sobretudos elegantérrimos.

Coloriu! Conheça as 5 cores do inverno 2021 - Rose Tan

Rose Tan

4. Classic Blue

Desde o ano passado, estamos falando sobre o poder do Classic Blue (PANTONE 19-4052) — a cor de 2020. E o que pouca gente sabe, é que essa tonalidade ainda não foi embora e se mantém firme e forte no street style, como está acontecendo com os outfits de inverno.

Perfeito para transmitir sofisticação e — muita! — confiança, o tom remete ao infinito do céu noturno e pode ser facilmente usado como protagonista de um look.

Imagine, por exemplo, adicionar uma blusa de gola alta azul em uma produção 100% branca? Ou também, finalizar uma composição estampada utilizando apenas um casaco em Classic Blue? Certamente, o resultado será impactante e digno de uma fashion girl de carteirinha!

Coloriu! Conheça as 5 cores do inverno 2021 - Classic Blue

Classic Blue

5. Sleet

Encerrando essa lista com chave de ouro, temos ainda o Sleet (PANTONE 16-3916), um tipo de cinza sólido e que “vai bem com tudo”.

Para os experts, o tom reflete o nosso desejo por longevidade e, portanto, estamos falando de uma opção pra lá de atemporal. A ideia é utilizá-lo para deixar as suas produções mais “clean”, basiquinhas e longe de exageros.

Para quem preza pela praticidade, a solução é incluir o Sleet em looks monocromáticos, sobreposições ou também em trajes neutros. Ainda vale coordená-lo com outras cores intensas já citadas aqui. Hoje em dia, o cinza fica excelente quando usado com itens amarelados, azulados e até avermelhados.

Coloriu! Conheça as 5 cores do inverno 2021 - Sleet

Sleet

Viu só, bb? Com essa chuva de inspirações, você não vai ter dificuldade na hora de usar e abusar das cores do inverno 2021. 

Agora que já está por dentro do assunto, aproveite para colocar as nossas dicas em prática, seja no office, em uma reunião com as amigas ou naquele date TÃO esperado. 

Ah, e caso tenha alguma dúvida, aproveite para deixar o seu comentário abaixo. ? Logo, logo, responderemos às suas questões. Até mais! 

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *