Quer saber qual o seu #estilo na moda? Te ajudamos a descobrir!

seu estilo da moda

Quantas vezes você já se olhou no espelho e reparou que a sua roupa não refletia bem quem você é? Ou, quem nunca saiu comprando diversas peças e, no fim das contas, deixou a maioria lá no fundo do armário?

É muito comum encontrar pessoas que, mesmo depois de uma certa idade, ainda não identificaram o seu #estilo de moda. Além de ser ruim para o seu bolso, já que você não usará grande parte dos itens do seu closet, esse problema prejudica a sua imagem pessoal.

Se você já passou por alguma situação semelhante, saiba que não está sozinha! Para transformar esse cenário, criamos esse post com todas as dicas para você encontrar o seu #estilo próprio e arrasar nas próximas produções. Vem conferir!

Boho unsplash - Quer saber qual o seu #estilo na moda? Te ajudamos a descobrir!

 

Dica 1: conheça bem a sua rotina

Na consultoria de imagem, a primeira regra básica para encontrar o estilo de cada pessoa é o autoconhecimento.

Isso significa que você deverá ficar de olho em tudo o que faz parte da sua vida: da sua rotina às suas roupas. De que adianta comprar roupas belíssimas se você não vai ter ocasião para usá-las?

Comece analisando as suas atividades ao longo da semana: identifique o dress code do seu trabalho, os restaurantes que você frequenta e outros locais que você adora ir com os amigos. Todos esses detalhes são importantes para definir um pouco do seu lifestyle!

Dica 2: analise o seu guarda-roupa

Você sabia que o closet pode dizer muito sobre nós? Mesmo que você não curta todas as roupas que estão lá, existe algo no armário que pode nos guiar para comprar roupas novas. Quer ver um exemplo?

Preste atenção nas estampas que se repetem, na tonalidade das suas peças favoritas, no design das roupas e em outros detalhes importantes. Encontrou uma combinação de roupa incrível? Tente registrar esse momento para saber o #estilo de peça que mais te completa.

Ao conferir o seu closet, ainda há a possibilidade de analisar quais peças você não usa há meses. Veja o que você não gosta naqueles itens e procure não cometer o mesmo erro novamente.

Dica 3: escolha as suas musas de #estilo

Todo mundo tem uma musa para se inspirar. Atrizes, cantoras, fashionistas, it girls ou, até mesmo, alguém mais próximo e que você admire, como uma amiga ou um familiar. Todo tipo de referência é sempre muito bem-vindo!

Isso porque, essas “musas inspiradoras” são ótimas para que você entenda o que realmente te agrada e como adotar essas peças no seu dia a dia. O ideal é que você encontre duas ou três pessoas que te inspiram. Em seguida, identifique o que há em comum entre elas e leve essas características para o seu closet!

Chegou a hora das compras? Quando for adquirir uma peça nova, pense em, ao menos, três combinações que você pode fazer usando tais itens. Não se esqueça de considerar os acessórios que já tem em casa para entender se essas roupas realmente tem a ver com você.

Dica 4: encontre o seu look ideal

Já identificou tudo aquilo que você mais gosta em um visual? Agora, que tal começar a criar as suas produções preferidas? Nessa etapa, a nossa dica é que você sempre procure valorizar o que há de melhor no seu corpo.

Encontre roupas que, além de super confortáveis, potencializem as suas qualidades ou enalteçam a parte do seu corpo que você mais gosta. Dentro dessa proposta, você pode se encontrar em cada um dos principais estilos da atualidade. Confira alguns deles.

High-low

Você adora misturar peças statement com itens bem despojados? Se sim, o seu lugar é entre as musas do high-low. Aqui, é possível combinar as peças mais luxuosas com outras mais básicas ou bem esportivas.

Em outras palavras, você pode mesclar roupas de grife com outras mais acessíveis. Para os acessórios, o Relógio Rosé Glitter é a pedida certa. Capriche!
qual é o meu estilo

 

Fashionista

Como o nome já diz, as fashionistas são aquelas que estão por dentro de tudo o que acontece na moda. Elas não perdem nenhuma tendência e estão sempre antenadas nas novidades que mais bombam no street style.

E por falar em trendy, a Bolsa de Mão Bordado Bege está com tudo entre as it girls. Para complementar, o Óculos Redondo Sextavado é o que há de mais cool e moderno. Um show de #estilo!

qual é o meu estilo

 

Esportista

Direto dos anos 1990, os looks esportivos estão sendo o grande sucesso dessa temporada. Moletom, calças jogging, tênis e bolsas de couro são alguns dos itens que ilustram bem esse estilo.

É a opção certa para quem deseja unir praticidade, conforto e atitude. Seguindo muito bem essa proposta, as bolsas transversais são excelentes para uma produção mais casual, mas sem perder a elegância. Você já tem a sua?

qual é o meu estilo

 

Boho

Inspirados nos ciganos, o termo tem origem na palavra bohemian e traz uma série de influências, como os tecidos mais soltinhos e estampas diversas. O #estilo ficou muito conhecido na década de 1970, quando foi adotado pelos hippies.

Para utilizá-lo, você precisa gostar de padronagens florais, blusas ciganinhas, rendas e muitos acessórios, como a Bolsa Transversal Caramelo e o Relógio Étnico cheio de texturas!

qual é o meu estilo

Minimalista

Se você é do time que acredita que “menos é mais”, então, o estilo minimalista é o seu! Nessas combinações, são usadas peças básicas, com cores sóbrias e sem muitas estampas.

Por outro lado, as pessoas que adoram esse #estilo preferem investir em peças de alta qualidade e sofisticação, fazendo com que o look fique super chic! Por essa razão, os itens atemporais são indispensáveis. Relógios com pulseira de couro sintético e bolsas sem muitas aplicações são alguns deles.

qual é o meu estilo

 

Rocker

Se você adora um estilo com muita originalidade, prepare-se para abusar de tachas, couro e acabamentos destroyed. Esse é o estilo rocker, muito presente no street style. Nos últimos anos, a onda saiu dos palcos e invadiu as vitrines das marcas mais descoladas.

Outro grande elemento presente nesse estilo é a t-shirt, que pode ser usada com jeans, legging, saia ou shorts. E claro, os acessórios precisam carregar toda essa proposta, não é? Para isso, abuse de bolsas com um design mais elaborado ou de itens em preto, como os relógios femininos e masculinos. Um show!

qual é o meu estilo

 

Sexy

O #estilo sexy é um dos mais polêmicos na moda. São combinações indicadas especialmente para mulheres com personalidade forte. Para transmitir toda essa essência nas roupas, você deverá apostar nas modelagens justinhas, couro, decote e calça skinny.

Mas tenha muito equilíbrio para que o look não fique over! Durante a produção, procure usar peças mais soltas ou que contrastem com essa proposta. Para arrematar, utilize o clássico Óculos de Sol Gatinho e o visual estará completo!

 

E aí, com as nossas dicas ficou mais fácil descobrir qual é o seu #estilo na moda? Comente no post e compartilhe com a gente o que achou! Vamos adorar dividir essa experiência com você!

sexy - Quer saber qual o seu #estilo na moda? Te ajudamos a descobrir!

Confira os produtos citados neste artigo!

óculos de solóculos de sol

bolsa mondainebolsa mondainebolsa mondainebolsa mondaine

relógio mondainerelógio mondainerelógio mondainerelógio mondainerelógio mondaine

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *