Aprenda como montar um look com bolsa colorida

bolsa colorida

Já não é segredo que os acessórios são fundamentais para dar aquela repaginada no look. Seja um brinco bonito, um cinto descolado ou, até mesmo, uma super bolsa colorida — essas peças são excelentes para deixar o seu visual de cara nova!

E há um tempo, muitas pessoas acreditavam que o certo era combinar a bolsa com a mesma tonalidade do sapato. Felizmente, essa regra já não faz mais parte do nosso styling e, hoje, é possível utilizar diferentes cores de acessórios, de acordo com o nosso estilo e mood do dia.

Pensando no assunto, criamos esse post com os principais segredos para você apostar na bolsa colorida sem medo e montar produções super criativas. Confira e inspire-se!

bolsa colorida

Leve uma pitada de cor para o look

Você é daquelas apaixonadas pelo estilo minimalista? Se sim, temos uma boa notícia: para dar um up especial no look, basta investir em uma bolsa colorida. Quer um exemplo? Imagine que você tenha montado uma combinação total black ou total white.

Muitas vezes, quando investimos em uma produção mais sóbria, sentimos falta de um toque de cor. É aí que a bolsa colorida fará toda a diferença! Utilize um modelo de tonalidade vibrante, como as opções em amarelo, vermelho ou azul royal. Também é válido apostar em uma bolsa com diferentes aplicações — pompons, patches ou bordados excelentes para essa finalidade.

Dica de ouro: a bolsa não precisa combinar com o sapato. Ambos podem ter tonalidades diferentes. Assim, você terá um look divertido na medida certa!

bolsa colorida

>>> 10 peças essenciais para o inverno

Ouse com um visual monocromático

As produções monocromáticas estão com tudo nas passarelas e também no street style! Inspiradores, esses looks são, basicamente, combinações compostas por peças da mesma cor. A vantagem é que, além de ser uma opção super prática para o dia a dia, esse tipo de produção tem o poder de alongar a silhueta e transmitir a impressão de que somos mais altas ou temos uns quilos a menos.

Outro ponto positivo é que é praticamente impossível errar nessa composição. Aquela baladinha tão esperada está chegando? Aposte em uma saia e blusa da mesma cor e você estará pronta para a night. Fácil, né?

Truque de styling: o mais comum, é que os acessórios sejam escolhidos de acordo com a mesma tonalidade do restante da vestimenta. Agora, se você deseja alcançar um resultado ainda mais original, há a possibilidade de fazer o contrário!

Decidiu investir em um look monocromático? Utilize uma bolsa colorida de tom diferente e que se destaque completamente na combinação. Esse detalhe faz com que a rigidez da paleta de cores seja quebrada e o visual fique com muita originalidade.

Abaixo, listamos algumas combinações de cores para você se inspirar. Anote as nossas sugestões:

  • look monocromático vermelho + acessórios verdes;
  • look monocromático amarelo + acessórios azuis;
  • look monocromático roxo + acessórios amarelos;
  • look monocromático preto + acessórios pink.

bolsa colorida

Combine a bolsa colorida com estampas

Se você não abre mão de uma bela estampa, a bolsa colorida pode ser uma grande aliada. Aqui, a primeira dica para harmonizar a combinação é usar uma bolsa que siga a mesma paleta de cores da estampa.

Há ainda, algumas padronagens específicas que conversam muito bem com os acessórios coloridos. Esse é o caso do animal print — uma estampa ousada, glamourosa e pra lá de expressiva.

Dentre as opções mais comuns, podemos destacar as peças de onça, zebra, cobra, girafa e tigre. Independente da sua escolha, essa padronagem atemporal pode ser usada facilmente com bolsas em tons intensos de vermelho ou rosa. Um luxo só!

bolsa colorida

Encontre uma opção para o dia a dia

Você ainda é uma iniciante no quesito “bolsas coloridas”? Fique tranquila! Esses modelos são super versáteis e podem ser usados, até mesmo, com aqueles nossos looks mais básicos e exclusivos para o dia a dia.

Para se ter uma ideia, a calça jeans é uma peça perfeita para esse tipo de combinação. Está planejando um passeio ao ar-livre ou um cinema com os amigos? Invista no combo: calça jeans + t-shirt + bolsa colorida.

Lembre-se ainda de escolher o modelo do acessório de acordo com o seu estilo e ocasião. Em situações casuais, o ideal é optar por bolsas mais despojadas, como a transversal, mochila ou a sofisticada tote bag.

>>> Veja como combinar o modelo de bolsa ideal para cada ocasião

Viu, só? Usar a bolsa colorida pode ser mais fácil do que você imaginava. Seja criativa, inove nas combinações e você se surpreenderá com o resultado!

Quer continuar por dentro de mais dicas incríveis como estas? Siga a nossa página no Facebook e Instagram para acompanhar as últimas novidades!

Confira as dicas de bolsas Mondaine para o seu look:

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *