Brincos de argola: veja como eles serão seu aliado fashion

Você não precisa ser uma mulher ultravaidosa para saber que os acessórios são os itens #musthave do closet feminino. Afinal, basta incluir um simples colar, anel ou pulseira que, imediatamente, um look pode ser repaginado. E, entre tantos artigos, os brincos de argola são os mais baphônicos de todos. 

Desde o auge dos anos 1970, a versão tem sido vista como a queridinha das fashionistas — e com muita razão! Atualmente, existem os mais variados formatos e estilos desse item sendo aproveitados por aí. Alguns, super ostensivos. Outros, discretinhos e ótimos para todas as horas. 

Você ainda pode escolher o seu conforme o material. Ouro amarelo, ouro branco, ouro rosé, prata, aço inox e acrílico são apenas alguns exemplos. Mas, e depois que já tiver essa belezinha em mãos? Será que sabe como coordená-la com as suas produções? Para te ajudar nessa empreitada, vamos dividir várias dicas exclusivas neste post. Fique ligada e arrase no visu!

As vantagens de se jogar no hit dos brincos de argola

Se, até hoje, você ainda não abraçou a febre dos brincos de argola saiba que está perdendo um tempo precioso. Marcante na moda do século XXI, o acessório é excelente para transbordar elegância e, ao mesmo tempo, modernidade em um outfit.

Fora isso, é possível encontrar modelos que conversam bem com diferentes estilos de look: clássico, romântico, descoladex, boho chic e muitos outros. Para te convencer de vez, listamos abaixo quais são os pontos positivos dessa alternativa. Se liga!

  • Versatilidade em alta: os brincos de argola vão bem com tudo — esteja você vestindo peças de alfaiataria, moletom ou até uma produção de praia; 

  • Não saem de moda: independentemente da temporada, as clássicas argolinhas continuam firmes e fortes no guarda-roupa da mulher contemporânea. Assim, será possível aproveitá-las durante uns bons anos; 

  • Tem para todo mundo: modelos grandes, pequenos e coloridões. Sem dúvida, você encontrará um que é a sua cara;

  • São acessíveis e fáceis de encontrar: no mercado, existem brincos de argola para todos os bolsos — dos simples aos mais nobres e refinados. 

brincos de argola

Os brincos de argola favoritos das estilosas

Ao sair em busca dos seus brincos de argola, você encontrará versões IN-CRÍ-VE-IS. Como dito acima, a variedade é grande e, por isso, o primeiro passo é se aprofundar em suas características. Bora lá?

Brincos de argola simples 

Para começar, destacamos as argolas simples, com o visual liso e sem detalhes. Normalmente, essas soluções vão bem com tudo e, dependendo da ocasião, ainda podem fazer parte de um belíssimo mix de joias em sua orelha. 

Aqui, o segredo para usar as peças de aros grandes é coordená-las com artigos delicados — especialmente, se a ideia é frequentar um ambiente formal. Esse cuidado garantirá que a produção fique equilibrada e original na medida certa.

Caso queira complementar o visual, tudo bem. É possível utilizar os charmosos brincos “pontos de luz”, bolinhas de metal ou até argolinhas minúsculas em outros furos.

brincos de argola

Brincos de argola pequenos 

De um lado, estão os brincos de argola grandes, que chamam a atenção em qualquer momento. Do outro, destacam-se os pequenininhos, que estão com tudo em 2021. 

Carregando uma proposta casual, essas alternativas podem ser utilizadas em vários momentos do dia: no escritório, na academia ou, simplesmente, em um passeio com as amigas. 

Dependendo do seu gosto, vale apostar em artigos que apresentam um design diferenciado. Esse é o caso da argola “croissant” e da “bambolê” — ambas volumosas e autênticas.

brincos de argola

Brincos de argola coloridos 

Com vocês, uma dica de brincos de argola para quem AMA cor! As alternativas coloridas são ótimas para transmitir descontração em um look. 

Por essas e outras, recomendamos usá-las na praia, em um passeio no parque, como também, em um churrasco com a galera.

Para garantir o equilíbrio da produção, considere utilizar esses acessórios com trajes neutros. Os elementos jeans e as combinações monocromáticas estão nessa lista.

brincos de argola

Brincos de argola com textura

Se você curte uma informação extra no outfit, vai se amarrar nos brincos de argola detalhados. Basicamente, são modelos perfeitos para adicionar brilho e textura em uma produção. Aros cravejados com strass, zircônias e demais pedras são os mais requisitados. 

Há também aqueles que seguem uma estética rústica, confeccionados com palha, pontos de crochê ou franjas. Inusitados, eles conseguem promover um efeito mega original e até campestre para a combinação. 

brincos de argola

Brincos de argola geométricos

Para as moderninhas de plantão, há os brincos de argola com shape geométrico. Como o próprio nome diz, são versões que possuem estruturas diferenciadas, mesclando os aros com outras formas, entre elas os triângulos e os quadrados. 

E não termina aí! Nessa mesma categoria, é provável que você descubra as opções com argolas duplas e até triplas. Ou seja, em vez de apenas um aro, o artigo apresenta muito mais curvas e movimento.

brincos de argola

Bônus: um truque de styling para nunca esquecer 

Uma maneira simples — mas eficiente — de arrasar com os seus brincos de argola é usá-los com as madeixas presas. Ao prender os fios, você deixará a região do pescoço em evidência, dando destaque para qualquer acessório que estiver sendo utilizado no momento. 

Tal segredinho é muito aproveitado para looks de eventos formais, quando não podemos ousar com liberdade. Nessas condições, um brinco de aro delicado e fino ganhará os holofotes ao lado de um rabo-de-cavalo ou coque poderoso. Faça o teste!

Dicas rápidas para acertar no look

  • Para a noite: os brincos de argola mais indicados são os grandes e brilhosos. Prefira as versões marcantes, cravejadas e que transbordam personalidade; 

  • Para o dia a dia: as opções pequenas são indispensáveis, tanto para o office, quanto para um jantar importante. Só fique de olho na cor da peça, preferindo sempre os tons neutros e fáceis de combinar, como o prateado.

brincos de argola

Diz aí, bb: apaixonada pela febre dos brincos de argola? Caso nunca tenha investido nesse hit, este é o momento certo para brilhar.

Siga as nossas dicas, deixe o seu espírito de fashionista falar mais alto e crie produções exclusivas. A sua autoestima agradecerá!

E se você curtiu o post e quer continuar se aprofundando no mundo da moda, aproveite para conferir os 5 looks que não podem ficar de fora do seu closet de inverno. Nos vemos em breve. 🤩

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *